América do Norte, México

50 melhores spas do México: Rosas & Xocolate em Mérida

Uma das coisas que gosto de fazer ao viajar sempre que tenho a oportunidade, é conhecer o spa do hotel. Em meio a correria das viagens, já que sempre temos uma lista grande de pontos turísticos a visitar, quando sobra um tempinho, nada melhor do que relaxar durante alguns momentos com uma boa massagem. No México, fiz questão de visitar o spa do Rosas & Xocolate, que fica localizado em Mérida, capital do Yucatán, que está na lista dos 50 melhores spas do México. Num país que tem alguns dos melhores resorts do mundo, todos com serviço de spa, estar entre os 50 melhores é um grande feito. O Rosas & Xocolate é um hotel, restaurante, bar e tem um spa maravilhoso, bem completo. Eu não me hospedei no hotel, mas como conhecia a boa fama do lugar, fiz questão de ir conhecer.

 

SAM_0968 A

50 melhores spas do México: Rosas & Xocolate em Mérida

Mérida é uma das cidades mais elegantes que já visitei. Sua avenida principal, a Paseo Montejo, é consiredada a mais bonita da América Latina. E com razão. A caminhada aqui é extremamente agradável, em meio a muitas árvores e muitas aves. As casas e palacetes ao longo dessa via impressionam, um mais bonito que o outro. E o resto da cidade tem características que parecem que estamos voltando no tempo, sobretudo na praça principal.

 

SAM_0949
Mansão na Paseo Montejo

É nesse cenário que o Hotel e Spa Rosas & Xocolate está inserido. O prédio em que está instalado também segue esse padrão, muito bonito e único, já que sua fachada toda rosa se destaca na paisagem. Poderia ser cafona, mas não é. Se encaixa bem na atmosfera nostálgica da Paseo Montejo, e transmite delicadeza.

 

SAM_0965

 

Seu interior é igualmente rosa e belo! São vários ambientes, entre eles o belíssimo restaurante, o bar no terraço, o lounge com a coleção de tequilas e agaves de edição limitada, e claro, o spa.

 

SAM_0971

 

Spa Rosas & Xocolate
Spa Rosas & Xocolate

 

SAM_0974

 

50 melhores spas do México: Rosas & Xocolate em Mérida

Com um ambiente muito feminino e cheio de detalhes, ao entrar no spa já somos tomadas pela atmosfera. O serviço é de uma atenção marcante, a todo momento nos oferecem uma refrescante água com hortelã, muito apropriada ao calor do México, ou um chá. E na ante sala um menu com todos os tratamentos está à disposição. São muitos, desde mais longos a mais curtos, com óleos essenciais ou com chocolate. Afinal, essa é a especialidade, que eles chamam de xocolaterapia.

 

SAM_0983

 

Escolhi o Ritual Maia, um ritual ancestral incrível. A atenciosa massagista nos encaminha até a sala de massagem, onde temos toda calma para nos preparar e colocar o roupão. Todo ambiente é muito bonito, assim como o resto do hotel. O tratamento pelo qual optei era focado em massagear os pés, perfeito após caminhar muito. Mas para minha surpresa incluía massagem nos ombros, costas e nuca para ajudar a relaxar bastante. Realmente faz parte de um ritual. A massagista nos explica a função de cada óleo utilizado. Nessa massagem, água e pétalas de rosas também são usadas. A água quente dá uma sensação muito grande de bem estar e relaxamento. Outro detalhe que me chamou a atenção foi a massagista usar algumas palavras maias enquanto descrevia o tratamento.

 

SAM_0990

 

 

Colagem 2

São usados óleos, essências de aromas, cremes aliados a água quente e  sachês que ajudam a relaxar totalmente. Foi uma das melhores massagens que já fiz, que proporcionou uma sensação de tranquilidade e bem estar completos. Além de ter tido a oportunidade de conhecer um pouco mais dos costumes yucatecos e da cultura maia.

Rosas & Xocolate

Paseo de Montejo 480, Mérida – México

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

2 comentários em “50 melhores spas do México: Rosas & Xocolate em Mérida”

Deixe uma resposta