in

6 roteiros no Brasil para explorar de carro no feriado 7 de Setembro –

O feriado de 7 de setembro está chegando, e mesmo caindo em uma quarta-feira, muitas pessoas vão viajar e aproveitar a data para relaxar. Muitos vão em emendar e aí dá para aproveitar uma mini férias. Esta é mais uma oportunidade de explorar os muitos destinos do Brasil, e uma das alternativas é planejar uma viagem de carro. Veja as sugestões de 6 Roteiros no Brasil para explorar de carro!

Região Sul

Rota Romântica

Este roteiro irresistível liga 14 cidades no Rio Grande do Sul, com a cultura alemã e o clima europeu como atrações. Cidades como Gramado e Canela fazem parte do caminho, que pode ser iniciado na vizinha Cambará do Sul, visitando os Cânions de Aparados da Serra. E também as charmosas cidades Nova Petrópolis, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Nessa viagem, dá para curtir festas típicas, feiras coloniais e grupos folclóricos, e muito contato com a natureza, com atividades de ecoturismo, trilhas e até esportes radicais.

? Leia aqui sobre como chegar a Aparados da Serra

? Leia aqui dicas de Gramado e Canela

Região Sudeste

Belo Horizonte a Brumadinho

Belo Horizonte é multifacetada e cheia de atrações. Uma cidade que mescla o jeitinho do interior, apresenta uma arquitetura eclética, muitas áreas verdes e uma programação cultural intensa. Entre obras de Niemeyer, como o Conjunto Arquitetônico Pampulha, o Edifício JK, a Catedral Cristo Rei, a cena noturna com bares, restaurantes, teatros e galerias de arte, dá para programar mais do que um fim de semana por lá. Aproveitando, é claro, para visitar o Instituto Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Localizado em Brumadinho, a menos de 60 quilômetros da capital mineira, essa mistura de museu e jardim botânico deixa qualquer um de queixo caído.

? Leia aqui o roteiro de Belo Horizonte e arredores

Paraty a Praias selvagens do Rio

Paraty é uma ótima opção para poucos dias de férias. E dá para aproveitar bem o feriado nesta charmosa cidade praiana com história rica e casario fascinante. Com diversos bares e restaurantes conceituados, um centrinho histórico imperdível, alambiques e museus. Além de praias e cachoeiras. A oferta de hospedagem na cidade é excelente, já demos diversas dicas de hotéis aqui. Programe cerca de 3 dias em Paraty, depois siga pelo litoral da Rio-Santos (sentido Rio) e curta um lado ainda pouco explorado do Rio, as praias selvagens da Zona Oeste. Você nem vai acreditar que está na Cidade Maravilhosa, tamanha a tranquilidade dessa região, que ainda conta com natureza intocada e beleza sem fim.

? Veja aqui o roteiro por Paraty

? Veja aqui as Praias da Zona Oeste do Rio

Região Nordeste

Maceió a Maragogi

Maceió e Maragogi são dois destinos imperdíveis do nordeste brasileiro, com mar que se assemelha ao Caribe. E o melhor é que dá fazer os dois em uma viagem só. O percurso pela AL-101 dura uma hora e meia e tem belas paisagens no caminho. Desfrute de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e as piscinas naturais de Paripueira, perto de Maceió, além das praias de Barra Grande, Ponta do Mangue, Burgalhau, terminando nas piscinas naturais de Maragogi. Tendo mais tempo sobrando, estique até a vizinha Pernambuco e curta as praias de Porto de Galinhas, a cena cultural de Recife e a gastronomia e casario de Olinda!

? Veja aqui dicas de Pernambuco

Região Centro-Oeste

Brasília a Chapada dos Veadeiros

Brasília é a capital do país e, só por isso, já merece uma visita. O projeto idealizado por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer é arrojado e atrai turistas do mundo todo, principalmente por ser Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Uma arquitetura única. O bacana é conjugar um roteiro cultural na capital com um destino de ecoturismo. A 230 quilômetros da capital, a Chapada dos Veadeiros é um dos principais destinos turísticos de Goiás, principalmente para aqueles que adoram imergir na natureza e desfrutar de paisagens incríveis, inúmeras cachoeiras, piscinas naturais, trilhas desafiadoras e enormes paredões.

Região Norte

Belém a Mosqueiro

Capital paraense, Belém possui uma cultura riquíssima. Com um lado bucólico e tradicional e outro moderno e agitado, a cidade tem muitos atrativos, desde a gastronomia deliciosa, como o famoso pato no tucupi, até o mercado Ver-o-Peso e o Theatro da Paz. De lá, são 70 quilômetros até Mosqueiro, uma ilha fluvial com 17 quilômetros de praias de água doce. São 15 praias ao todo, ideais para relaxar e se deixar envolver por um Brasil que poucos conhecem. Passeios de barco e uma visita à famosa Tapiocaria da Vila completam o roteiro.


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Restaurante Mahalo apresenta comida saudável e clima havaiano!

Onde festejar o Réveillon em Nova York: veja a programação de fim de ano aqui – Le Touriste