in

6 Melhores Pousadas na Serra do Rio

O friozinho tem chegado cada vez mais forte no inverno. Por isso preparamos um Guia de Pousadas na Serra do Rio. Basta a temperatura cair um pouco e os cariocas já ficam todos encasacados.

E aí bate aquela vontade de curtir ainda mais esse clima aconchegante que pede um bom chocolate quente, fondue e um vinho para acompanhar. Então, nada melhor do que subir a Serra para aproveitar bem as temperaturas mais baixas em pousadas lindas e charmosas que têm a cara do inverno. São inúmeras opções de ótima qualidade, os chalés com lareira são os mais cobiçados. Reunimos aqui nossa lista com as 6 Melhores Pousadasna Serra do Rio.

6 Melhores Pousadas na Serra do Rio

6 Melhores Pousadas na Serra do Rio

 

Pousada Paraíso Açú

Localizada em Corrêas, a bela Pousada Paraíso Açú fica bem escondidinha, a estradinha que leva até ela não é das mais fáceis. Mas a recompensa está logo na chegada. A pousada fica colada a uma grande montanha na Serra dos Órgãos, totalmente cercada pela natureza, num cenário de muita privacidade e beleza. Possui uma piscina com um deck gostoso para relaxar.

São vários tipos de acomodações em estilo rústico. Um dos maiores fica na sede principal, foi onde nos hospedamos.

Pousada Paraíso Açú

É muito espaçoso e tem janelões que permitem ver toda essa paisagem de montanhas e pinheiros. Despertar com esse visual é um dos charmes da pousada. O restaurante à la carte também merece destaque. O rodízio de fondue acompanhado de um dos bons vinhos da adega é um exagero gastronômico. Para quem curte atividades ao ar livre, na Pousada Paraíso Açú é possível praticar rapel e se aventurar nas cachoeiras do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Clima super romântico com velas decorando o ambiente e todo o verde ao redor visível pelas janelas de vidro do restaurante. Perfeito para casais.

Piscina da Paraíso Açú

Restaurante à la carte da pousada

End.: Estrada do Bonfim 3511 – Correas, Petrópolis

 

Pousada Tankamana

Uma das pousadas mais exclusivas da região, recentemente foi totalmente remodelada. Com isso, a Tankamana se consagra como uma das melhores pousadas do país, representando bem a seleção do Roteiros de Charme.

Instalada numa grande área verde no Vale do Cuiabá, a cerca de 20 minutos de Itaipava. Está totalmente inserida no meio do verde, num clima de tranquilidade total.

Pousada Tankamana no Vale do Cuiabá

Seus 16 chalés ficam espalhados pelo vale dando total privacidade aos hóspedes. Um mais lindo que o outro, com muito conforte e sensação de aconchego.

Os maiores possuem ofurô ou banheira de hidro dupla dentro do quarto, alguns contam até mesmo com sauna no interior, não dá vontade de sair para nada. Os banheiros também são excelentes.

Ofurô no chalé da Tankamana

E como se não bastasse, tem um dos melhores restaurantes da Serra. Não deixe de provar de entrada a sopa de queijo no pão italiano, é divina. Conta também com uma piscina externa aquecida e uma atração diferente: um cinema exclusivo para os hóspedes. Não é à toa que a Pousada Tankamana é considerada a melhor das melhores na Serra Fluminense.

Restaurante aberto para o público

Sopa de queijo no pão: divina

Almoço na Pousada Tankamana

End.: Estrada Aldo Geli, 1 – Cuiabá, Petrópolis

 

Pousada Paraíso

Pertinho de Itaipava, fica no município de Pedro do Rio. Um verdadeiro tesouro em meio a exuberante natureza, cachoeira e uma piscina natural. O estilo rústico da montanha tem um charme todo especial com belos jardins e a calorosa recepção do pessoal da pousada.

Nosso chalé na Pousada Paraíso

A Pousada Paraíso está completando 20 anos de existência, e seus chalés ficam cada vez melhores. Com banheira de hidro cercada por janelas de vidro que deixam passar toda a luminosidade do lugar e permitem admirar o verde ao redor, os chalés oferecem também mini copa, sala de estar e duas lareiras, uma delas no quarto do casal. Um excelente restaurante perfeito para saborear um fondue à noite, num inevitável clima de romance. A Pousada Paraíso é unanimidade entre os que já se hospedaram lá, classificada com nota 9,4 no Booking.com

Leia mais sobre a Pousada Paraíso:

+ Pousada Paraíso um lugar para curtir em qualquer época do ano

Piscina natural da Pousada Paraíso

Nosso chalé com hidromassagem

Beleza exuberante na Pousada Paraíso

Uma pousada encantadora onde o café da manhã ao ar livre é saboreado na companhia de esquilos e pássaros.

