in

Comidinhas em Nova York: chocolate quente na City Bakery

Travel concept illustration. Traveling background with tourist items. Top view.

De todas as milhares de opções gastronômicas excepcionalmente boas de Nova York, acredito que descobri onde servem o melhor chocolate quente da cidade! Aliás, não é à toda que o restaurante onde podemos encontrar a deliciosa bebida quente fica numa padaria que se intitula a “padaria da cidade”. Provavelmente é porque ela é mesmo a melhor da região!

Fachada da City Bakery

Quando estiver em Nova York reserve um tempinho para conhecer a fantástica City Bakery, uma padaria que é muito mais do que isso! É um misto de padaria, café e coffee shop localizada na Union Square e dividida em 2 andares. Eles utilizam muitos produtos orgânicos vindos da Union Square Farm, ou seja, utilizam produtos locais. O endereço é muito procurado para o café da manhã, e na hora do almoço tem um buffet de saladas e também sopas que são boas opções. É um lugar que tem a cara da cidade, e sua maior pretensão é ser a padaria da vizinhança, o lugar que todos os locais vão com aquela familiaridade de quem tem um ponto de encontro conhecido no bairro.

Especialidades da City Bakery

Os itens que fizeram a fama do restaurante foram o pretzel croissant, o premiado e famoso cookie, e claro, o chocolate quente, considerado pelos nova iorquinos o melhor da cidade. Tanto que promove anualmente o Hot Chocolate Festival, com chocolate e Bourbon, chocolate e pimenta, chocolate branco, caramelo, e muitas outras combinações. Tudo criação da mente do fundador da City Bakery, Maury Rubin, que estudou a pâtisserie da França e se especializou nisso. Fiz questão de provar o chocolate quente e me surpreendi, foi melhor do que esperava. Consistente, espesso, sabor acentuado do chocolate e o toque de mestre: um grande quadrado de marshmallow mergulhado na caneca para nossa alegria. Fica mais e mais gostoso conforme o marshmallow vai derretendo dentro do chocolate. Um exagero de bom.

Aproveite que a casa abre todos os dias da semana e não deixe de ir. Durante sua viagem à Nova York, agende um dia ou para ir a City Bakery logo pela manhã para o café da manhã, ou ao longo do dia para o chocolate quente. Se estiver passeando pela Union Square – programa que pode ser conjugado com um passeio a Chelsea e Greenwich – uma boa pedida pode ser almoçar lá e depois do almoço, experimente um cappuccino ou o chocolate quente maravilhoso dessa padaria autêntica nova iorquina!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Imagens para inspirar…outono no Rio

Lua de mel no Nannai Resort & Spa