in

Chip Easysim4U: como usar o cartão nos Estados Unidos – Le Touriste

A vantagem de utilizar um sim card no exterior é que não dependemos das nossas operadoras locais que cobram tarifas altíssimas pelo uso de dados ou telefonia em roaming. Para utilizar o celular em outro país de forma mais em conta e mais prática, basta inserir o chip Easysim4U no celular e, na data da viagem, ele é ativado automaticamente. Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como esse cartão funciona, apesar de ser muito simples. Para dar um exemplo, acabei de viajar por 4 cidades diferentes nos Estados Unidos (Miami, Washington DC, Boston e Cambridge) e utilizei o chip o tempo inteiro sem dificuldades.

Chip de internet Easysim4U

1º Passo: adquira o cartão da Easysim4U

Uma vez escolhido qual plano de dados vocês deseja (veja aqui o post sobre como adquirir) e informada a data da viagem ao representante da Easysim4U no Brasil, basta abrir o celular e inserir o chip no local escrito “Sim card”. Todo smartphone vem com essa entrada para um ou mais chips. Você pode comprar o cartão através do nosso blog aqui, e não irá pagar nada a mais por isso.

2º passo: Receba o chip pelo correio e o email com o passo-a-passo da instalação

Após a compra do chip, quando estiver próximo da data da viagem, a própria Easysim4U nos envia um email com o passo-a-passo sobre como inserir o sim card e utilizar. É ótimo receber esse comunicado e saber que podemos contar com o chat da assistência durante a viagem, mas mesmo com essa orientação sobre como usar o chip, não tem mistério, realmente basta inserir o chip no celular.

O email com o passo-a-passo enviado pela Easysim4U

3º passo: insira o chip no cel e acesse a internet durante a viagem

Depois que o chip foi colocado no local correto, irá aparecer uma mensagem na tela do celular perguntando se deseja atualizar as preferências do Sim Card. Basta clicar em “sim” e selecionar a opção que coloca o chip da Easysim4U (T-Mobile) como a primeira opção. Pronto. Ao desembarcar do avião seu chip já estará funcionando automaticamente e o acesso à internet também.

Compre aqui o chip Easysim4U

EasySim4U

Não é preciso fazer mais nada, apenas utilizar o aparelho normalmente como se estivesse no Brasil e acessar internet, WhatsApp (que também permite fazer chamadas telefônicas e chamadas de vídeo que funcionam bem no exterior com o chip) e email automaticamente. Não precisei nem mesmo alterar o número de telefone para um numero americano (mas caso precise alterar, para aqueles que contratarem também plano de voz, a explicação vem no email mencionado acima). Usei o chip Easysim4U do início ao fim da viagem, consegui falar perfeitamente pelo WhatsApp e as pessoas que estavam no Brasil também conseguiram entrar em contato comigo sem nenhum problema de comunicação. Funciona como se estivéssemos usando o cel no Brasil!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Skylab: novo menu do restaurante do Rio Othon Palace

Blyde River Canyon, Blyde River Canyon Nature Reserve, Mpumalanga,  Drakensberg, South Africa, Africa - YouTube

Blyde River Canyon Nature Reserve na África do Sul