in

3 Hotéis de luxo em Milão na Itália

Quando estive em Milão, na região italiana da Lombardia, tive oportunidade de conhecer três hotéis cinco estrelas bem diferentes um do outro. Todos têm em comum o luxo e a qualidade muito acima da média, bem como características únicas que dão muita personalidade ao local. Elementos assim fazem do hotel muito mais do que um local para dormir apenas, e sim, um destino em si. Conheça 3 Hotéis de luxo em Milão na Itália.

Four Seasons Milão

Château Monfort do Relais & Châteaux- Mergulhe no mundo dos contos de fadas e fábulas infantis enquanto descansa nesse urban relais, um hotel que preenche todos os nossos sentidos. Cada quarto do Château Monfort é decorado de uma forma diferente. O hotel palácio oferece um restaurante gastronômico, característica sempre presente num Relais & Châteaux, e um spa que é um verdadeiro oásis. Fundamental separar um par de horas (ou mais) para desfrutar das instalações do Spa Amore & Psiche, sua piscina e seu Hammam. Ambiente muito relaxante, com diversos jatos de hidromassagem nas paredes, teto, uma fonte que fazem parte de um circuito sensorial de bem-estar. O resultado é altamente revigorante. Para ser uma ideia ainda melhor da qualidade dos serviços desse cinco estrelas, o spa foi recentemente indicado ao prêmio World Luxury Spa Awards 2017.

+ Post completo sobre o Château Monfort

Château Monfort em Milão

Four Seasons Milão – O hotel da marca líder em hospitalidade de luxo fica num antigo convento do século XV. Por fora, a fachada é discreta, por dentro, requinte e um grande pátio que abriga um restaurante onde podemos passar agradáveis momentos nos jardins no melhor estilo “al fresco“. Endereço nobre em Milão, fica no badalado Quadrilátero da Moda. Outro destaque do Four Seasons Milão é seu spa, belíssimo. É um hotel com uma atmosfera bem italiana.

+ La Veranda, restaurante do Four Seasons Milão

Four Seasons Milão

Mandarin Oriental Milão – Um dos hotéis mais deslumbrantes em que já estive. Impressiona até os menos impressionáveis. Bom gosto extremo no décor que mistura design contemporâneo (inclusive fazendo homenagens a alguns dos maiores designers da atualidade) com as características do prédio do século XVIII onde está instalado. O responsável pelo mobiliário é Antônio Citterio, num trabalho excepcional. A suíte presidencial, também muito utilizada para eventos, apresenta o banheiro mais espetacular que vi nos últimos tempos. A banheira central imensa, faz um bonito contraponto com o tom do mármore do chão e paredes. Conta com dois restaurantes, um deles, o Seta, tem 2 estrelas no Guia Michelin. Já no spa do Mandarin Oriental Milão é onde encontramos a alma asiática – origem da rede – mais presente. É um verdadeiro templo de serenidade que convida a pausa e meditação. Beleza rara.

+ Almoço no Mandarin Oriental Milão

O luxuoso Mandarin Oriental Milão

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde almoçar no Rio: Pérgula, no Copacabana Palace

Filé do Lira no Leblon: festival de sanduíches e almoço de sábado tradicional