in

6 Praias no Brasil para passar as férias

Sorte nossa que no Brasil o que não falta é mar. Com um litoral que ostenta nada menos que 7.367 km, além de inúmeras ilhas, muitas vezes o difícil é escolher para qual praia ir. O bom também é sempre ter um novo destino praiano a explorar. Para ajudar nessa tarefa na hora de programar a próxima viagem, as dicas para um roteiro de carro pelo litoral trazem uma seleção com 6 Praias no Brasil para passar as férias. 

Atualizada jan/19

Litoral de Santa Catarina, Sul do Brasil

6 Praias no Brasil para passar as férias

Praia Mole (Florianópolis-SC)
Sem dúvida um dos points badalados de Florianópolis. A Praia Mole é o palco de bares, restaurantes e baladas para todos os gostos. Esse é um bom destino para quem vai passar a noite de ano novo com amigos e quer aproveitar para curtir uma das inúmeras festas que o local oferece.

+ O que fazer em Floripa e arredores

Praia do Pontal (Paraty-RJ)
A charmosa praia do Sul do Rio de Janeiro é famosa por suas belezas naturais e pelo centro histórico pitoresco, com um belo casario colonial e uma igreja. Uma das regiões mais preservadas do país, no entorno da cidade você pode explorar reservas ecológicos e parques, além das praias. Além das praias, não deixe de visitar o centro histórico de Paraty com seu casario, igrejas, lojas charmosas e restaurantes com ótima gastronomia. Tem até passeio de charrete!

+ Dicas do que fazer em Paraty 

 

Maragogi (Alagoas)
Nosso destino litorâneo favorito no Brasil. Sempre presente nas listas de praias mais bonitas do Brasil, Maragogi atrai turistas de todo país para conhecer suas belas praias de mar tranquilo, piscinas naturais, coqueiros e areias brancas. Os principais atrativos da cidade são os arrecifes de corais, onde se formam as piscinas naturais. Com excelente estrutura hoteleira, Maragogi conta com resorts perfeitos para o descanso e contato com o mar.

Essas dicas do litoral fazem parte de uma seleção elaborada pelo Rentcars, nosso parceiro para aluguel de carro no Brasil e no exterior. A Rentcars traz sempre ofertas para os feriados e parcelamento no pagamento

Alugue carro aqui Rentcars

 

Praia de Pipa (Tibau do Sul-RN)
Ah as praias do Rio Grande do Norte…a 85 km de Natal, o principal diferencial dessa bela e famosa praia são as dunas, as falésias e as águas verdes cristalinas. Sem dúvida não pode faltar num roteiro com 6 Praias no Brasil para passar as férias. A Praia de Pipa é um reduto de surfistas, que são atraídos pelo mar agitado, cheio de ondas. Muitos eventos são organizados nessa época do ano para receber os turistas. É também um lugar em que golfinhos aparecem com frequência, atraindo visitantes amantes da natureza.

Balneário Camboriú (Santa Catarina)
Com uma estrutura que chega a atender mais de um milhão de turistas na alta temporada, uma das praias mais badaladas de Santa Catarina é uma ótima opção para quem quer curtir férias em família. Quem vai viajar com crianças, pode aproveitar as atrações do Parque Unipraias, com um teleférico que leva os visitantes à praia de Laranjeiras. As festas mais agitadas são realizadas nas praias Brava e do Estaleiro.

Taperapuã (Porto Seguro-BA)
Essa já está nos nossos planos para breve. Seguindo no clima de agito natural da Bahia, não poderíamos deixar de citar Porto Seguro. E por lá, a praia de Taperapuã, mais festiva de todas da região, é a boa pedida é programar o inicio das férias por lá para começar muito bem o ano novo. Há festivais para quem quer dançar e agitar, ou basta ficar na praia mesmo e curtir uma das festas dos quiosques de Porto Seguro.

Confira mais dicas de praias no Brasil, como as praias do norte e sul da Paraíba que servem de inspiração para um roteiro de carro pelo litoral paraibano:

+ Melhores praias de João Pessoa

+ Roteiro pelas praias de Ilha Grande

+ Roteiro de 3 dias nos Lençóis Maranhenses

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

11 points de verão no Rio de Janeiro

Pavo Real Beach Resort um paraíso em Tulum