in

3 passeios ecológicos na Barra que você precisa conhecer

Barra da Tijuca é um pólo turístico com infinitas atrações. Até mesmo os cariocas têm muito o que conhecer no bairro, já que os passeios ao ar livre aqui são diferentes, belos e até inusitados. O que mostra que o Rio de Janeiro tem muito mais a oferecer além da Zona Sul da cidade. Que tal fazer um passeio numa das lagoas da Barra esparramado num aconchegante sofá dentro de um barquinho? Revelamos aqui 3 Passeios Ecológicos na Barra de beleza exuberante que você precisa conhecer!

3 PASSEIOS ECOLÓGICOS NA BARRA DA TIJUCA

Tour pela Lagoa de Marapendi com a Ecobalsas

Imperdível para cariocas e turistas de fora. A “Expedição Barra” é uma excelente opção de lazer, com visual muito bonito do complexo lagunar de Marapendi, feito com muito charme e conforto nas balsas da empresa Ecobalsas. As saídas acontecem todos domingo, percorrendo os 10 km da Lagoa de Marapendi à bordo de uma balsa encantadora, com sofás, lounges e cadeiras com decoração alegre e muito espaço para nos movimentarmos de um lado para outro. São dois horários, de manhã e à tarde, aproveitando para admirar o pôr do sol. Logo que a viagem começa, uma bióloga e uma fotógrafa embarcam na balsa, o que é mais um diferencial da Ecobalsas. Durante todo o trajeto a bióloga explica o ecossistema da região e conversa com os passageiros tirando dúvidas, num clima descontraído e muito agradável. A largura da lagoa também causa surpresa, já que em determinado trecho chega a até 340 metros de largura. Nós passamos por áreas de mangue, com uma grande quantidade de garças presentes, além de diversas outras aves que a bióloga vai nos mostrando ao longo do caminho.

A visão que se tem de dentro da lagoa é belíssima, um outro ângulo do bairro da Barra. Nos dá a sensação de estarmos fora do Rio. Outros dois atrativos do passeio com a Ecobalsas são o clube de praia e a música ao vivo. Após o tour, a balsa deixa os passageiros no Eco Lounge, um clube de praia que serve como ponto embarque e desembarque, e de apoio para esses turistas, que podem curtir um pouco o gostoso espaço antes de encerrar de vez o passeio. E para quem quiser realizar algum evento à bordo da balsa, pode contar com música ao vivo durante o tour, uma vez que é possível alugar a balsa para grupos fechados. Com a excelente estrutura da embarcação – lá dentro tem até um banheiro muito arrumadinho -, essa é uma ótima opção para comemorar alguma data especial e principalmente, viajar sem sair da cidade!

Water bike com a 360 Sports

Um espaço no começo da Barra dedicado somente a atividades ao ar livre e esportes de aventura. A 360 Sports, criada em 2014 por um piloto de aviões apaixonado pela conexão com a natureza, oferece diversas opções de lazer. Uma delas, bastante inusitada: uma bicicleta aquática. Muito segura e fácil de usar, com ela qualquer um pode pedalar na água! Já imaginou? Você pode usar para algumas pedaladas pela Praia dos Amores, ou pode até mesmo fazer a travessia até as Ilhas Tijucas, acompanhado dos guias da agência, que são profissionais especializados em cada atividade. A water bike atinge uma velocidade 2 vezes maior do que o sup, um passeio divertido e que permite contato próximo com o mar!

Bosque da Barra

Um espaço enorme em plena Barra da Tijuca onde os frequentadores podem curtir muito verde e contato com a natureza. Com lagoas, áreas para piqueniques, gramados e até um pequeno centro de informação sobre a fauna e flora do local, o Bosque da Barra é um verdadeiro oásis. Não é exagero dizer que muitos habitantes do Rio nem sabem que esse lugar existe. A entrada do Bosque da Barra, apesar de grande e muito bem sinalizada, muitas vezes passa desapercebida por quem passa de carro na Av. das Américas. Mas seu acesso é muito fácil, na altura do Condomínio Santa Mônica, sentido Recreio dos Bandeirantes. Entre e se surpreenda com a biodiversidade do ambiente e a tranquilidade de toda sua área. Ideal para levar as crianças ou fazer um piquenique à dois.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

3 hotéis para passar o feriado de Corpus Christi – Circuito Elegante

Descobrimos o melhor passeio de barco em Búzios! Porto Veleiro!