Gastronomia, Rio Grande do Norte

Melhores restaurantes de Natal, Rio Grande do Norte

 

Viajar para o Nordeste do Brasil significa comer muito bem. Os pratos típicos dão água na boca, e os doces são irresistíveis. Não tem como passar uns dias na praia e não cair de boca num bom peixe com pirão, numa carne de sol com macaxeira frita, baião de dois, e se acabar com doces como cocadas, cartola (doce típico feito com banana) ou cuscuz.

Em Natal, Rio Grande do Norte, o maior produtor de camarão do país, essa é a melhor pedida. Diversas versões de pratos com camarões, dá pra comer um por dia! Abaixo nossa lista com os melhores restaurantes de Natal onde comprovamos a qualidade, e de quebra uma ótima opção em Pipa:

Melhores restaurantes de Natal, Rio Grande do Norte

Camarões

O mais famoso em Natal, indicado pelo Guia Quatro Rodas especializado em pratos com camarões, é imperdível. Já que Natal é o maior produtor de camarão do Brasil, é quase um sacrilégio visitar a cidade e não provar um dos seus pratos.

Onde comer em Natal, Rio Grande do Norte

Os acompanhamentos são, em sua maioria, à base de comidas e temperos típicos do Nordeste.

É o caso do Camarão empanado à Romana, com risoto de gorgonzola, castanhas e o molho é um chutney de cajá. Tem mais de uma unidade en Natal.

End:

Av. Engenheiro Roberto Freire, 3980 – Ponta Negra

Shopping Midway – Centro

Farofa d’água

Esse também é um dos restaurantes da cidade indicados no Guia Quatro Rodas. Uma vantagem para os visitantes é que ele oferece transfer gratuito nos hotéis da Via Costeira e Ponta Negra.

As escolhas são inúmeras desde entradas a petiscos. Aproveite para se fartar com patola de caranguejo, escondidinho de carne, queijo coalho ou casquinha de caranguejo.

O carro chefe do Farofa d’água é o camarão no abacaxi com purê de batata gratinado. Diversos outros pratos com camarão estão no cardápio, bem como aves e carnes. Alguns pratos com carne de sol acompanham a famosa farofa d’água.

End: Av. Praia de Ponta Negra, 8952 – Ponta Negra

Mangai

Restaurante temático com buffet de culinária nordestina, é também um dos campeões de indicações e um dos mais conhecidos. O restaurante é enorme, o ambiente é elegante e descobtraide ao mesmo tempo, decorado com objetos da cultura nordestina.

Funciona através do sistema de peso. Podemos nos servir diversas vezes no buffet, o prato é pesado e um cartão vai registrando o consumo.

Destaque para o arroz de carne seca, a farofa de paçoca, escondidinho de carne de sol e o famoso pão de macaxeira. Ideal para um almoço quando esses pratos carregados pesam menos no eestômago. A fama do Mangai está presente em Brasília e em João Pessoa, cidade onde também fomos conhecer o restaurante.

End:

R. Des. João Vicente da Costa, 8861 – Ponta Negra

Av. Amintas Barros, 3300 – Lagoa Nova

+ Conheça o Mangai em João Pessoa

Aloha Beach Club

Clima e cara de praia nesse beach lounge coladinho ao Morro do Careca, em Ponta Negra. O restaurante pé na areia é amplo, com diversas mesas e alguns sofás pra gente relaxar.

Drinks como Piña Colada, Clericot ou Aperol fazem parte da extensa carta de bebidas, e os petiscos são a melhor pedida pra combinar com o visual privilegiado do mar.

Onde comer em Natal, Rio Grande do Norte

Serve também pratos como risoto de frutos do mar ou ainda o camarão Aloha, servido no coco, tudo com preços bem justos.

Tem wi fi, música ambiente suave e fica bem ao lado do escritório do Jangada Show, um dos passeios que mais bombam em Ponta Negra.

End: R. Erivan França, 184 – Praia de Ponta Negra

+ Jangada Show passeio de barco exclusivo em Ponta Negra, Natal

Fogo e Chama

Rodízio de carne e buffe variado. Para quem quiser uma alternativa à comida nordestina para diversificar, é uma das opções mais indicadas.

Av. Praia de Ponta Negra, 8920 – Ponta Negra

Marina Badauê

É um restaurante típico das praias do Nordeste, que funciona como ponto de apoio para agências de turismo. Em frente à Praia de Pirangi de um lado – com um visual de tirar o fôlego -, e ao maior cajueiro do mundo do outro.

A comida é farta. Os pratos enchem os olhos de quem curte pratos como carne de sol, feijão verde e macaxeira frita. Muito bom.

End: Av. Dep. Márcio Marinho, s/n – Pirangi do Norte

Restaurante Amô (Pipa – Tibau do Sul)

Esse restaurante e tapiocaria pé na areia fica num ponto privilegiado em Pipa, em cima das famosas falésias da Praia do Amor. Vista espetacular. É ideal para quem quer visitar o mirante do Chapadão de Pipa, de onde podemos admirar toda a Praia do Amor, e para quem quer ir à praia.

Onde comer em Natal, Rio Grande do Norte

O restaurante oferece pratos muito fartos e grande variedade. A comida nordestina está presente, é claro, mas também é possível comer algo mais leve, como um peixinho grelhado com legumes.

A decoração cheia de detalhes graciosos dão charme especial, e o ambiente nao poderia ser melhor. O Amô conta com um lounge com várias redes de frente para o mar e camas para deitar e tirar um cochilo pós almoço.

Tem também uma piscina exclusiva para os clientes. Para acessar a Praia do Amor, basta descer os 90 (“apenas” rs) que levam até ela.

End: R. das Acácias, 1100 – Praia de Pipa, Tibau do Sul

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça o seguro viagem aqui 

Reserve hotel pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui chip Internacional 

Confira ofertas de Passagens Aéreas

Alugue carro no Brasil e exterior com Rentcars

Compre ingressos para principais atrações do mundo

Advertisements

Deixe uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s