in

5 programas imperdíveis em Tiradentes, MG

Bem-vindos à Tiradentes! Cidade história mineira que conquista a todos sem exceção. Considerada por muitos a Paraty sem mar, ao mesmo tempo que tem aquele clima encantador de cidade pequena e pacata, onde a vida passa mais devagar, ela oferece um leque de atrações culturais e gastronômicas incrível. É o tipo de cidade que adoro visitar, pois sempre tem algo novo para conhecer e mil motivos ara retornar. A estrutura hoteleira também é excelente, e uma vez por ano acontece o sensacional Festival Cultural e Gastronômico de Tiradentes, que se passa no inverno, mas faz a cidade ferver! Para quem ainda não conhece, apresentamos aqui 5 programas “obrigatórios” para fazer em Tiradentes:

1) Igreja Matriz de Santo Antônio

Porque alguns clássicos não podem ser deixados de lado. O cartão postal mais famoso de Tiradentes, o ponto turístico mais visitado e provavelmente umas das arquiteturas mais bonitas da cidade.

2) Almoço no Sabor Rural

3) Leitão à pururuca na Villa Paolucci

Esse é simplesmente o leitão mais famoso – e gostoso – de Tiradentes, já tendo sido considerado o melhor do Brasil. E também o mais concorrido É preciso fazer reserva na Villa Paolucci para saborear a receita exclusiva do renomado Luíz Ney. Além de um programa gastronômico top top top, a vila é linda. Linda não, deslumbrante! Para quem não conhece, é surpreendente. Parece que fomos transportados de Tiradentes para alguma vila na europa, e a impressão é a de que o tempo corre mais devagar aqui, num ritmo lento o suficiente para poder apreciar toda a exuberante natureza que cerca a propriedade, com lagos e palmeiras. A Villa Paolucci é também uma pousada de estilo único e ambiente diferenciado, então para quem comer além da conta e ficar com aquela preguiça e vontade de aproveitar ainda mais o clima do lugar, pernoitar pode ser uma boa opção.

4) Chafariz de São José

Uma bela construção, por muitos considerado o chafariz a mais bonito de Minas. Data de 1749, possui três fontes cujas funções originais eram fornecer água potável para a população, servir como local para lavar roupas, e como bebedouro para animais.

5) Bate e volta a São José del Rey

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Cancun: praia, sombra e água fresca no Caribe

Dica de barzinho em Ipanema: Barthodomeu