Brasil, Minas Gerais

9 fontes minerais do Parque das Águas, em São Lourenço

A nossa recente passagem por São Lourenço, em Minas Gerais, fez um bem muito grande para os olhos e para o corpo. Já divulgamos aqui o maravilho Spa São Lourenço, e hoje vamos mostrar as 9 fontes minerais do parque, cujas propriedades medicinais são um benefício excepcional para nossa saúde. Além disso, o imenso parque de 490 mil metros quadrados tem uma variedade grande de atrativos. Um lugar de muita natureza e tranquilidade, um verdadeiro presente para os moradores da cidade e seus visitantes. Conheça as 9 fontes minerais do Parque das Águas, em São Lourenço

Lado%20do%20Parque%20das%20Águas
Parque das Águas de São Lourenço

 

9 FONTES MINERAIS DO PARQUE DAS ÁGUAS EM SÃO LOURENÇO

  1. Fonte Oriente
SAM_8308
Fonte Oriente, a fonte da Água Mineral São Lourenço

SAM_8321

Com sabor agradável, é naturalmente gasosa mas é suave. Desde 1890 a água da Fonte Oriente é engarrafada, com isso, é mais fácil levar a todos os benefícios medicinais de suas propriedades. Muito indicada para problemas renais e digestivos.

2. Fonte Primavera 

Fonte Oriente

É uma fonte ferruginosa, com sabor bem mais forte. Ideal para o tratamento de anemia e anorexia, e por contem ferro, é indicada também para quem está sofrendo de cansaço e fadiga.

3. Fonte Vichy 

Fonte Vichy

A fonte da beleza! Na verdade suas propriedades são indicadas para problemas gástricos e renais. Mas na França, o outro único lugar no mundo onde essa fonte é encontrada, ela foi desenvolvida para atuar em tratamentos estéticos.

4. Fonte José Carlos de Andrade 

SAM_8311

Contém lítio em sua composição, tornando seu sabor muito intenso. Ótima para o tratamento de depressão e estresse, além de tratar alergias.

5. Fonte Ferruginosa 

C360_2015-12-17-12-32-05-453
As fontes ficam espalhadas pelo parque, em meio a jardins e lagos

Como o nome indica, contém muito ferro. Também é boa para combater anorexia, anemia e astenia. Deve ser consumida com cautela pois podem causar cólicas

6. Fonte Sotto Mayor 

SAM_8359 AA
A fonte gasosa com propriedades medicinais

Água mineral sulfurosa que ajuda no tratamento da diabetes e problemas no intestino. Boa também para tratamentos dermatológicos. Outra característica incrível é que os gases liberados por essa fonte ajudam muito no tratamento de problemas respiratórios e sinusite. Os frequentadores do parque costumam dar uma paradinha aqui para inalar um pouco do gas, o que também deve ser feito com cautela.

Grand Ville Hotel, reserve aqui

Grand Ville São Lourenço, nota 8,6 no Booking.com

7. Fonte Alcalina

SAM_8219

Essa é a chamada “fonte da juventude”! Indicada para úlceras e cálculos renais. Sua ingestão colabora para o bom funcionamento do organismo de um modo geral, e quem tem o costume de beber essa água apresenta muito mais disposição e jovialidade do que o comum.

8. Fonte Andrade Figueira 

colagem 2

Essa fonte apresenta água magnesiana, sendo muito indicada para tratamentos hepáticos e intestinais.

9. Fonte Sulfurosa II

SAM_8329

Essa fonte é excelente para o tratamento da diabetes e alergias na pele, bem como sinusite e outros problemas respiratórios. Apresenta um sabor um pouco mais intenso, mas após alguns goles rapidamente acostumamos com seu gosto.

SAM_8197
O Parque das Águas tem um trabalho de preservação ambiental desenvolvido pela Nestlé que promove diversas açõs ao longo do ano, envolvendo funcionários e moradores da cidade. Durante as festividades de fim de ano, todo material usado na decoração foi sustentável, feito com garrafas de plástico de água mineral

O Parque das Águas de São Lourenço foi estabelecido em 1936, e hoje em dia é muito bem administrado pela Nestlé. Todo os parque é muito bem cuidado e além das fontes minerais, tem diversos espaços para cuidar da mente, do corpo, ou para apenas passar momentos de contemplação admirando a paisagem. Atualmente ele é composto pelo Parque I e o Parque II.

colagem
Comemorando 125 anos, a Água Mineral São Lourenço ajuda a manter e a preservar a bela natureza do parque, que conta com garças, gansos, capivaras, e muitas flores
colagem 4
Os jardins do parque são belíssimos, cheios de flores e lindos pássaros, como o beija-flor

Para quem quer recarregar as energias meditar, existem três pilares de desobstrução e energização no seu interior. É o que chamam de litopuntura, que são pilares de granito que captam a energia do Cosmos para o interior da Terra, ou vice versa, e no pilar formado por um engenho movido à água, as duas energias são canalizadas para manter o equilíbrio.

Pilar da litopuntura
Um dos pilares de granito
colagem 3
Dois belos painéis que ligam o Parque I ao Parque II, pintados pelo artista Kobra, renomado mundialmente

Há também a Gruta de Nossa Senhora dos Remédios, onde muitas pessoas rezam e meditam, e uma linda catedral de bambu, onde até casamentos são realizados. Não percam também o belo Entardecer das garças. Todo dia ao pôr do sol, uma revoada de garças acontece no lago. Espetáculo! Além disso, o parque oferece também locais para prática de arvorismo, um solarium com ducha de água mineral sulfurosa, um jardim japonês, pedalinho no grande lago e pistas disponíveis para correr se exercitar numa verdadeira academia ao ar livre.

C360_2015-12-17-12-28-51-835
Solarium
C360_2015-12-17-12-29-51-549
Jardim Japonês, localizado no Parque II dos Parque das Águas

 

SAM_8202

O Parque das Águas me surpreendeu positivamente, fiquei realmente encantada com sua grandiosidade, sua cuidadosa manutenção, e tudo o que ele oferece para quem o frequenta. Vale visitar São Lourenço e dedicar uns dois dias para passear por lá e aproveitar todas essas atrações naturais incríveis!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


 

7 comentários em “9 fontes minerais do Parque das Águas, em São Lourenço”

Deixe uma resposta