América do Sul, Chile

Chile: Isla Chiloé, passeio bate e volta a partir de Puerto Varas

Chiloé é uma ilha localizada na Patagônia Chilena rica em cultura e belezas naturais. É um passeio bate e volta que dá para fazer em um dia, saindo de Puerto Varas, no sul do país. Um ferry faz a travessia no mar do Pacífico, num trajeto onde podemos observar focas, pelicanos e, com sorte, algum outro animal marinho.

449
Isla Chiloé, sul do Chile

O QUE FAZER EM CHILOÉ:

Conhecer as palafitas

Uma das características da Ilha são suas casas construídas em palafitas. Costumam ser bem coloridas, o cartão postal de Chiloé. O guia do tour leva até um mirante que permite ter uma visão geral dessas casinhas debruçadas no mar.

472

Circuito das igrejas

As igrejas de Chiloé são bem diferentes, algumas até exóticas. Existe um circuito para conhecer as 16 igrejas da cidade (durante o tour não conhecemos todas, as que são de maior destaque é que entram no passeio). A mais conhecida é toda feita de madeira tanto no interior quanto em sua fachada externa, a Igreja São Francisco (foto).

466

Saborear o Curanto
Em Chiloé existe uma iguaria típica da região muito procurada pelos turistas, o Curanto. Os melhores restaurantes ficam de frente para o mar e servem esse prato. Consiste em um mix de frutos do mar e batatas cozidas, ideal para quem tem estômago forte! Nós almoçamos no restaurante Otavio, que tem outras opções no cardápio além dessa.

colagem1

Visitar as casas coloridas

As construções em Chiloé também são bem específicas, muitas são como containers, e geralmente são muito coloridas. Um dos passeios durante o Day trip é visitar alguns bairros onde é possível conhecer essas casas.

colagem

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


9 comentários em “Chile: Isla Chiloé, passeio bate e volta a partir de Puerto Varas”

  1. Ai, que saudade de viajar! Haha. Sempre que vou ao Chile é uma surpresa boa. Não tive a chance de conhecer a Isla Chiloé, mas quem sabe numa próxima. 🙂 Parece ser muito fofa mesmo!
    http://www.maridx.com

  2. Moro no Chile e, nesse momento, tô comentando de Castro, Chiloé…

    Acho legal conhecer em bate e volta, mas isso não traz nem 5% do que é a ilha, que é um mundo a parte de tudo o que é o Chile – o que é maluco, já que não é tão isolada como a Ilha de Páscoa, por exemplo.

    Chiloé é mágia e tem atrações pra uma semana, mas infelizmente ainda não entrou no roteiro do público brasileiro.

    Pra próxima, não deixe de dar uma chance maior para a Ilha, você não vai se arrepender 😉

    1. Olá Camila! Com certeza dá pra explorar muito mais, mas só tínhamos um dia disponível. A visita é válida mesmo pra quem não tem muito tempo, e como vc disse, muitos brasileiros nunca nem ouviram falar. Então, pelo menos assim podem conhecer um pouquinho 😉

      Muito obrigada pela visita!!

      1. Pra mim, Castro… muito mais central, perto de tudo na Ilha. Ancud fica perto apenas das pinguineras, mas para conhecer as outras ilhas do arquipélago, fica complicadíssimo fazer um bate e volta

      2. Tem razão Camila, eu tinha pensado em termos de atração, mas em termos de praticidade acho que Castro mesmo. Obrigada!

Deixe uma resposta