Europa, Holanda

IAMSTERDAM City Card: como funciona o passe e o que está incluído

Estivemos pela segunda vez em Amsterdam, na Holanda, e graças aos IAMSTERDAM City Card conseguimos aproveitar muito mais o que a cidade tem a oferecer. O passe do IAMSTERDAM City Card vale muito o custo x benefício pois são muitas atrações incluídas, até mesmo o transporte público e passeios de barco. Confira quais as principais atrações do IAMSTERDAM City Card: como funciona o passe e o que está incluído.

IAMSTERDAM City Card: como funciona o passe e o que está incluído
IAMSTERDAM City Card: como funciona o passe e o que está incluído

O passe IAMSTERDAM City Card pode ser adquirido on line pelo site oficial ou diretamente no Visitor Center, que tem pontos no Terminal 2 no Schiphol Plaza (o shopping dentro do aeroporto Schiphol) e na rua em frente a Estação Central de Trem (Stationplein). A validade dele você escolhe na hora da compra: 24, 48, 72 ou 96 horas.

IAMSTERDAM City Card: como funciona o passe e o que está incluído

Para tirar o melhor proveito do seu cartão, o ideal é programar antes de ativar (cartão é ativado a partir do momento que é utilizado pela primeira vez) o itinerário a percorrer com ajuda do mapa da cidade. Faça um roteirinho de acordo com a localização de cada atração.

img_20180419_163947_341523186047404127563.jpg
I am Amsterdam Visitor Center no Aeroporto Schiphol, Amsterdam

Por exemplo, na área onde está o famoso Museu Rijksmuseum, várias outras atrações também se encontram próximas. Então, você pode sair desse museu e ir direto ao Museu do Diamante, ao Van Gogh Museum e ao Museu Stedelijk de arte moderna. Com o itinerário bem traçado em mãos, você consegue utilizar melhor o passe e entrar em ainda mais atrações durante o tempo de validade.

IAMSTERDAM City Card: como funciona o passe e o que está incluído

É importante também estudar antes de chegar a Amsterdam quais os Trams e ônibus para ir para cada atração, pois isso também vai ajudar a poupar tempo e otimizar o uso do cartão. O transporte público está incluído dentro de Amsterdam e o número de viagens é ilimitado.

*Mas atenção, o passe não inclui o transporte de/para o Aeroporto Schiphol nem o ônibus e entrada para o Parque Keukenhof. Para esses dois locais, é preciso comprar bilhetes separados. Mas é tudo muito fácil no deslocamento na capital holandesa, e tanto ônibus quanto Trams em diferentes regiões da cidade passam com regularidade até tarde da noite.

Quanto aos passeios de barco – uma atividade imperdível em Amsterdam que é uma cidade cheia de canais e pontes charmosas – existem várias empresas que fazem os chamados canal cruises. Temos diversas opções a escolher com o cartão.

IAMSTERDAM City Card: como funciona o passe e o que está incluído

O passeio pelos canais que não está incluso é o hop on hop off, onde o passageiro pode entrar e saltar do barco em diferentes pontos turísticos. Mas vale a pena fazer o canal cruise que dura cerca de 1h a 1h30 e oferece audio guide em vários idiomas para ter uma visão panorâmica de toda cidade.

Nós retiramos o passe no Terminal 2 do aeroporto Schiphol juntamente com um mapinha de Amsterdam e o guia de atrações incluídas. Com ele, acessamos muito mais atrações do que se tivéssemos comprado cada ingresso separadamente, além dos diversos descontos que o cartão dá também.

E mais um detalhe importante: o Van Gogh Museum é o mais concorrido da cidade, formando filas enormes na entrada. Com o City Card, podemos agendar online através do site do museu o dia e período da visita, assim evitamos a fila. Basta chegar no dia marcado, apresentar o voucher que é enviado por email após efetuar a reserva (não precisa imprimir, basta apresentar o voucher no celular) e entrar.

Principais Atrações do IAMSTERDAM City Card

Rijksmuseum

O mais conhecido e um dos mais importantes da cidade, é imperdível. Com uma coleção de obras de arte valiosa, destaque-se pelos grandes quadros do pintor holandês Rembrandt. Não deixe de visitar a belíssima biblioteca dentro do museu e do lado de fora, os jardins são um convite à contemplação.

lrm_export_20180530_014635565353702094566437.jpg

lrm_export_20180530_0142034416369493666206194.jpg

Van Gogh Museum

Um dos mais importantes artistas do mundo que deixou sua marca através de uma obra única. O impressionista Van Gogh produziu alguns dos quadros mais conhecidos da história, todo seu trabalho pode ser apreciado nesse museu, que também exibe mostras temporárias.

pixlr8590937730942688320.jpg

Museu Stedelijk

Um dos museus dedicados à arte moderna na cidade, se destaca pelo prédio onde está localizado, igualmente moderno.

