América do Sul, Chile, Hotelaria

Chile: Temporada de esqui 2016 no Valle Nevado

O centro de esqui mais visitado na América do Sul e preferido dos brasileiros já deu início à temporada de esqui em 2016. Acabamos de voltar do Valle Nevado, no Chile, no início de julho, e conferirmos tudo sobre o complexo que mais uma vez promete bombar no inverno!

IMG_4607
Valle Nevado, Chile

O Le Touriste foi convidado a se hospedar no Puerta del Sol, um dos 3 hotéis do Valle Nevado, e conhecer as instalações e pistas de esqui que já estão totalmente cobertas de neve. Logo que cheguei no quarto já deu pra sentir o clima do lugar. Da varanda de minha acomodação dava para ver a piscina aquecida que fica ao ar livre, sempre com uma música animada tocando.

Valle Nevado no Booking.com

Nova Imagem

colagem11
Hotel Puerta del Sol, localizado n Valle Nevado
colagem
Quarto com varanda no Hotel Puerta del Sol, Valle Nevado
IMG_20160630_112052066
Vista do meu quarto para a piscina aquecida do hotel

colagem7

Durante o dia, aproveitei para subir na gôndola que leva até as pistas de esqui com elevação. Com um cartão que funciona como um ski pass, é possível utilizar a gôndola e acessar as pistas. O bom é que lá em cima tem um bar chamado Bajo Zero, dá pra ficar por lá petiscando e batendo papo mesmo se não for esquiar.

colagem3
A gôndola que leva até as pistas de esqui e ao Bajo Zero

Lá no alto ficam as pistas para quem já tem mais experiência, tanto para esqui como para snowboard. É uma graça ver desde criancinhas esquiando com uma super desenvoltura, a adultos fazendo manobras mais radicais. Para os principiantes, logo na frente do Hotel Puerta del Sol fica a pista mais plana para quem vai esquiar pela primeira vez. Todo equipamento e roupa de esqui podem ser alugados no Valle Nevado, e professores renomados são designados para dar aulas aos novos alunos.

colagem9
Gôndola para chegar no alto da pista de esqui
colagem8
Aluguel de equipamentos de esqui
IMG_4676
Pista de heli esqui disponível no Valle Nevado, para quem costuma acessar a chamada “neve virgem” de helicóptero

Além das pistas de esqui e da piscina no Puerta del Sol, os hóspedes têm ainda uma academia com aulas diárias gratuitas de aeróbica e alongamento, tudo muito bem equipado e com uma vista incrível para as montanhas nevadas. Spa e serviço de manicure também estão localizados no centro de bem estar, que fica localizado no prédio ao lado do Puerta del Sol.

colagem5
Spa e fitness center do Valle Nevado

Assim como o restaurante Don Giovanni, onde almocei e jantei. O restaurante fica ao lado do hotel, uma passarela ao ar livre leva até lá, é sempre bom estar com um casaco mais pesado na hora de se deslocar de um prédio a outro. Já o restaurante do café da manhã fica dentro do prédio do Hotel Puerta del Sol. No Valle Nevado, o regime de alimentação é meia pensão, com café e jantar incluído na diária, exceto bebidas. Uma outra opção de jantar é o restaurante Mirador del Plomo, que costuma caprichar no buffet de sobremesa, as quais não resisti na noite em que jantei lá. Também provei bons vinhos chilenos no Mirador, tanto branco quanto tinto.

colagem13
Café da manhã no restaurante Mirador del Plomo
colagem4
Restaurante Don Giovanni
colagem6
Restaurante Mirador del Plomo: buffet de sobremesas caprichado preparado para o jantar no Valle Nevado

No mesmo local desse restaurante, fica o BarLounge, a melhor pedida para saborear um bom hambúrguer gourmet no almoço para quem quiser uma refeição mais rápida, ou degustar um bom vinho no início da noite. A lareira desse bar costuma atrair as pessoas em volta dela, convidando um uma reunião informal e divertida ao som do DJ que pinta por lá à noite.

colagem2

Basta cair a tarde que a piscina fica cheia, com todos relaxando sob a neve após passarem o dia esquiando. Ou ainda, aproveitando o Après ski, o lanche da tarde com chocolate quente, sopa e petit fours oferecido aos hóspedes no Bar Puerta del Sol,  incluído na diária.

colagem1
Après ski: chocolate quente e sopa no chá da tarde

A hora entre o fim de tarde e o jantar costuma ser mágica no Valle Nevado. Fique de olho no pôr do sol por lá, pois mesmo em dias mais nublados, a natureza pode surpreender e nos brindar com um entardecer espetacular! Os raios de sol vermelhos batendo na neve branquinha é uma imagem para não se esquecer jamais!

IMG_20160629_175251348
Pôr do sol nas montanhas do Valle Nevado
IMG_20160629_175104563
Na piscina ao ar livre do Hotel Puerta del Sol dá para apreciar o sol se pôr e curtir a água aquecida

Após o jantar, quem quiser ainda mais diversão pode ir até a boate/pub Tres Puntas que fica no Hotel Tres Puntas (em frente ao hotel em que estávamos), que também faz parte do complexo do Valle Nevado. Música ao vivo e um DJ dão o tom da noite por lá.

