in

7 restaurantes pra comer bem e barato em Paris. Sim, é possível!

Sim, é possível comer bem e barato em Paris. Já visitamos a cidade 10 vezes e trouxemos dicas úteis para descomplicar na hora de comer em Paris. Muitos restaurantes podem não ser estrelados pelo Guia Michelin, mas nem por isso deixam de ser bons. Afinal, a cozinha francesa é considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Uma ótima forma de fazer as refeições na França é aproveitando aqueles restaurantes que oferecem a famosa “Formule”, onde é possível escolher 1 entrada + prato principal + bebida, ou 1 prato principal + sobremesa + 1 taça de vinho, por um preço fixo em torno de 12 a 18 euros. Abaixo, listamos 7 Endereços onde comer bem em Paris para você se programar.

Matéria atualizada em nov/18

Le Relais de L ´Entrecôte, no número 20, Rue Saint Benoit, já é bem conhecido dos brasileiros, e é sempre uma ótima opção para almoço ou jantar

7 Endereços para comer bem e barato em Paris 

 

Le Paradis du Fruit

 

A proposta dessa cadeia de restaurantes é apresentar um cardápio variável e leve. Funcionando de manhã à noite, o Le Paradis du Fruit existe desde os anos 80, e como está presente em vários bairros de Paris. Se estiver caminhando pela classuda Avenue George V, que fica nas cercanias do Arco do Triunfo, ou pelo burburinho da Place Saint Michel, você vai encontrar uma filial para matar sua fome.

Um lembrete relevante a respeito dos restaurantes na França: algo comum nos restaurantes de Paris, é que o movimento costuma ser intenso, os garçons parecem mesmo não ter muito tempo a perder. E para quem é turista, principalmente para quem não fala bem o Francês, isso pode ser um desafio. Por isso, recomendo olhar antes de embarcar os sites dos restaurantes que estamos disponibilizando aqui (basta clicar no nome dos restaurantes marcados em azul). Dê uma estudada no cardápio antes de ir no restaurante pretendido, alguns sites tem a versão em inglês. Procure ter uma ideia do que vai comer ao chegar no restaurante, assim, você evita passar aperto, não ser compreendido e pedir algum prato errado.

Sobre o Paradis du Fruit, os dois pontos da casa nos quais já almocei foram em Montparnasse e no Quartier Latin. Veja alguns endereços sugeridos aqui.

Um dos muitos endereços do Le Paradis du Fruit

Endereços:

47, Avenue George V, 75008

21, Boulevard Edgard Quinet, Montparnasse, 750114

2, Place Saint Michel, Quartier Latin, 75005

∗ Atrações próximas da filial na George V: Arco do Triunfo, Champs Elysées, Grand Palais

∗ Atrações próximas da filial Montparnasse: Tour Montparnasse, Cemitério de Montparnasse

∗ Atrações próximas da filial St. Michel: Igreja de Notre Dame, rio Sena, Place Saint Michel

Reserve hotel em Paris no Bokking.com

 

Del Arte

 

Restaurante especializado em massas, é o meu preferido em Paris para comer espaguete à carbonara. Para quem não abre mão de saborear uma boa massa quando está viajando, o Del Arte, restaurante super acessível no Quartier Latin – o bairro da Sorbonne e do Jardin du Luxembourg – tem uma localização fantástica. A dois passos da Igreja de Notre Dame, de suas mesas é possível contemplar as Termas de Cluny. E a grande vantagem aqui é que o Del Arte oferece o menu “Formule”. É possível escolher entre uma entrada + prato principal + bebida, ou prato principal + sobremesa, e assim por diante. Recomendo provar a demi bouteille (meia garrafa) de vinho rosé da casa. É bem saboroso, suave e combina muito bem com as massas, e faz parte de uma das opções da “Formule”.

Fachada do Del Arte, de onde é possível ver as Termas de Cluny das mesas no interiorUma ótima massa italiana no Quartier Latin

Endereço:

20, Boulevard Saint Michel Quartier Latin, 75005

∗ Atrações próximas: Jardin du Luxembourg, Igreja da Sorbonne, Fontaine Saint Michel, Termas de Cluny

Confira também:

7 Restaurantes para jantar bem em Paris

 

Da Rosa

 

No coração do bairro Saint Germain des Prés, esse restaurante bastante tradicional é uma épicerie (restaurante especializado em alimentos em conserva, com produtos de delicatessen), cantina e café. A primeira vez que li sobre o Da Rosa foi no guia da Danusa Leão, que entende de Paris como ninguém. Então resolvi ir conhecer pessoalmente. Apesar de estar num bairro eternamente na moda, não é muito caro. É a chance de comer bem num lugar que tem todo o jeitão de Paris. Na hora do almoço, dá pra conseguir uma mesa sem fazer reserva. Também está presente em vários endereços, o que eu conheço e recomendo é o de Saint Germain.