Rembrandt House Museum

Outro museu imperdível. Trata-se a casa onde o artista holandês Rembrandt morou entre 1636 e 1658. Incrível estar no lugar onde ele criou tantas obras que entraram para a história. Dentro da casa, que foi transformada em museu em 1911, vemos alguns objetos originais e réplicas exatas do mobiliário usado por ele enquanto morava ali, como sua cama e fogão da cozinha. Seu atelier também é aberto ao público.

IAMSTERDAM City Card: como funciona o passe e o que está incluído

Amsterdam Museum

Um dos museus mais bacanas da cidade e um dos mais interessantes em que já estiemos no mundo. Dedicado a contar toda a história de Amsterdam, é fascinante, não só pelo conteúdo mas a forma como cada área expõe videos, documentos e telões com fatos marcantes pelos quais a cidade passou e como ela se transformou numa das cidades mais vanguardistas que há, conhecida pela sua diversidade e tolerância com diversas culturas e costumes. Só de pensar que o próprio chão do museu onde pisamos foi construído sobre estacas numa área aterrada, assim como toda Amsterdam, é algo incrível. No Amsterdam Museum entendemos bem o significado do nome da cidade, que deriva deAmstelredamme, já que foi construída como uma represa do rio Amstel.

Hermitage Amsterdam

Fica até redundante falar que esse museu também é imperdível, mas é que Amsterdam tem alguns dos museus mais interessantes da Europa (por isso o AMSTERDAM City Card tem tanta validade aqui). O Hermitage de Amsterdam (é a maior filial do Hermitage de São Petersburgo, na Rússia) tem uma vasta coleção. O prédio onde está localizado é muito bonito, à beira do rio Amstel, data de 1682.

dsc_0617_201805300135551305987217359338512041.jpg

EYE Filmmuseum

Essa moderna atração é também uma das mais novas da cidade, dedicada a abordar a criação do cinema e sua evolução. Para chegar até a área onde o museu está – uma parte mais moderna de Amsterdam ainda não muito explorada por turistas mas que vale muito a pena – é preciso pegar um ferry que faz o trajeto entre o pier em frente à estação central de trem e a promenade onde se encontra o museu em cerca de 8 minutos. O ferry é gratuito. Dica valiosa: em frente ao museu tem um dos letreiros “I AM AMSTERDAM” que estão espalhados pela cidade. Esse fica livre de massas de turistas então é muito mais fácil fotografá-lo.

Amsterdam Diamond Museum

Exibe coleções e objetos cravados de diamantes, joias famosas feitas com diamantes e uma coleção de coroas.

Jewish Cultural Quarter

Fatos marcantes da história de Amsterdam durante o período da ocupação na Segunda Guerra Mundial são contados aqui. Dentro da nova sinagoga, além de objetos do povo judaico em exposição, diversos documentários trazem clipes da época da guerra e depoimentos de sobreviventes e seus descendentes. É um lugar de fortes emoções.

NEMO Science Museum

Como o nome diz, é um museu dedicado à ciência. Se destaca pelo arrojado prédio que o abriga, uma construção à beira mar que lembra um navio. No topo, um grande terraço proporciona uma vista exclusiva de Amsterdam.

Hortus Botanicus Botanical Gardens

Para ver diversas espécies de plantas, vá ao horto de Amsterdam. Fica numa área muito tranquila. O jardim botânico ocupa 1,2 hectares e é um dos mais antigos do mundo, data de 1638.

Canal Cruises

Mais de uma empresa oferece o passeio pelos canais de Amsterdam. Fizemos o Canal Lovers ao entardecer. O tour com audio guide dura 1 hora então, além de apreciarmos um pôr-do-sol lindo visto do barco, ainda vimos também todas as pontes e prédios se iluminarem conforme ia escurecendo. É um programa muito agradável, uma maneira de ter um panorama da cidade, admirar toda sua beleza com as fachadas típica e bicicletas espalhadas por toda parte. Imperdível.

IAMSTERDAM City Card: como funciona o passe e o que está incluído

E mais uma dica para finalizar. Como a maioria dos museus fecha às 17h, você pode conhecer o máximo possível até esse horário. Depois das cinco, faça como os locais e curta um piquenique nos agradáveis gramados de algum parque ou praça de Amsterdam, como a famosa Museumplein (praça dos museus com vasto gramado e cerejeiras).

lrm_export_20180530_0145501524025226490876434.jpg

dsc_06088146141010165325880.jpg

Na época de primavera-verão esse é um dos melhores programas que a cidade oferece. E como os dias demoram a escurecer, depois do lanchinho você pode aproveitar para fazer o canal cruise ao pôr do sol.

O IAMSTERDAM City Card foi oferecido ao Le Touriste pelo Escritório de Turismo de Amsterdam.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

Deixe uma resposta