Europa, Itália

Bate e volta a Portofino na Riviera Italiana

A Riviera Italiana está cheia de praias lindas, muitas vezes são cantinhos escondidos entre rochas, mas sempre belos. Um dos destinos mais procurados é Portofino, localizado na região da Ligúria, uma pequena joia tamanha sua graça e beleza. Pequenina, tem apenas 2km de extensão, o que faz dela um lugar perfeito para passear a pé por algumas horas. Uma volta por Portofino e você já consegue ver tudo. Mas a graça é caminhar pelas ruas sem pressa e apreciar as fachadas coloridas, um traço típico do litoral italiano.

Portofino na Riviera Italiana

É muito fácil fazer o passeio de um dia a Portofino, principalmente para quem está em Gênova, principal cidade da Ligúria. Veja como fazer o Bate e Volta a Portofino:

De barco até Portofino

→ Vá até o Porto de Gênova, que é um dos maiores atrativos da cidade. Inevitavelmente você vai visitar o porto, já que ali estão algumas das maiores atrações de Gênova (como o Aquário).

+O QUE FAZER EM GÊNOVA

→ Dentro do Porto, siga até uma das bilheterias que vendem o ticket do barco em direção a Camogli. Mais de uma agência faz esse passeio, elas costumam vender os bilhetes em barraquinhas na beirada do Porto. O valor do passeio é aproximadamente 21 euros por pessoa, o trajeto leva cerca de 1 hora para chegar.

→ No horário previsto, geralmente às 14h, embarque e se acomode no deck superior para já ir apreciando a paisagem deslumbrante que essa viagem proporciona.

Passando por San Fruttuoso, no belo trajeto pela Riviera Italiana

→ Chegando em Portofino, cada passageiro está livre para fazer o que quiser, rodando por lá por conta própria. Basta ficar de olho no relógio para não perder a hora de embarcar de volta à Gênova.

Chegando em Portofino de barco

Passeando em Portofino

Já ao desembarcar, basta caminhar alguns passos até a Piazzetta e já temos muitos registros fotográficos a fazer. Portofino é uma gracinha de lugar, com cafés, restaurantes, lojinhas, igrejinhas, tudo com fachadas coloridas e muito charme. A nata italiana (e do mundo) costuma frequentar a cidade, principalmente no verão. As maiores grifes internacionais mantêm lojas ali, é comum celebridades escolherem esse destino para alguma comemoração especial.

A Piazzetta de Portofino

Os barquinhos ancorados na sua pequena enseada completam a paisagem bucólica. E fazem um contraponto com os iates que também são comuns e ajudam a fazer a fama do lugar.

A imagem mais conhecida de Portofino

Além de caminhar sem destino certo, você pode escolher visitar o Castelo Brown, subindo até a colina que o abriga e oferece uma bela vista panorâmica da enseada.

Castelo de Brown, Portofino
Portofino visto do alto

E não deixe de saborear um autêntico gelato italiano enquanto admira esse cenário que mais parece um quadro.

Diversas lojinhas de sorvete em Portofino
O irresistível gelato italiano

+Bate e volta a POMPÉIA

Onde ficar em Portofino

Para quem deseja ficar em Portofino, certamente poderá desfrutar de uma experiência  mais intensa e uma hospedagem com muito charme. É um destino caro, tendo em vista que é um dos mais badalados da Europa, mas certamente vale se programar para conhecer. Confira abaixo algumas sugestões de hotéis:

Hotel Piccolo Portofino

Esse hotel fica numa vila histórica a 4 minutos à pé da praia e conta com uma praia particular. Seu interior apresenta design moderno, os terraços têm vista para o mar e o wi fi está disponível. A apenas 400 metros do centrinho de Portofino.

Eight Hotel Portofino

Banheiras de hidromassagem ao ar livre a apenas 200 metros do centro de Portofino. Membro do Small Luxury Hotels, conta com sauna, banho turco e massagens, além de transfer para a praia Baia di Pariggi.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

Deixe uma resposta