in

Amsterdam: o que é preciso saber antes de ir – Le Touriste

O que é preciso saber antes de ir para Amsterdam

Para aproveitar melhor uma visita à Amsterdam, na Holanda, algumas dicas podem facilitar e otimizar seu tempo na cidade. Por exemplo, saber se orientar bem no aeroporto internacional ajuda na hora dar início a um roteiro e chegar mais rápido no centrinho da cidade, e também poupa tempo para quem pretende chegar na capital e já partir para uma visita ao Parque Keukenhof, o famoso parque das tulipas.

Amsterdam, na Holanda

VISTO E PASSAPORTE

Os brasileiros não precisam de visto para ficar na Holanda (e em toda a Europa) por até 3 meses na condição de turista, porém, é preciso ter um passaporte com validade de pelo menos 3 meses após a data de chegada no país. Quem pretende estudar, trabalhar ou estender a permanência por motivos pessoais precisa garantir um visto. No controle de imigração, leve seus comprovantes de recursos financeiros para o tempo que for permanecer no país, comprovante de hospedagem, seguro de viagem com valor mínimo de 30.000 euros e passagem de volta. É melhor sobrar do que faltar!

Maiores de 14 anos devem, sempre, portar um documento de identificação. Seu passaporte é seu documento lá fora. E, quanto mais carimbo, além de te encher de orgulho ao mostrá-lo, pode facilitar sua vida, pois os agentes de imigração conseguem ter a comprovação rápida que vários outros países já te receberam.

INFORMAÇÕES NO AEROPORTO DE SCHIPHOL

O aeroporto no de Schiphol, em Amsterdã, é o quarto maior da Europa e, também, o hub da KLM. Para os brasileiros, é um portão de entrada para o mundo, já que é um importante centro de conexões, além de ser um dos mais modernos. O Schiphol tem um terminal único com três alas de partida e quatro de chegada que estão conectadas ao Schiphol Plaza. Lá, o turista encontra um balcão de informações, agência bancária, escritório da companhia ferroviária NS, guarda-volumes, lojas, lanchonetes, bares, cafés e livrarias. Se tiver dificuldades com o idioma local (vamos combinar que o holandês não é tão simples assim, né?), não tem problema. As placas de sinalização estão, também, em inglês. Quem viaja a trabalho vai encontrar uma estrutura com agências de correios, telefones, fax e Wi-Fi que permite acesso à internet em todas as áreas de Schiphol.

A KLM opera voos diretos para Amsterdã, chegando em Schipol, com partidas de São Paulo e Rio de Janeiro. O tempo estimado de viagem é de 11h40. Passageiros de outras cidades podem contar com o apoio da companhia parceira local, GOL, para realizar a conexão em SP ou RJ com destino a Amsterdã e, de lá, para o mundo!

Veja também:

O que fazer em Amsterdam em 24h

MAIS RAPIDEZ NO EMBARQUE EM SCHIPHOL

Atravessar as barreiras de segurança durante todo o trajeto do aeroporto sem apresentar nenhum tipo de documento ou passaporte pode parecer uma realidade distante, mas em breve será possível no aeroporto Schiphol graças ao sistema de “reconhecimento facial” que está em fase de testes, com cooperação voluntária da KLM e de seus passageiros. Os testes terão duração mínima de 3 meses e a finalidade é agilizar o processo de embarque.

Um portão de embarque foi adaptado com a tecnologia biométrica, para atender a demanda do grupo de passageiros da KLM que se dispôs a participar do teste da tecnologia. Os voluntários devem ir até o quiosque de registro especial na área de espera, perto do portão de embarque, para fornecer as informações necessárias. O registro compreende a digitalização do passaporte, do cartão de embarque e do escaneamento facial de cada passageiro. Após o embarque, os dados pessoais coletados são apagados em até 10 horas.

I AMSTERDAM CARD

O I Amsterdam Card é um cartão de benefícios essencial para quem visita Amsterdã. Ele oferece acesso gratuito aos meios de transporte, um passeio de barco pelos canais e entrada nos principais museus como o Van Gogh Museum, além de descontos em atrações turísticas e aluguel de bicicletas. E, como todo mundo sabe, o principal meio de transporte por lá é a bicicleta.

É um passeio turístico que não dá para não fazer! Sem contar que é a melhor forma de conhecer a cidade e ter uma percepção diferente dela. Vale lembrar que, quem viajar para algum outro destino com a companhia aérea holandesa, pode incluir um stop over, ou seja, uma parada programada grátis, de um ou mais dias, na ida e/ou na volta, em Amsterdã.

Fonte: B4t Com

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Dicas da Cidade do Cabo: Praias, baladas e esportes

La Côte, restaurante ao ar livre do Fontainebleau Miami – Le Touriste