in

Bar San Remo no Lagoon Gourmet: bons drinks com vista!

Mais um lugar muito especial para tomar drinks bem elaborados no Rio! Estivemos recentemente no Bar San Remo, localizado dentro do Lagoon Gourmet, onde fomos convidados a conhecer o espaço e as bebidas. Com a melhor vista da Lagoa, esse bar é um em muitos! Leia abaixo o por quê!

 

A ideia do San Remo (nome em homenagem ao antigo clube de remo que funcionava ali) é muito bacana. O bar central do Lagoon liga todos os demais restaurantes do complexo gastronômico, quatro no total. Dessa forma, quem vai ao San Remo, além de poder degustar os drinks da sua extensa carta, pode provar alguns dos pratos dos outros restaurantes do local. A vantagem é  que o San Remo tem a melhor localização do Lagoon. Com grandes mesas e sofás espalhados pelo varandão com capacidade para 150 lugares, ali temos o melhor ambiente e a melhor vista, de cara para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Curiosidade: o formato do balcão do bar do San Remo tem o mesmo formato da Lagoa!

Com vários outros lounges distribuídos pelo espaço, tudo muito aconchegante e charmoso, a gente se acomoda  numa das mesas e relaxa totalmente, admirando a vista e bebericando, esquecendo das horas. Claro que o carro chefe da casa foi a primeira bebida que provamos: o Piscinão. Trata-se de uma caipivodka em tamanho gigante, com várias frutas a escolher. Dá até para dividir com alguém. Aliás, o lugar é ideal para ir com amigos ocupando uma das grandes mesas ou se espalhando nos sofás. Meu Piscinão de maracujá estava muito saboroso. Na média, os drinks do San Remo custam 30 reais. Uma das sugestões para acompanhar que caem muito bem são os pratos de comida japonesa. Como eu queria algo mais leve, fui de duplas de sashimi. Sucos naturais também fazem parte do cardápio do San Remo.  Com tantos drinks interessantes, difícil escolher qual outro provar.

Escolhi então o Watermelon Martini, delicioso drink com um gostinho muito marcante de melancia. Leve, elegante e refrescante. Deixa um sabor agradável no paladar. Recomendo muito! E ainda fiquei de olho no Apricot Martini, para numa próxima vez provar a bebida à base de damasco.

Outra boa pedida é poder também escolher sobremesas de diferentes restaurantes dali. Pedimos a Banana Pax, do Pax Delícia. Banana caramelizada com sorvete de canela tão boa quanto parece. E a sensacional sobremesa do Mauá, um cuscus de tapioca com creme de baba de milho verde, sorvete de canela e chips de coco. Para comer rezando! Deliciosa do início ao fim, essa é imperdível.

Quem quiser pode fechar a noite com um espumante, como um Kir Clássico ou Kir Rouge, feito com vinho tinto, licor de avelã e creme de cassis. Ideal mesmo é passar umas boas horas ali para provar várias opções da excelente carta de drinks do San Remo e aproveitar para curtir a linda vista do Rio!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Spa by L' Occitane no Le Canton, Teresópolis

Descontos no outlet La Vallée em Paris para quem comprar passagem Air France – Le Touriste