in

Akumal, mergulho com tartarugas marinhas na Riviera Maya, no México – Le Touriste

A Riviera Maya é uma região do México com tantas atrações, tantas belezas naturais e agitos, que daria perfeitamente para passar um mês lá. Centenas de sítios arqueológicos com pirâmides misteriosas, milhares de cenotes – formações geológicas típicas do Yucatán que formam piscinas naturais literalmente em um buraco no solo – parques aquáticos e de aventura e praias caribenhas de águas cristalinas. Sem falar em Cancún, que ainda conta com uma animada cena noturna. Pode ser até difícil escolher em qual praia ir, mas tem uma que certamente é imperdível: Akumal. Seu nome significa na língua maia “lugar da tartarugas”, além de ser uma praia linda banhada pelo Mar do Caribe, é possível mergulhar junto com as tartarugas marinhas!

Akumal Beach, na Riviera Maya (México)

Akumal é uma praia de águas claras e rasas que fica perto de Playa del Carmen e de Tulum (40km de Playa e 100km de Cancun). De carro alugado, como era nosso caso, chega-se a essa praia em cerca de 20 minutos, meia hora no máximo. E diga-se de passagem, a estrada é ótima como em toda a Riviera Maya. É uma praia com excelente estrutura, estacionamento amplo, dive shops e cheia de atrações para os banhistas, como restaurantes e tendas para ficar protegido do sol e deixar seus pertences.

Akumal Beach fica a 100km de Cancún
Akumal, no Mar do Caribe (México)

Veja também:

Onde se hospedar em Playa del Carmen
Onde comer em Playa del Carmen
Onde se hospedar em Cancún

Mergulho nos recifes de Cozumel

Em Akumal, a grande atração são as tartarugas marinhas que são muito numerosas no mar dessa região. Existem agências lá mesmo na praia que oferecem o passeio para vê-las (cerca de 40 dólares), saindo em pequenos barcos com um guia e material par ir até onde elas costumam ficar para poder vê-las. Mas na realidade dá para observar as tartarugas mesmo sem contratar o passeio. Basta mergulhar e se afastar um pouco da faixa de areia, mergulhando com snorkel é possível ver várias e acompanhar o nado desses belos animais. Normalmente onde tem mais pessoas agrupadas no mar é onde elas estão nadando, e por isso os banhistas seguem nessas direções. Mas também é fato que quanto mais agito as pessoas fazem no mar, mais fácil será espantar o animal.

Portanto, aproveite que a praia em Akumal é convidativa e ficar por ali nadando e mergulhando tranquilamente com seu snorkel. Inevitavelmente você vai esbarrar com uma grande tartaruga no mar! Não é preciso muito mais do que isso além de águas caribenhas deliciosas para curtir sob o sol e a maravilha e integração com o meio ambiente que a natureza nos dá de presente para contemplar.

Faça aqui seu Seguro Viagem


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Beach Lounge no Recreio dos Bandeirantes

África do Sul: Pretória e Soweto em 1 dia