in

Como ir da Itália para Croácia: dicas de trem e transfer in

Pesquisando voos de Milão, na Itália, para Dubrovnik, na Croácia, não estava encontrando nada satisfatório, nada que encaixasse bem nos meus horários. Tanto na ida quanto na volta. Quando as opções de voos são poucas, e o horário vai criar mais dificuldade e planejamento extra do que o necessário, é hora de pensar em alternativas, uma delas pode ser aproveitar para fazer uma escala e alterar um pouco o roteiro, ao invés de seguir direto para o destino desejado. Já o transfer indicado no aeroporto de Dubrovnik é o da Supertours, veja abaixo como funciona nos detalhes sobre como ir da Itália para Croácia: dicas de trem e transfer in.

COMO IR de Milão para Dubrovnik:

Saída de Milão de trem a partir da Estação Centrale

Escala em Veneza, desembarcando na Estação Santa Lucia

Transfer no ônibus da ATVO da Pizzale Roma até o Aeroporto Marco Polo

Embarque para Dubrovnik em voo direto da cia. aérea Volotea (Travelers Choice Trip Advisor 2017)

Buscador de passagem Skyscanner

No caso de Milão para Dubrovnik, o que estava dificultando eram 3 fatores: preços muito altos, horários totalmente fora de mão ou conexões que durariam quase o dia inteiro. O modo mais fácil para verificar diversos voos e horários e comparar preços é usando o site Skyscanner, uma plataforma que busca voos no mundo inteiro e redireciona para o site da companhia aérea escolhida, possibilitando efetuar a reserva e resolver tudo por ali mesmo.

Trem ao invés de avião

Nessas horas a gente começa a pensar em todas as soluções possíveis. Fazer escala em outra cidade, pernoitar e aproveitar o dia em outro destino, inverter datas, adicionar ou excluir algum lugar no roteiro, é um quebra-cabeça que a gente vai montando conforme vai planejando o itinerário. Diante de tantas tentativas de encaixar esse voo nos meus planos, mudei radicalmente o meio de transporte. Ao invés de voar, ir de trem! É bom ter em mente que na Europa essa é sempre uma opção mais do que viável, já que a malha ferroviária cobre todos os países, permitindo cruzar fronteiras.

Escala em Veneza

Decidi ir de trem e fazer escala em Veneza. Foi a melhor escolha, de Veneza para Dubrovnik é um pulo (ambas cidades banhadas pelo Mar Adriático). Além da praticidade de pegar o trem na estação próxima do hotel, são diversos horários a escolher, o trajeto não é muito longo e o preço muito mais barato do que a passagem de avião. Embarquei em Milão na Estação Centrale e em cerca de duas horas cheguei em Veneza na Estação Santa Lucia, onde já desci no meio do burburinho, em frente ao canal principal. De lá era só ir até o aeroporto Marco Polo para um voo curto e direto até Dubrovnik. Ambos os trechos são bem curtinhos, o que me deixou com mais tempo disponível. Nesse caso, a tentação para passar mais umas horinhas em Veneza (que eu já conhecia) era grande. Então, decidi esticar um pouco mais os horários para aproveitar essa cidade única. Nada mal transformar a escala num passeio de gôndola, numa caminhada pelas ruas venezianas estreitas e cheias de lojinhas, e almoçar num restaurante de frente para o canal.

+Lapad, uma das melhores praias de Dubrovnik

+Onde se hospedar em Dubrovnik – hotel na praia

A única coisa para se preocupar é ficar de olho no relógio. Pois mesmo que tenha bastante tempo entre as conexões, é fácil se distrair durante um passeio. Administre bem o tempo para se dirigir com calma até o aeroporto e toda a logística terá funcionado perfeitamente!

Veneza, na ItáliaPonte delle Constituzione, VenezaDa estação de trem em Veneza para a parada da ATVODubrovnik, Croácia

De Veneza para Dubrovnik

→ Em Veneza, na hora de ir para o Aeroporto Marco Polo e embarcar para Dubrovnik, optei pelo ônibus especial da ATVO, que leva até o aeroporto. O embarque é na Piazzale Roma (mapa na figura acima), cujo ponto fica logo após cruzar a Ponte dela Constituzione (veja fotos acima, é uma ponte grande e moderna que fica a 5 minutos à pé da estação de trem Santa Lucia. Jogando no Google Maps já aparece fotos da parada de ônibus). O bilhete custa 8 euros.

→ O ônibus da ATVO sai a cada 20 minutos e o trajeto até o Aeroporto Marco Polo dura cerca de 20 minutos.

→ Em Dubrovnik, indicamos o transfer da agência SUPERTOURS. Especializados em passeios na cidade, o serviço de transfer in out do aeroporto é excelente. Carros executivos confortáveis, climatizados (importante durante o verão na Croácia), água cortesia e motoristas treinados que dão informações sobre a cidade durante o trajeto até o hotel. Um detalhe que demonstra a atenção aos detalhes dessa empresa, é o GPS do carro. O motorista coloca na opção mais detalhada do mapa para o passageiro poder ir acompanhando a viagem e já ir se familiarizando com os pontos turísticos. Para reservar o transfer e passeios, acesse o site da SUPERTOURS

O veículo executivo do transfer da Supertours

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

New York: Outono no Central Park

Roteiro pelo Cabo de Santo Agostinho e arredores em Pernambuco