IMG_20160629_214023671
Pub Tres Puntas, localizado em frente ao Hotel Puerta del Sol
colagem10
Noite no Valle Nevado
IMG_20160629_233023938
Quem preferir pode ficar na piscina aquecida até a noite

São muitas as opções de entretenimento no Valle Nevado. Ao redor das pistas, diversos cafés, creperia, a famosa loja Havanna, gift shops e outros restaurantes, como o La Fourchette (incluído na diária de quem se hospeda no Hotel Valle Nevado, um dos hotéis do complexo). Como os hóspedes têm incluído na diária o café da manhã e o jantar, durante o dia ele pode escolher almoçar numa dessas opções.

colagem12
Diversas opções gastronômicas no Valle Nevado

Por ser um complexo não só com pistas de esqui mas com todas essas atrações de lazer, o Valle Nevado costuma atrair um público mais jovem, é um lugar que quando a temporada começa, o clima é de festa. Tanto que próximo das pistas de esqui sempre tem uma música animada tocando, tornando toda a atmosfera do Valle leve e gostosa de curtir. Por isso tudo o Valle Nevado é um convite aos brasileiros atrás de diversão e muita neve!

IMG_20160629_174924149

Calendário e Valores Temporada 2016 no Valle Nevado

A temporada de esqui 2016 vai de 24 de junho a 23 de setembro, e está dividida em três “minitemporadas” com diferentes preços para cada uma delas. Para dar um exemplo de valores, informamos abaixo a tarifa para apartamentos no Hotel Puerta del Sol, onde o Le Touriste esteve hospedado. O pacote inclui acesso ilimitado às pistas do Valle Nevado. Veja abaixo o calendário da temporada:

Temporada Value (26/8 a 22/9)

Não requer um mínimo de noites para reservar, com exceção da semana de 2 a 8 de setembro, que será vendido por semana (7 noites, de sexta a sexta-feira).

Temporada Regular (24/6 a 14/7 e 29/7 a 25/8)

Vendida por semana (7 noites, de sexta-feira a sexta-feira), ou por mini semana (4 noites, de sexta a terça-feira ou 3 noites, de terça a sexta-feira).

Temporada Holiday (15/7 a 28/7)

Será vendida por semana de 7 noites, de sexta-feira a sexta-feira.

Valor do apartamento Duplo Sur no Hotel Puerta del Sol:

Value Week – 230 dólares

Mini Week – 396 dólares

Week – 359 dólares

Holiday Week – 420 dólares

  • O Puerta del Sol oferece também apartamentos single e quádruplos

Valores do aluguel de equipamento de esqui por 1 dia:

Set Ski ou Snowboard Normal – 44 dólares

Bastões, Capacete ou óculos – 11 dólares

Jaqueta ou Calça – 19 dólares

Luvas  – 9 dólares

Valores aulas de esqui:

AULAS EM GRUPO CRIANÇAS OU ADULTOS 2 HORAS 64 dólares 11h-13h ou 14h-16h
AULAS PARTICULARES ADULTOS OU CRIANCAS 2 HORAS 180 dólares 9h-17h

Ski Day no Valle Nevado

É muito comum os brasileiros irem ao Valle Nevado somente para passar o dia, aproveitando o Ski Day. Como o acesso ao Valle Nevado é um dos mais fáceis, já que a Latam voa diariamente para Santiago, e a partir de lá basta pegar um transfer que leva cerca de uma hora e meia para chegar no centro de esqui, muitos turistas passando férias na capital chilena aproveitam o dia no alto das montanhas.

Para consultar os valores dos pacotes de Ski Day e mais informações sobre o complexo e valores, acesse o site:

http://www.vallenevado.com/pt/

DICA: Cliente Itaú tem benefícios no Valle

Por conta da parceria com o Valle Nevado Ski Resort, clientes Itaú Personnalité do Brasil já têm benefícios exclusivos garantidos desde o começo da temporada na estação de esqui e snowboard mais conhecida pelos brasileiros no Chile. Para os que fizerem reservas diretamente no Valle Nevado ou por meio de uma das dezoito operadoras de turismo oficiais da estação, efetuando o pagamento com cartão de crédito ou débito Itaú Personnalité, será oferecido um desconto de 15% nos hotéis Valle Nevado, Puerta del Sol ou Tres Puntas, com estadia mínima de três noites.

Além disso, os clientes ainda contam com outros benefícios exclusivos, como descontos de 15% no ingresso diário de esqui (Ski Day) na alta temporada e de 20% na baixa estação. Os alimentos e bebidas nos restaurantes La Fourchette, Don Giovanni, Mirador del Plomo, El Sur e Bajo Zero também contam com desconto de 10% para esses clientes. A mesma porcentagem é aplicada ao aluguel de roupas e equipamentos de esqui e snowboard, na contratação de aulas na Escola de Neve e em compras na Valle Nevado Store.

E, como se não pudesse ficar ainda melhor, a boa nova é que todos esses benefícios, que, inicialmente, estariam em vigor até o mês de agosto, foram estendidos até o encerramento da Temporada 2016, em 23 de setembro (data limite de check-out). Os clientes Itaú Personnalité poderão continuar aproveitando a estação de esqui e snowboard queridinha dos brasileiros pagando menos por mais tempo. Agora é só se preparar para viver o melhor da Cordilheira dos Andes.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


2 comentários em “Chile: Temporada de esqui 2016 no Valle Nevado”

Deixe uma resposta