Um restaurante no coração de ParisOs tapas do Da Rosa

Endereço:

62, Rue de Seinte, St. Germain des Prés, 75006

∗ Atrações próximas: Igreja de Saint Sulpice, Pont des Arts, Igreja de Saint Germain des Prés

Veja também:

Roteiro por Saint-Germain-des-Près

Roteiro pela Rue du Cherche-Midi

 

Le Pain Quotidien (dentro da Galeries Lafayette)

 

Dica de programa dois em um. Como a maioria dos turistas que vão à Paris visitam a Galeries Lafayette, nada melhor do que aproveitar que está lá para comer dentro do shopping mesmo. O Le Pain Quotidien é mais uma cadeia presente em vários endereços em Paris e no mundo, como Nova York e São Paulo. Perfeito para uma refeição leve, com saladinhas, legumes grelhados, sopas, e pratos à base de frios por cerca de 22 euros cada. Além dos pães especiais da casa, croissants, tartines e claro, pâtisserie francesa. Todos os produtos são, como os franceses chamam, “bio” (orgânicos).

Saladas leves e saudáveis em Paris

Endereço:

40, Boulevard Haussmann, 75009

∗ Atrações próximas: Ópera de Paris (Palas Garnier), Printemps, Musée Grévin (Museu de Cera)

 

Café Le Buci

 

Um clássico que fica entre o Quartier Latin e Saint Germain des Prés. Café, bar e brasserie (restaurantes que servem comidas básicas e são especializados em servir bebidas, como cerveja), o Le Buci é o tipo de lugar que você pode ir sem maiores pretensões, sem frescura. É sentar numa daquelas mesinhas minúsculas tão características dos cafés e bistrôs de Paris, pedir seu prato, comer e conversar com os amigos. O cardápio vai desde cordeiro com legumes, massas, até saladas. E os pratos do dia (Plat du jour) custam cerca de 14 euros. O restaurante costuma ficar cheio mas tem um ambiente interno e outro externo com mesas na calçada ótimas para admirar o movimento nas ruas. Tem wi fi.

Fachada do Le Buci

Endereço:

52, Rue Dauphine, St. Germain des Prés, 75006

∗ Atrações próximas: Jardin du Luxemboug, Pont Neuf, Rio Sena, Igreja Sainte Chapelle, Conciergerie

Le Relais de L´Entrecôte

 

Um clássico em Paris. O Le Relais de L´Entrecôte é famoso porque serve um só tipo de prato, o steak frites. Ou seja, um contra filé acompanhado de molho especial. E sempre tem fila na porta. Dizem que o segredo é a receita do molho especial. Sua fórmula foi criada em 1959 e o restaurante afirma que não há outra igual. A batata frita é servida como acompanhamento juntamente com salada. Os vinhos vêm do Château de Saurs. Existem diversos endereços na cidade. Confira também o jantar no Le Relais de L´Entrecote em João Pessoa na Paraíba

O famoso steak frites

Endereço: 20, Rue Saint Benoit, St. Germain de Prés, 75006

∗ Atrações próximas: Igreja de Saint Germain de Prés, Patisserie Ladurée

 

Bistrô Romain

 

Restaurante localizado na Avenue Champs Elysées, espespecializado em pratos italianos. Ótima opção para quando estiver passeando por essa área de Paris, que é bem extensa. Dá para visitar o Arco do Triunfo, o Grand Palais, fazer compras nas lojas de fast fashion ou em butiques de grife. E ali mesmo na avenida, quando bater a fome, o Bistrô Romain resolve. Os pratos são bem servidos e os valores são acessíveis.

 

Endereço: 122 Avenue des Champs-Elysées, 75008

∗ Atrações próximas: Arco do Triunfo, Grand Palais, Petit Palais

 Mais detalhes aqui: Bistrô Romain na Champs Elysées

* Bônus: um Alain Ducasse mais em conta

Para quem tem vontade de conhecer a renomada cozinha de Alain Ducasse, um dos chefs mais respeitados do mundo – com restaurantes espalhados pelos quatro cantos do planeta -, mas não quer desembolsar uma fortuna para isso, a sugestão é visitar sua surpreendente Be Boulangépicerie. Como o nome diz, é uma mistura de boulangerie com épicerie, o que resulta em comidinhas rápidas e sanduíches criativos que vão além do sanduíche comum. Suculentos e saborosos, vale experimentar. E se quiser comer enquanto continua seu passeio, é só pedir para viagem.

Endereço: 73 Boulevard de Courcelles, 75008

 

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

  1. Curti as dicas, mas os restaurantes citados estão quase todos concentrados na mesma área da cidade (St.Germain de Prés e Quartier Latin). Seria legal dicas em outros lugares.

Portobello Resort & Safari, garantia de conforto e diversão

O que fazer em Nova York: cruzeiros diurnos e noturnos