América do Sul, Chile

Bate e volta a Frutillar no Chile

Um imenso jardim. Assim é Frutillar, umas das cidadezinhas às margens do Lago Lhanquihue, no sul Chile. Colonizada por famílias alemãs, o que mais chama atenção aqui, além da graciosa arquitetura, são os belíssimos jardins espalhados por toda área. Bate e volta a Frutillar no Chile:

384

373

Conhecer essa cidade patagônica é imperdível para quem está em Puerto Varas, e um passeio bate e volta a Frutillar no Chile é o suficiente para conhecer todo o centrinho com calma, admirar a beleza local e apreciar uma ótima comida em um dos restaurantes “à beira mar”. Apesar de várias agências oferecem esse tour, consideramos tão fácil chegar lá que não foi necessário contratar nenhum guia. Para quem está em Puerto Varas, basta se dirigir a um dos pontos de ônibus situados ao longo do Lhanquihue. Nessas paradas passa o pequeno ônibus que vai a Frutillar, e não tem como errar, já que na frente dele vem escrito o itinerário (qualquer ônibus que vá para Fresia para lá). Em cerca de 30 minutos chega-se ao destino, e uma vez lá o melhor é caminhar à pé pelas pacatas ruazinhas floridas.

315

361

 

416

Bate e volta a Frutillar no Chile

Começamos caminhando pela beira do lago, com sua vasta extensão de areias vulcânicas.  Aqui ele  é visto quase que do lado oposto a Puerto Varas. Sua paisagem domina o cenário. Caminhe até chegar no belíssimo Teatro del Lago, uma construção moderna muito interessante, misturand vidros com madeira, e que faz um bonito contraste com o resto das casas.

319

328
Teatro del Lago

379

De lá, uma das opções é caminhar por entre as ruas, e logo de cara vemos uma linda igreja com uma fachada toda branquinha, arbustos de lavanda e muitas flores na entrada.

344

346

E assim é todo o estilo de Frutillar. Uma casinha mais linda que a outra, sempre seguindo o padrão da época da colonização alemã, iniciada em 1856. A impressão é a de que ali existe uma espécie de concurso disputando qual a casa e jardim mais bonitos, tamanho o esmero e cuidado com cada fachada em cada rua. Um encanto!

376

 

Frutillar 2

Depois de passear pelas ruazinhas, preferimos voltar a caminhar na beira do lago, de onde é possível visualizar o Vulcão Osorno se o dia estiver claro. Na outra ponta dessa orla existe um deck que se alonga para dentro do lago, muito convidativo, sem dúvida lugar preferido pelos casais para belas fotografias.

DSC00468

391

Após rodar por todo esse centrinho, começa a bater a fome e as melhores opções de restaurantes estão em frente ao lago. Escolhemos o Guten Appetit. A melhor pedida nessa região é o salmão, bastante consumido no Chile. E lógico que para acompanhar não poderia faltar um vinho local. Ótimo restaurante com preços justos e menu oferecendo salada, prato principal e sobremesa, e de quebra a linda vista do Lhanquihue.

396

CYMERA_20131230_103049

Um lugar acessível, encantador e muito próximo as cidades em torno do grande lago. Quem quiser pode até optar em de lá seguir para Puerto Montt, cidade também vizinha e com vários ônibus indo em sua direção. Voltamos então para Puerto Varas que era nossa base e de onde tínhamos também o belo cenário do Lhanquihue de frente para nosso hotel, com o imponente Osorno ao fundo…

388

 

285

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

6 comentários em “Bate e volta a Frutillar no Chile”

Deixe uma resposta