Gastronomia, rio de janeiro

Café da manhã no restaurante L´Etoile: gastronomia francesa com a melhor vista do Rio

Temos excelente opções no Rio no que concerne hotelaria e gastronomia. Isso significa poder comer muito bem no café da manhã, almoço e jantar. E foi começando muito bem uma bela manhã de sábado que conheci o serviço de café da manhã do restaurante L´Etoile, situado no último andar do Hotel Grand Sheraton Rio.  O restaurante acaba de conquistar o Prêmio Travellers Choice 2017, o mais importante concedido pelo TripAdvisor.  O convite para saborear a primeira refeição do dia me deu provas de que as boas opções na cidade são muitas.

Matéria atualizada em out/17

img_20170128_111650450_hdr
Restaurante L´Etoile do Sheraton Grand Rio

O L´Etoile é um restaurante francês que transpira requinte e elegância. Ao entrar em seu belo salão, não há como não se impressionar com os janelões com uma vista escancarada para o mar. Quando se trata de paisagem natural no Rio, frequentemente elegemos a mais bela. Isso acontece porque somos arrebatados por tanta beleza a cada vez que ficamos cara a cara com seus sinuosos ângulos. Ali, do último andar do Grand Sheraton Rio, é tanto mar para admirar que inevitavelmente achamos que é a paisagem mais linda que já vimos.

img_20170128_103658183_hdr
L´Etoile oferece vista panorâmica em seu salão
img_20170117_105229441_burst000_cover_top
Praia do Leblon e Ipanema vistas do restaurante

O buffet não deixa por menos. Muito variado, com vários itens apetitosos e opções que vão desde as mais saudáveis, como iogurte com frutas, itens sem lactose, e grãos variados, até gulodices como potes de Nutella e de doce de leite. Diversos pães fresquinhos a escolher, bolos, torradas e também algumas opções de frios. Salmão defumado e variados queijos compõem o buffet. E além dos sucos naturais, um espumante da Serra Gaúcha torna a manhã ainda mais especial.

colagem1
Frutas, sucos, queijos e iogurte no L´Etoile
colagem2
Café da manhã com buffet completo no L´Etoile
colagem
Espumante no café da manhã do L´Etoile para brindar a bela paisagem do Rio

Gostei de tudo que provei, mas o que me conquistou mesmo foi o menu de pratos quentes. O cardápio é vasto, e quando a simpática atendente disse que poderíamos pedir quantos itens quiséssemos, foi difícil segurar a gula.

img_20170128_090650343_hdr
Panqueca com calda no L´Etoile

Os escolhidos foram omelete, panquecas quentinhas servidas com syrup – na minha opinião, um clássico irresistível – e ovos Beneditinos. Tudo irretocável. Há ainda diversas opções de acompanhamento para a panqueca, como batata rostie.

img_20170128_090429859
Ovos Beneditinos no café da manhã

+ Brunch no restaurante Bene, do Sheraton Grand Rio

+Como é o Day Use do Sheraton Grand Rio

+ Shine Spa, do Sheraton Grand Rio

Uma manhã que começou muito bem terminou de forma excelente com o chá orgânico para finalizar. Um bonito bule de cerâmica com chá de camomila e menta da marca The Gourmet Tea foi uma ótima maneira de encerrar a refeição com calma, contemplando aquele marzão…

nova-imagem1
O salão do L´Etoile e a vista para o mar
nova-imagem
Café da manhã com vista muito privilegiada no L´Etoile

Em tempo, vale ressaltar que a qualidade do L’Etoile faz jus à fama, que está também no trabalho do sommelier da casa Wallace Neves. À frente da adega do hotel Sheraton Grand Rio,  ele foi eleito “O Melhor Sommelier de Vinhos do Alentejo no Brasil”, num concurso promovido pela CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana). Wallace levou o primeiro lugar na quarta edição, que foi realizada no  hotel Convento do Espinheiro, em Évora, Portugal. O café da manhã do L´Etoile, no Sheraton Grand Rio, funciona diariamente, é aberto ao público e custa 80 reais por pessoa.

screenshot_20170201-002156
Chá orgânico da marca The Gourmet Tea

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Anúncios

2 comentários em “Café da manhã no restaurante L´Etoile: gastronomia francesa com a melhor vista do Rio”

  1. Nossa, começar o dia com esse café da manhã é perfeito!!! Amei essa dica, pois adoro tomar café fora de casa aos finais de semana!

Deixe uma resposta