in

Blyde River Canyon Nature Reserve na África do Sul

Blyde River Canyon, Blyde River Canyon Nature Reserve, Mpumalanga,  Drakensberg, South Africa, Africa - YouTube

Blyde River Canyon, Blyde River Canyon Nature Reserve, Mpumalanga,  Drakensberg, South Africa, Africa - YouTube

Um dos lugares que visitamos na viagem à África foi Blyde River Canyon Nature Reserve na África do Sul, uma impressionante formação geológica composta por montanhas e pelo rio Blyde e rio Treur, que pode ser apreciada a partir de diversos mirantes. São três os principais pontos de observação, tudo muito organizado e bem sinalizado.

Blyde River Canyon Nature Reserve fica localizado em Mpumalanga, na África do Sul. Uma boa cidade para servir como base, onde podemos almoçar antes ou depois da visita ao parque natural, é Graskop com seu famoso Harrys Pancake Shop. Para chegar até a reserva ambiental protegida, a bem sinalizada estrada R534 leva até God´s Window, a cerca de 9km de Graskop. Já para chegar até a atração principal onde está o Blyde River Canyon, a estrada é a R533 e R40, num trajeto de cerca de 96km . Ao chegar no primeiro mirante, encontramos um ótimo estacionamento e boa estrutura, assim como nos outros pontos de visitação também. Diversas barracas de souvenirs caprichados retratando o artesanato africano estão em exposição na entrada dos mirantes. A entrada de cada mirante custa 10 Rands.

Mirantes do Blyde River Canyon Nature Reserve

The Pinnacle Rock 

A 30 metros acima do chão, essa formação rochosa em forma de torre é o primeiro ponto de observação. Ali encontramos estacionamento bem organizado e uma visão impressionante do canyon. É possível avistar também uma das 8 cachoeiras da região.

God´s Window

Esse mirante também tem uma ótima estrutura e uma pequena trilha que leva a dois pontos de observação. A partir desse ponto de observação temos um ângulo mais amplo, e podemos ver bem as escarpas do desfiladeiro numa altura de 700 metros.

The Three Rondavels

É a paisagem mais famosa de Blyde River Canyon Nature Reserve na África do Sul. Trata-se de três montanhas rochosas redondas cobertas de vegetação que fazem a fama desse que é o terceiro maior canyon do mundo. O cenário conta também com o rio, que literalmente faz uma curva ao redor dos picos, um verdadeiro cartão-postal. Esse mirante costuma ficar um pouco mais cheio de visitantes que os demais. O bom é que ele tem mais de um ponto de observação, mas é preciso respeitar as regras de segurança do local e não se arriscar na beira do penhasco. Existem locais apropriados para fazer fotos.

+ O que fazer em Joanesburgo

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Chip Easysim4U: como usar o cartão nos Estados Unidos – Le Touriste

Mercado de Peixe de Santos – nova atração turística na cidade