in

Bate-volta a Sintra e Cascais, Portugal – Le Touriste

Se está com viagem agendada para conhecer a cidade de Lisboa, em Portugal, não deixe de colocar na programação seus arredores, pois pode ter certeza que são imperdíveis e fáceis de visitar a partir da capital portuguesa. Em nossa última viagem à capital portuguesa à convite do Turismo Lisboa, fomos visitar uma cidade à beira mar e outra famosa por seus castelos. Confira como fazer um Bate-volta a Sintra e Cascais em um dia.

Sintra, Portugal

De Lisboa à Sintra

Sintra é uma encantadora vila localizada cerca de 30 quilômetros da cidade de Lisboa. Ela fica em uma região serrana e possui o fabuloso e imponente Castelo da Pena e atrai muitos turistas diariamente. Pela vila, é muito gostoso passear por suas estreitas ruas, se deliciar em um dos pequenos cafés ou restaurantes entre seus becos e ruelas. Um lugar claramente perfeito para se aproveitar um final de semana inteirinho. Ela é romântica, charmosa e com muito verde em sua volta. O Castelo da Pena fica no topo da montanha, em um lugar privilegiado que proporciona uma vista maravilhosa onde se vê o horizonte com o Oceano Atlântico ao fundo, compondo uma bela paisagem. Lá em cima, sentimos aquele deslumbramento com a grandiosidade e a paz que a natureza em sua volta proporciona.

Para quem olha de longe, parece que é rápido chegar caminhando partindo da vila, mas não se iluda, pois o percurso é bem extenso e pegar um transfer é aconselhável. Veja a nossa dica no fim do texto.

O castelo por dentro é imperdível. Ele é repleto de ambientes diferentes. Nele há vitrais coloridos que contam histórias, quadros que mostram como era a vida antigamente e os diversificados aposentos. Complicado mesmo é querer sair dali, pois são tantos lindos detalhes que é difícil saber para onde olhar, já que há muita delicadeza nos espaços.

Interior do Castelo da Pena, em Sintra

Veja também: 7 restaurantes para ir em Lisboa 3 hotéis de Luxo em Lisboa

No final da visita, reserve um tempo para sentar no pátio ao ar livre e apreciar ainda mais a arquitetura da época do romantismo, seus azulejos temáticos ou aproveitar calmamente o café no estilo bistrô do lado de fora.

Há exposições temporárias, então sempre pense na possibilidade de voltar mais vezes!

Dias lindos de sol em pleno inverno português

Terminando nossa visita ao castelo, fomos caminhar pela pequena vila de Sintra e tivemos aquela vontade de passar mais dias por ali, aproveitando e vivendo aquele delicioso lugar.

Ruas de Sintra
Casinhas e ruas estreitas de Sintra, em Portugal

Pausa para o almoço no Tivoli Palácio de Seteais

Na hora do almoço fomos para o fabuloso Tivoli Palácio de Seteais, um elegante palácio cor-de-rosa construído no século XVIII, onde experimentamos os mais saborosos e lindos pratos de camarões e polvo. Almoçar em Sintra num local histórico sem dúvida torna esse passeio de um dia ainda mais charmoso!

Almoço no Palácio de Seteais em Sintra

Um almoço especial e em um ambiente exclusivo. O hotel fica na Rua Barbosa do Bocage – um pouco afastando da vila – mas estando ali, pode ter certeza que se sentirá um rei ou uma rainha, não só pelo requinte de seus ambientes, mas também pelo atendimento espetacular.

Palácio de Seteais
Palácio de Seteais

Parada no ponto mais ocidental do continente

De Sintra, seguimos pelo litoral até a famosa Cascais, mas antes paramos para apreciar o Cabo da Roca! Típico ponto turístico de parada obrigatória. Ali você estará no ponto mais ocidental do continente e ainda será contemplado com uma visão do mar com as falésias. Vale a pena programar uma parada lá durante o bate e volta a Sintra e Cascais.

Paisagens espetaculares no Cabo da Roca, à caminho de Cascais
Pôr do sol no Cabo da Roca

Veja também: Onde comer Pastel de Nata em Lisboa Roteiro de 4 dias em Lisboa

Continuando pela estrada, por já estar no final da tarde, paramos para contemplar outro ponto turístico bastante conhecido: a “Boca do Inferno”, onde a força das ondas abriu um buraco enorme e se pode admirar a energia do mar. Ali o pôr do sol nos brindou com um momento contemplativo memorável.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Onde ficar em Buenos Aires: Hotel Casa Sur Bellini em Palermo

Café da manhã no restaurante L´Etoile: gastronomia francesa com a melhor vista do Rio – Le Touriste