in

Como é o passeio à Cuevas del Drach em Palma de Mallorca

restaurante

Quem visita Palma de Mallorca, Espanha, vai em busca de belas praias, calor e cenários paradisíacos. Ok as praias s?o a grande atraç?o mesmo, mas vale a plena incluir no roteiro a incrível visita à gruta de Cuevas del Drach (Cavernas do dragão). Afinal, em que outra oportunidade você vai assistir a um concerto de música clássica dentro de uma caverna? Veja aqui, então, Como é a visita à Cuevas del Drach:

A gruta

As Cuevas del Drach est?o localizadas em Palma de Mallorca, nas Ilhas Baleares na Espanha, banhadas pelo Mar Mediterrâneo. Para fazer esse tour, é preciso ir até Porto Cristo, uma das regiões de Palma (no lado oposto a Port de Soller, do outro lado da ilha). A gruta passou a ser mais explorada a partir de 1880 por M.F. Will, e em 1896 por E.A. Martel, que descobriu a gruta específica onde se encontra o lago que tem o seu nome, Lago Martel.

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Em 1935, a gruta foi adaptada para poder ser visitada por pessoas do mundo inteiro, tendo sido aberto um novo acesso de entrada, traçados caminhos que são percorridos com o acompanhamento de um guia, instaladas escadas e corrimãos, e uma iluminação especial foi projetada. Sem dúvida, essa iluminação torna o local ainda mais fascinante.

Visitação

A visita dura cerca de uma hora e o tranquilo percurso tem cerca de 1.200 metros. Passamos por alas com diferentes formações rochosas e estalactites impressionantes. Vamos descendo até chegar no ponto onde fica o Lago Martel, e então os grupos embarcam em pequenos barquinhos.

Concerto de música na caverna

O ponto alto da visita é o concerto de música clássica e um curto passeio de barco no Lago Martel. A apresentação acontece desde 1935, sempre com música clássica tocada por um quarteto. Quando fizemos a visita, a peça apresentada foi uma das composições de Chopin. O músico polonês é motivo de inspiração para a ilha por ter tido ligação direta com ela, já que durante um período de sua vida ele morou num monastério do século 13 no vilarejo de Valldemossa, a 17 km de Palma de Mallorca. Muitos escritores, músicos e artistas costumavam se refugiar no monastério para realizarem seus trabalhos. A sensibilidade com a qual o concerto é apresentado nesse local de tamanha singularidade é realmente impactante. Nesse momento, parece que não existe nada mais no mundo além daquele lago, no fundo daquela caverna, com a mais bela melodia chegando aos nossos ouvidos. (atente para o fato de que durante a apresentação não é permitido nem filmar nem fotografar)

É uma experiência fascinante e muito marcante. A beleza e formação geológica do lugar, juntamente com a placidez do lago e emoção da música ao vivo apresentada aos turistas, é dessas ocasiões para não se esquecer jamais. Os ingressos custam 15 euros por pessoa e podem ser adquiridos on line pelo site oficial da atração. As visitas ocorrem tanto no inverno quanto no verão.

Imagens: cuevasdeldrach.com

Veja também:

Hotel Inside by Meliá em Palma de Mallorca

Espanha, a capital da cozinha gourmet

10 dicas para viajar de trem pela Europa

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Encontre aqui a melhor cotação de câmbio

.


Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Visita a Alhambra na Espanha

restaurante

La Mar Cevicheria em Lima Peru