in

Almoço de Dia das Mães no Picanha & ETC – Le Touriste

O Dia das Mães está chegando, e com ele uma busca frenética por restaurantes para o tradicional almoço em família. Dando continuidade ao nosso guia Dicas da Barra da Tijuca e Recreio, a sugestão é um restaurante com 22 anos de tradição e cardápio que agrada a todos. Fomos conhecer o Picanha & ETC e a surpresa foi comprovar que não somente os cortes de carnes são especialidade da casa, mas também os frutos do mar.

Restaurante Picanha & ETC na Barra da Tijuca

O restaurante Picanha & ETC fica localizado na Praia da Barra, endereço perfeito para um almoço de domingo. Com mesas externas numa varandinha de cara para o mar, e um grande salão interno, seu extenso cardápio nos apresenta um dilema: diante de tantas boas opções, o que escolher?

Diversos ambientes no Picanha & ETC

Como queríamos provar pratos que representassem as duas especialidades da casa, decidimos pedir tanto carne quanto pescados. Não sem antes provar algumas entradinhas. Lula vinagrete, camarão empanado ao molho tártaro e bolinho de bacalhau. Esses aperitivos já mostraram a qualidade do menu, estavam muito apetitosos.

Entradinhas irresistíveis e um vinho da África do Sul

Depois então fomos de Caldeirada de Frutos do Mar, um dos carros chefes do restaurante. As opções são muitas, a maior parte dos pratos são ideais para dividir. É aí que entendemos o que o “ETC” no nome do restaurante significa. Ele não é apenas especializado em carnes vermelhas, como picanha, mas também em massas e risotos com lagostas, camarões, lulas, badejo e robalos, por exemplo.

Duas excelentes opções: frutos do mar e escalope ao Roquefort

A carne escolhida foi o Escalopinho com creme ao queijo Roquefort, acompanhando batatas douradas. Excelente! Sem esquecer que tudo isso foi acompanhado de um vinho tinto excepcional, que conseguiu até mesmo harmonizar bem tanto com a carne quanto com os frutos do mar. O rótulo foi o Danie de Wet, um vinho da África do Sul que ainda não conhecia e me conquistou.

Sobremesa deliciosa e perfeita: churros de banana com doce de leite e sorvete de creme

O fechamento não poderia ter sido mais perfeito. Não deixe de provar de sobremesa o churros de banana com doce de leite. Sem exageros, foi o melhor que já experimentei. E ainda vem numa porção generosa. Para o almoço de domingo em família, certamente o Picanha & ETC tem o prato certo para cada um.

Picanha & ETC

Av. Lucio Costa, 2900 – Barra da Tijuca

Tel: (21) 2493-2021

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Paris: Promoção Imperdível!!!!!!!!!!!!!!

Passeio de bicicleta em Paris com a Fat Tire Tour