Escócia, Inglaterra

Como ir de Londres à Edimburgo: de trem pelo Reino Unido

Uma boa opção, divertida e que é um passeio em si para quem vai de Londres, na Inglaterra, à Edimburgo, na Escócia, é a viagem de trem entre esses dois países. É prática e permite apreciar a paisagem no caminho. Como ir de Londres à Edimburgo: de trem pelo Reino Unido.

No nosso roteiro pela Escócia, paramos antes em Londres, chegando pelo aeroporto Heathrow em voo do Brasil. Temos algumas sugestões de roteiros pela Escócia e Inglaterra, ambos países do Reino Unido. Então, é bom aproveitar um pouco em cada país cujas capitais oferecem uma infinidade de programas.

+ Dicas do Reino Unido: roteiros, bate e volta, hotéis e mercados

Como ir de Londres à Edimburgo: de trem pelo Reino Unido

Partida da estação King´s Cross direto para Escócia

Duração da viagem

Na primeira parada estratégica em Londres, optamos por seguir viagem para Edimburgo, a capital escocesa, de trem. Se não for trem direto, a viagem leva cerca de 8 horas, fazendo diversas paradas no trajeto. Porém, o trem direto leva cerca de 4h.

Estação de trem

Os trens de Londres para Edimburgo partem da Estação King´s Cross, que fica próxima da St. Pancras

Viajando em vagão leito

Para a opção de trem com paradas no caminho, uma boa dica é escolher um horário à noite para aproveitar e dormir na viagem, um meio de ganhar tempo entre os deslocamentos.

O trem com a opção de vagão leito é o Caledonian Sleeper. As cabines não são espaçosas, mas é uma opção prática. A chegada em Edimburgo é bem cedinho de manhã, por volta das 6h. Dá para aproveitar o dia inteiro na capital escocesa. Como em todos os trens europeus, as opções de assento e vagões se dividem em primeira classe e segunda classe. Na primeira classe, há mais espaço para as bagagens e acesso ao wi fi.

Como comprar a passagem

O site da Eurostar contém todas as informações necessárias para realizar essa viagem. Horários, itinerários, valores e tipos de vagões. Após comprar o bilhete de trem online, guarde o número de referência da passagem. Ele será necessário para retirar o bilhete nas máquinas disponíveis na própria estação de trem.

É preciso informar os dados do cartão de crédito com o qual foi feita a compra.

O portal do Harry Potter: uma atração à parte

Não há quem não pare para fazer uma foto na plataforma 9 3/4 onde uma reprodução do filme Harry Porter recria o portal que leva os personagens ao universo de Hogwarts.

Como ir de Londres à Edimburgo: de trem pela Inglaterra
Estação King´s Cross em Londres e a plataforma 9 3/4 de Harry Potter

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

Deixe uma resposta