Contato com a natureza na Pousada Paraíso

End.: Estrada do Taquaril, 3515 – Pedro do Rio, Petrópolis

 

Pousada Borgo San Felice

Uma verdadeira vila italiana em Itaipava, na Estrada União Indústria. Que lugar lindo, que charme. Essa pousada, que aceita animais domésticos, tem uma casa principal onde fica a recepção, biblioteca, salão com lareira e um bonito piano de cauda e o restaurante.

Entrada da Pousada Borgo San Felice

Os chalés e apartamentos estão espalhados pela propriedade. São quartos são muito aconchegantes, incluem lareira, banheira com hidro, decoração campestre e de bom gosto. Vale a pena jantar no restaurante e depois ficar degustando um vinho no aconchegante salão em frente à lareira. Um clima delicioso.

Detalhes da Borgo San Felice

A piscina com cascatas é belíssima, bem grande e conta com um deck rodeado pelo jardim da pousada. Logo em frente fica a sauna.

Piscina da Pousada Borgo San Felice

Deck da piscina

Cascata da piscina da pousada

A piscina da Borgo San Felice

Destaque também para o ofurô com vista para o verde em volta. Quem for passar uns dias aqui não pode sair sem experimentar. Aproveitei para saborear um vinhozinho enquanto comemorava meu aniversário na água quentinha e perfumada por pétalas de rosas. Super relaxante e ideal para datas especiais.

Ofurô na área da piscina

End.: Estrada União e Indústria, 24360 – Pedro do Rio, Petrópolis

 

Atelier Molinaro Boutique Hotel

Uma das vantagens dessa bonita pousada é a proximidade com o centrinho de Itaipava. Não fica tão perto que não tenha privacidade, nem tão longe que seja difícil encontrar. Assim como a maioria das hospedagens da Serra, está cercada por muito verde, pássaros e aquele clima de tranquilidade.

Atelier Molinaro Boutique Hotel em Itaipava

O terreno do Atelier Molinaro Boutique Hotel é totalmente plano, facilitando o acesso para quem tem problemas de mobilidade. Não conta com chalés, e sim quartos amplos com varandas e móveis coloniais. O Altelier Molinaro, como o nome indica, apresenta quadros em exposição na própria pousada, a arte se faz presente aqui.

E tem também um restaurante com um amplo salão e atendimento personalizado. A piscina é bem grande e atraente, com muitas cadeiras de sol, colchões para deitar e relaxar e o melhor de tudo para dias mais frios: uma hidro aquecida ao ar livre. Não preciso nem dizer que foi meu cantinho preferido na pousada. Reservando através do Booking.com é possível parcelar o valor da hospedagem.

Atelier Molinaro Boutique Hotel em Itaipava

Detalhes do quarto e do café da manhã e linda decoração

Hidro aquecida ao ar livre

End.: Rua Dr. Hermogênio Silva 606 – Retiro, Petrópolis

 

Veja também:

+ 20 pousadas românticas no Brasil

+ Pousada Parador Santarém: cenário perfeito para casamentos

+ Pousada do Mirante em Visconde de Mauá

+ Pousada La Belle Bruna em Araras

Pousada La Belle Bruna

Pousada Urikana

Com serviço cinco estrelas, a Pousada Urikana, em Teresópolis, é uma pequena joia no meio das montanhas. Excelente local para se hospedar e passar alguns dias longe do agito, já que fica afastada do centrinho.

Pousada Urikana em Teresópolis

É também uma ótima opção gastronômica para quem se hospeda aqui e que vai apenas para passar o dia. Além de um ambiente cativante que mais parece uma casinha de bonecas, tem uma comida excelente. No seu interior, o esmero e os detalhes na decoração são tantos que encantam. Os cômodos apresentam detalhes cuidadosos em cada cantinho, tudo muito delicado e de bom gosto.

Piscina da Pousada Urikana

Os chalés em estilo alpino da Pousada Urikana estão tão bem integrados com a natureza da Mata Atlântica que quase não são percebidos pelo lado de fora. Alguns oferecem banheira individual dentro do quarto, oferecendo um clima super romântico para casais.

Com vários ambientes que oferecem vista para a bela piscina, é nessa área que fica o deck com espreguiçadeiras gostosas. Há uma área especial reservada para o relaxamento cercada pelo verde. Com redes totalmente integradas à natureza, propiciam momentos de muita paz. Em outro espaço fica a hidro aquecida também com vista para as árvores e toda natureza.

Um dos chalés da Urikana

End.: Estrada Ibiporanga, 2151 – Parque do Imbuí, Teresópolis

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde comer em Buenos Aires: Elena do Four Seasons

10 coisas para fazer na Córsega