Estados Unidos, Gastronomia

City Bakery Nova York: melhor chocolate quente

De todas as milhares de opções gastronômicas excepcionalmente boas de Nova York, acredito que descobri onde servem o melhor chocolate quente da cidade! Aliás, não é à toda que o restaurante onde podemos encontrar a deliciosa bebida quente fica numa padaria que se intitula a “padaria da cidade”. Provavelmente é porque ela é mesmo a melhor da região.

Matéria atualizada nov/17

Fachada da City Bakery

Quando estiver em Nova York reserve um tempinho para conhecer a fantástica City Bakery, uma padaria que é muito mais do que isso! É um misto de padaria, café e coffee shop localizada na Union Square e dividida em 2 andares. Eles utilizam muitos produtos orgânicos vindos da Union Square Farm, ou seja, utilizam produtos locais. O endereço é muito procurado para o café da manhã, e na hora do almoço tem um buffet de saladas e também sopas que são boas opções. É um lugar que tem a cara da cidade, e sua maior pretensão é ser a padaria da vizinhança, o lugar que todos os locais vão com aquela familiaridade de quem tem um ponto de encontro conhecido no bairro.

colagem
Especialidades da City Bakery

Os itens que fizeram a fama do restaurante foram o pretzel croissant, o premiado e famoso cookie, e claro, o chocolate quente, considerado pelos nova iorquinos o melhor da cidade. Tanto que promove anualmente o Hot Chocolate Festival, com chocolate e Bourbon, chocolate e pimenta, chocolate branco, caramelo, e muitas outras combinações. Tudo criação da mente do fundador da City Bakery, Maury Rubin, que estudou a pâtisserie da França e se especializou nisso. Fiz questão de provar o chocolate quente e me surpreendi, foi melhor do que esperava. Consistente, espesso, sabor acentuado do chocolate e o toque de mestre: um grande quadrado de marshmallow mergulhado na caneca para nossa alegria. Fica mais e mais gostoso conforme o marshmallow vai derretendo dentro do chocolate. Um exagero de bom.

Nova Imagem

Aproveite que a casa abre todos os dias da semana e não deixe de ir. Durante sua viagem à Nova York, agende um dia ou para ir a City Bakery logo pela manhã para o café da manhã, ou ao longo do dia para o chocolate quente. Se estiver passeando pela Union Square – programa que pode ser conjugado com um passeio a Chelsea e Greenwich – uma boa pedida pode ser almoçar lá e depois do almoço, experimente um cappuccino ou o chocolate quente maravilhoso dessa padaria autêntica nova iorquina!

End.: 3 West 18th St, New York

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


Um comentário em “City Bakery Nova York: melhor chocolate quente”

Deixe uma resposta