in

Como chegar a Paracas, no Peru: ônibus Cruz del Sur

from Paracas to Lima - Review of Transportes Cruz del Sur, Lima, Peru -  Tripadvisor

Para ir de Lima, capital do Peru, até Paracas, uma das alternativas é o ônibus da empresa Cruz del Sur. Essa viação leva até a região de Paracas, Ica e Nazca e é extremamente confortável. Veja essa dica de Como chegar a Paracas:

Como comprar:

Para comprar o bilhete basta acessar o site da Cruz del Sur.  Para quem deseja ir a Paracas e fazer passeios como Islas Ballestas, Reserva Nacional de Paracas ou Tambor Colorado, é prático ir de ônibus até Paracas. E muito mais barato do que alugar carro ou contratar um transfer, que pode custar cerca de 300 dólares. Após a compra com cartão de crédito, imprima seu voucher e apresente no dia da viagem junto com seu passaporte. Os ônibus possuem dois andares e a viagem demora 4 horas para chegar a Paracas.

Escolhendo seu assento:

Cruzeiro Suite
Você pode escolher um assento no primeiro andar, a poltrona Suite. Ou seja, poltrona leito totalmente reclinável com descanso para os pés, travesseiro, cobertor fofinho, tela individual de tv com vários filmes e entretenimento em geral a escolher, bandeja e ar condicionado direcionado. Luxo total, cabine muito bonita e moderna. Nem os ônibus que peguei no Canadá eram tão confortáveis. Há serviço de bordo e a “terramoza” (mesmo que aeromoça mas em terra) serve o jantar mais ou menos no meio da viagem.

Poltrona Comum

No segundo andar, as poltronas reclinam mas não são leito. Tem descanso para os pés e bandeja, porém não há tela de tv individual. Apenas uma tela na frente do ônibus para todos os passageiros passando filmes dublados em espanhol.
O assento é confortável também, mesmo tendo menos espaço que a Suite. Mais adequado para viagens menos longas. Não há serviço de bordo, a não ser em viagens com mais de 2 horas de duração. Nesse caso servem um pequeno lanche.

Segurança:
Sistema de segurança reforçado. Antes de embarcar as bolsas de mão e mochilas são revistadas  (as bagagens são despachadas no terminal rodoviário muito bem organizado) e já dentro do ônibus um funcionário filma o rosto de todos os passageiros.

Custo x Benefício:
Vale a pena pois o bilhete custa cerca de 65 soles peruanos por pessoa (aproximadamente 19 dólares) e o ônibus é muito confortável e pontual. Recomendo!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Alerta: incêndio na Chapada dos Guimarães

Principais atrações de Montenegro