in

Bomtempo Resort em Itaipava, Serra do Rio

BOMTEMPO HOTEL $43 ($̶9̶5̶) - Prices & Resort Reviews - Itaipava, Brazil -  Tripadvisor

BOMTEMPO HOTEL  ($̶9̶5̶) - Prices & Resort Reviews - Itaipava, Brazil -  Tripadvisor

Ele já foi eleito o melhor resort para crianças pelo Guia 4 Rodas. Confesso que quando estive no Bomtempo Resort – localizado em Itaipava na Serra do Rio de Janeiro – em julho, não consegui ter muito essa dimensão pois estive lá durante a semana e não pude ver os recreadores em ação. Mas certamente esse hotel é uma ótima escolha para famílias levarem seus pequenos pois o espaço ao ar livre que eles têm para brincar é excelente.

Vastos gramados, parquinho e diversas quadras esportivas, como a quadra de basquete onde vi um grupo de crianças se esbaldando e brincando e correndo com a bola. Mas a especialidade mesmo do hotel é o tênis.

O Bomtempo Resort foi o primeiro resort temático do Brasil, totalmente voltado para o tênis (sao varias quadras de tênis, squash e paddel) . Com 40 mil metros quadrados, ele oferece essa e muitas outras atividades. Uma das novidades é o Spaço Bomtempo, onde funciona um Spa terceirizado.

Um dos cantinhos mais gostosos e convidativos é o Spaço Cristal. É uma hidro com água bem quentinha que fica na área externa, ao lado da bela piscina. Com divisas de vidro, alina gente fica protegido do vento mas pode admirar toda a beleza do paisagismo do resort.

São os jardins, aliás, que dão ares de casa de campo a cada chalé. Dá vontade de ter uma casinha cercada de árvores e uma janelinha pra deixar o sol entrar, não dá?

Nosso chalé era muito espaço, daria para uma família com duas crianças ficarem ali, já que além da cama para casal contava também com um outro ambiente com duas camas de solteiro e lareira.

O banheiro, também bem amplo, oferecia uma grande banheira de hidro, e para completar a sensação de conforto, roupões também estavam disponíveis no nosso quarto.

Claro que um resort na Serra Fluminense não pode deixar de ter um bom restaurante. Comemos muito bem no Bomtempo Resort, onde constatamos que excelentes cortes de carne são uma ótima opção acompanhados de um bom vinho, além das massas, fondues e racletes que o restaurante prepara também.

No inverno, é comum ter festivais especiais pra gente poder rolar de tanto comer! Tanto que quando estivemos lá, o hotel e seu restaurante estavam participando do Serra Wine Week.

Com instalações aconchegantes, bons serviços e boa gastronomia, na verdade a gente não precisa ter uma casa de campo – que, convenhamos, dá muito trabalho pra manter – basta subir a Serra e em menos de 2 horas chegamos em um resort como esse pra passar ótimos momentos num fim de semana de descanso com toda comodidade!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Rio 2016: Lounge Air France no Club France está com happy hour imperdível!

Ceia de Natal do Grand Hyatt Rio de Janeiro