Brasil, Minas Gerais

5 programas imperdíveis em Tiradentes, MG

Bem-vindos à Tiradentes! Cidade história mineira que conquista a todos sem exceção. Considerada por muitos a Paraty sem mar, ao mesmo tempo que tem aquele clima encantador de cidade pequena e pacata, onde a vida passa mais devagar, ela oferece um leque de atrações culturais e gastronômicas incrível. É o tipo de cidade que adoro visitar, pois sempre tem algo novo para conhecer e mil motivos ara retornar. A estrutura hoteleira também é excelente, e uma vez por ano acontece o sensacional Festival Cultural e Gastronômico de Tiradentes, que se passa no inverno, mas faz a cidade ferver! Para quem ainda não conhece, apresentamos aqui 5 programas “obrigatórios” para fazer em Tiradentes:

DSCN3511
As casas coloniais de Tiradentes

 

1) Igreja Matriz de Santo Antônio

Porque alguns clássicos não podem ser deixados de lado. O cartão postal mais famoso de Tiradentes, o ponto turístico mais visitado e provavelmente umas das arquiteturas mais bonitas da cidade.

DSCN3536
Uma das igrejas mais lindas do Brasil

2) Almoço no Sabor Rural

colagem
Comida mineira e um alambique próprio no Sabor Rural

3) Leitão à pururuca na Villa Paolucci

Esse é simplesmente o leitão mais famoso – e gostoso – de Tiradentes, já tendo sido considerado o melhor do Brasil. E também o mais concorrido É preciso fazer reserva na Villa Paolucci para saborear a receita exclusiva do renomado Luíz Ney. Além de um programa gastronômico top, a vila é linda. Linda não, deslumbrante! Para quem não conhece, é surpreendente. Parece que fomos transportados de Tiradentes para alguma vila na europa, e a impressão é a de que o tempo corre mais devagar aqui, num ritmo lento o suficiente para poder apreciar toda a exuberante natureza que cerca a propriedade, com lagos e palmeiras. A Villa Paolucci é também uma pousada de estilo único e ambiente diferenciado, então para quem comer além da conta e ficar com aquela preguiça e vontade de aproveitar ainda mais o clima do lugar, pernoitar pode ser uma boa opção.

SAM_4780
Leitão à poruruca conhecido no Brasil!
colagem
Os maravilhosos jardins da Villa Paolucci, a piscina e um dos quartos da pousada

 

SAM_4763
Muito verde em Tiradentes

4) Chafariz de São José

Uma bela construção, por muitos considerado o chafariz a mais bonito de Minas. Data de 1749, possui três fontes cujas funções originais eram fornecer água potável para a população, servir como local para lavar roupas, e como bebedouro para animais.

DSCN3485
O bem conservado Chafariz de São José

5) Bate e volta a São José del Rey

DSCN3550
A tradicional Maria Fumaça que vai de Tiradentes a São João del Rey

A grande atração desse passeio é o trajeto de trem de Tiradentes até São João del Rey, que proporciona uma charmosa viagem de maria fumaça e leva a uma cidade encantadora, também com muita história para contar. São João del Rey, além de ter sido muito importante para política do país, já que grandes nomes influentes saíram dessa cidade, possui um casario antigo bem conservado e muito bonito de se observar. Além de igrejas, solares, praças públicas que guardam a história de muitos escravos e de um Brasil colonial.

colagem 2
O conjunto de casario de São João del Rey é completamente apaixonante!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


2 comentários em “5 programas imperdíveis em Tiradentes, MG”

Deixe uma resposta