Brasil, Viagem

Com dólar em alta, veja como alugar carro com vantagens

Continuando com as dicas para gastar menos ao planejar uma viagem (veja aqui dicas imperdíveis de roteiros baratos no Brasil), já que o câmbio continua louco, reunimos aqui dados da Rentcars.com, site especializado em aluguel de carros no Brasil e exterior, que mostram que os brasileiros já compreenderam as vantagens de alugar um carro, seja por questões de facilidade no deslocamento ou pelo conforto que o carro oferece em relação aos demais meios de locomoção.

Nova Imagem 1

Acompanhando essa tendência, o Rentcars.com levantou alguns pontos importantes sobre estratégias de locação de carros para reduzir os custos gerais com este serviço. Estas recomendações valem principalmente para viagens realizadas em finais de semana ou durante feriados prolongados, quando aumenta a demanda por este tipo de serviço. Com o aumento da frota de carros e número de locadoras, houve também aumento na oferta de promoções e condições especiais aos clientes desse segmento. Essa competitividade é sadia e benéfica, principalmente para o consumidor final, que conta com mais alternativas para alugar o carro com agilidade e economia. Neste cenário, a economia pode chegar a até 60%. O próprio Rentcars.com conta com mais de 140 locadoras parceiras cadastradas em seu site.

Carro alugado em Ios, Grécia

Publicações eletrônicas, redes sociais e os próprios sites das empresas devem ser constantemente pesquisados em busca das melhores oportunidades. Algumas promoções dão desconto de até 60%, outras oferecem upgrade de categoria de veículo, tanque de combustível e até diárias grátis. Assim, o uso da internet é determinante para o crescimento desse nicho de mercado, já que o cliente pode pesquisar e comparar os preços com facilidade e rapidez, em tempo real. É essa a proposta do site Rentcars.com, onde o cliente preenche dados básicos da reserva (destino, período e horários que deseja alugar o carro) e, em seguida, o site fornece diversas opções de locadoras e categorias de carros, com preços e condições de pagamento diferenciados. O cliente pode consultar, comparar e encontrar o carro ideal para suas necessidades, com muita rapidez e poucos cliques, seja no computador ou em dispositivos móveis.

Percorrendo a Bavária, na Alemanha, com carro alugado

Outra dica importante é que o cliente antecipe a reserva e não deixe para última hora. No caso de reservas nacionais, a empresa indica que o cliente reserve com pelo menos 20 dias de antecedência, prazo suficiente para conseguir condições especiais e disponibilidade do veículo desejado. No caso de reservas internacionais, o ideal é reservar com pelo menos 15 dias de antecedência, até para conseguir se beneficiar de condições de pagamentos que exigem um prazo maior para identificação, como é o caso do pagamento via boleto com desconto. O site Rentcars.com também oferece aos clientes alguns diferenciais importantes com o objetivo de reduzir custos com o aluguel de carros. Eles não são considerados promoções, pois são fixos, e impactam diretamente na economia com a locação. Reservando através do site, o cliente pode parcelar em até 12x, pagar sempre em Reais, ou seja, sem custo com imposto de IOF para reservas internacionais, e ganhar 5% de desconto no pagamento via boleto bancário. Uma ótima pedida!

Nova Imagem 2

E não se esqueçam, qualquer que seja o destino da viagem, é fundamental ter a cobertura de um seguro! Seja para o caso de um extravio de bagagem, até para casos de consultas médicas ou serviços hospitalares, é importante estar protegido e não ter surpresas. Já passei muito mal no exterior com intoxicação alimentar e graças ao seguro, pude ser atendida e medicada sem gastar um tostão por isso. E em alguns países, como na Europa, o seguro é obrigatório. Nós usamos e recomendamos o Real Seguros Viagem.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 


Deixe uma resposta