in

6 Cachoeiras no Brasil e no mundo que valem a visita – Le Touriste

Ouzoud Falls – África

Um lugar que fiz questão de conhecer no Marrocos, que pouco se fala mas que é de uma beleza singular: Cascate d’ Ouzoud (em francês, língua oficial do Marrocos junto com o árabe e o Bérbere) ou Ouzoud Falls. Essa é a segunda maior Cachoeira da África, com 110 metros de altura, mas para chegar até embaixo onde uma piscina natural de forma, são 600 metros de descida por trilha. Está localizada em Tanaghmeilt, a 150km de Marrakech. A paisagem é belíssima, complementada pelos macacos da região, e pelos barcos que fazem um pequeno passeio passando por trás de uma das 3 quedas.

? Veja a matéria completa sobre Ouzoud Falls aqui

Ouzoud Falls, no Marrocos
Ouzoud Falls, a 150km de Marrakech, o Marrocos

Sainte-Anne Falls – Canadá

A força da água aqui impressiona, e através da trilha do parque onde ela se encontra é possível chegar bem pertinho da queda. Faz parte do Canyon Sainte-Anne, em Beaupré, na Costa Leste do Canadá, que por sua vez está dentro de um parque belíssimo da reserva do Canyon Sainte-Anne. Chega a atingir 74 metros de altura, onde os visitantes podem ver as quedas através das pontes suspensas do parque. Paisagem que fica ainda mais perfeita com as folhas de Mapple Tree amarelinhas e vermelhas no início do outono. Fica a cerca de 25 minutos de Québec City, visita imperdível que deve entrar no roteiro.

? Leia mais sobre o que fazer na Costa Leste do Canadá aqui

Sainte-Anne Falls, Beaupré, Canadá
Canyon Sainte-Anne, Canadá

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

Cachoeira dos Borges – Santa Catarina

Na cidade de Praia Grande, ponto de partida para a visita aos Cânions de Aparados da Serra, existe uma cachoeira pouco divulgada mas que vale a visita. A trilha até ela dura cerca de uma hora e não é muito fácil por apresentar muitas pedras escorregadias no caminho. Mas a visão da grande queda compensa e quem quiser pode se refrescar por lá. O Parque Cachoeira dos Borges, que oferece infra estrutura para os turistas, serve de base para fazer a trilha do Rio do Boi e visitar os demais cânions.

? Leia mais sobre Aparados da Serra aqui

Cachoeira dos Borges, em Santa Catarina

Havasu Falls – Estados Unidos

O impressionante Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona, Estados Unidos, reúne alguns dos cenários mais incríveis do planeta. Essas Cataratas integram a reserva indígena de Havasupai. Como todo o parque tem uma excelente estrutura para visitação, ali também é possível fazer um belo piquenique nas mesinhas que ficam do outro lado da piscina formada pelas quedas. A alta concentração da cálcio e carbonato na água dá a ela uma linda coloração azul clara que atrai muito visitantes.

Havasu Falls, Grand Canyon, Estados Unidos

Faça seu Seguro viagem aqui pelo Real Seguros

Cachoeira do Salto II – Goiás

Sem dúvida uma das mais belas do Brasil. Fica dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e faz parte do Circuito dos Saltos. Além da grande queda d’água com 80 metros de altura, forma uma enorme piscina natural, ótima para se refrescar do calor forte do Cerrado.

Salto II, Chapada dos Veadeiros

? Leia mais sobre a Chapada dos Veadeiros aqui

Cataratas do Iguaçu – Paraná

Claro que a mais famosa do Brasil, nosso orgulho e uma das 7 Novas Maravilhas Modernas da Humanidade, não poderia ficar de fora. Tão grande que ocupa dois países, Brasil e Argentina. Um lugar que todo brasileiro precisa conhecer, de beleza incomparável, com um total de 275 quedas que fica ainda mais deslumbrante devido ao seu rico entorno. Toda a região exibe uma grande biodiversidade, fazendo desse um local onde podemos ter contato com Araras é tucanos, macacos, esquilos, quatis e borboletas de diferentes espécies. Ficar diante da Garganta do Diabo, com 82 metros de altura, e de onde podemos contemplar o grande cânion de pertinho a partir de uma passarela, é uma experiência inesquecível.

? Leia mais sobre o Guia de Foz do Iguaçu aqui

Cataratas do Iguaçu, Paraná
As Cataratas do Iguaçu formam a fronteira entre Brasil e Argentina
Vista das Cataratas do Iguaçu a partir do Parque Nacional do Iguaçu

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

República Tcheca: 7 atrações mais interessantes de Praga – Le Touriste

Lure Fish Bar: melhor frutos do mar e comida japonesa de Miami Beach – Le Touriste