in

Bondinho do Pão de Açúcar e almoço no Cota 200, um programa 2 em 1

Ótima pedida para um programinha dois em um no Rio de Janeiro, unindo o melhor da cidade: um dos mais belos cartões postais do mundo a um restaurante de alta gastronomia. Inclua esse passeio na sua lista, subir no Bondinho do Pão de Açúcar e almoçar no Cota 200.

Morro da Urca é um dos lugares mais amados pelos cariocas e um dos mais procurados por turistas. Não é para menos. A vista deixa qualquer um de boca aberta! De lá, podemos admirar o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara com a Ponte Rio-Niterói, o bairro da Urca e alguns dos fortes da cidade. Nada melhor do que um lugar assim oferecer também um restaurante de excelente qualidade para juntar turismo e gastronomia.

Na próxima ida ao Rio, programe-se para almoçar no Cota 200 e passe o dia no Morro da Urca. A reserva no restaurante dá direito à subida pelo bondinho. O legal é chegar com calma para já rodar um pouquinho pelo Morro da Urca, que tem uma vasta área de lazer, com cafés, lojinhas, lounges, um antigo bondinho para fazer fotos e até um espaço para shows. Na hora marcada, siga para o restaurante, que se destaca nesse cenário.

As opções são buffet e à la carte. Fomos convidados a experimentar alguns itens do cardápio, pedimos então os seguintes pratos que recomendamos:
Entradas

Salada Cota 200

Tartare de salmão com carpaccio de abobrinha e geleia de pimenta.

Pratos principais

Medalhão com batata gratin de queijo coalho e tomate confirmar

Pirarucu à Amazônia

Sobremesas

Quindim com gelatina de caipirinha e merengue

Mousse de coco com banana flambada

Todos os pratos experimentados foram aprovados, com destaque para o tartare e o quindim!

Depois, ficamos algumas horas desfrutando do gostoso clima do Morro da Urca, em meio a miquinhos e a paisagem inigualável. Esticamos até a hora do pôr do sol e presenciamos o belíssimo espetáculo do entardecer sobre o Rio de Janeiro. É bonito demais!

O fechamento perfeito para uma tarde num dos maiores ícones da cidade com direito a ótima comida e localização privilegiada.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Viaje na imagem: Pueblo Magico de Izamal

Comptoir Darna: gastronomia e luxo em Marrakech