Barão Gastronomia: um restaurante secreto em Itaipava

Que Itaipava, na Serra do Rio de Janeiro, é conhecida por reunir um grande número de excelentes restaurantes, isso já é notório. Seja em restaurantes charmosos nas belas pousadas da região, ou em restaurantes conceituados na principal via da cidade, a Estrada União Indústria. É aí que um dos melhores “segredos” de Itaipava entra em cena. Se você está planejando subir a Serra para um fim de semana especial, não deixe de reservar um jantar no sensacional Barão Gastronomia. É uma experiência gastronômica inesquecível.

Especializado em caças como javali e até jacaré, o Barão Gastronomia só funciona através de reserva e precisa ter um número mínimo de pessoas para abrir. O que não é difícil já que em algumas noites o aconchegante restaurante chega a ter 60 clientes para o jantar. O que torna esse restaurante especial é que o chef Barão, que coloca muito amor e dedicação em cada entradinha, cada prato criado, e que muitas vezes acaba numa animada conversa com os clientes que pode durar até altas horas, apresenta sempre um menu diferente.

O menu surpresa traduz todo o estudo do chef, toda sua bagagem cultural – sua paixão pelo açafrão, por exemplo, vem de viagens à Espanha onde a cultura do país inspirou não só pratos principais como sobremesas – e toda sua paixão pela cozinha em um cardápio surpreendente.

Pousadas em Itaipava

+ Pousada Parador Santarém em Itaipava

+ Bomtempo Resort em Itaipava

O jantar é especial do início ao fim. Num ambiente intimista à luz de velas, com uma decoração que exibe em cada detalhe o amor com o qual a casa recebe seus clientes, nos sentimos acolhidos como se estivéssemos na casa do chef. Tudo foi regado aos excelentes rótulos de vinhos selecionados para o Serra Wine Week.

A linda bancada onde os pratos são montados com capricho ficam bem em frente a uma das mesas. Além de ver os pratos sendo preparados e finalizados, sempre com pequenos toques que surpreendem, é um convite a um bate papo com o chef.

O menu é irretocável. Da amuse buche à sobremesa, passando por mais de uma entrada, salada, um prato tipo um escondidinho para se comer rezando, e uma sopa, até chegar ao prato principal, a cada vez que algo era trazido à mesa era uma festa para os olhos. E para o paladar.

Não sei dizer o que gostei mais, além da linda apresentação, ainda teve pratos flambados ali mesmo na mesa. Com tigelas flamejantes, foi um jantar que aqueceu a alma e o estômago. Confira as fotos desse menu inesquecível e não deixe de programar uma noite para conhecer o Barão Gastronomia:

Barão Gastronomia

Estrada União-Indústria 13581 – Itaipava

Reservas: (24) 2222-2669

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

Deixe uma resposta