Compras no Uruguai pagando em reais

Ainda existem alguns poucos lugares onde compensa para os brasileiros fazerem compras. São países da América do Sul onde a moeda não é tão mais valorizada do que a nossa. E no Uruguai, onde estivemos esse mês, além do cambio valer a pena, dá para comprar pagando em reais.

Um dos melhores países para comprar vinhos, chocolate, doce de leite, azeite e outras gostosuras, é o Uruguai. Nesse post vamos das algumas dicas sobre os melhores lugares para fazer compras e também onde é possível pagar em reais.

Compras no Uruguai pagando em reais

Pelas ruas da capital uruguaia

Em Montevideo, os shoppings não são os melhores lugares para fazer boas compras, para aquelas peças que são únicas e não são encontradas em qualquer lugar. Procure as lojas da Ciudad Vieja, o centro histórico da capital. O centro da cidade, apesar de necessitar de melhorias, é um lugar que vale a visita por ter sido ali o ponto onde o Uruguai nasceu.

Compras no Uruguai pagando em reais
Ciudad Vieja, Montevideo

E é justamente pelas ruas do centro que encontramos as lojas mais descoladas e interessantes. São marcas nacionais de roupas – na maioria femininas – que captam a atenção de quem curte moda. Os preços são ótimos e em muitas lojas é possível comprar com reais.

Compras no Uruguai pagando em reais
Maxi casaco da Retroka, localizada na Ciudad Vieja

Mercado de Montevideo

Outro ponto turístico da capital uruguaia é o seu famoso mercado, que reúne restaurantes típicos e muitas lojinhas de souvenirs. Difícil resistir a potes de doce de leite e alfajor vendidos a ótimos preços no mercado. Procure por uma das marcas mais conhecidas e bem conceituadas, a Lapataia. As caixas de biscoito achocolatado, por exemplo, podem ser encontradas por uma média de 7 reais.

Compras no Uruguai pagando em reais
Souvenirs, alfajor e doce de leite do Mercado de Montevideo
Compras no Uruguai pagando em reais
Doce de leite da Lapataia

+ Chip internacional no Uruguai

Feira do Parque Rodó

Ainda aliando turismo à compras, não deixe de ir ao Parque Rodó, um dos maiores da cidade. Programe a ida até lá num domingo, dia que acontece a feira de roupas e artesanato. É excelente para comprar casacos, cachecóis e gorros. Tudo de ótima qualidade e preços melhor ainda. Algumas barracas aceitam reais, muitas aceitam cartão de crédito. Porém, alguns só recebem pagamento em dinheiro (que em alguns casos também pode ser em reais).

Compras no Uruguai pagando em reais
Parque Rodó, Montevideo
Compras no Uruguai pagando em reais
Sobretudo acolchoado comprado no Parque Rodó

Free Shop

Outra vantagem de viajar pela América do Sul é que em alguns países, até no Duty Free podemos pagar em reais. O único detalhe é que o troco é em pesos ou dólares. Para quem está a procura de azeites e vinhos pode ser uma boa deixar para comprar no fim da viagem e assim não precisar carregar peso durante os passeios, já que os preços nas vinícolas não são mais em conta (ao contrário, são um pouco caros). Você pode comprar esses itens quando estiver retornando para o Brasil, pagar em reais (um bom azeite da marca Colinas de Garzón, por exemplo, custa em média 30 reais) e levar as garrafas bem embaladas e protegidas no avião.

Compras no Uruguai pagando em reais
Azeites e vinhos uruguaios vendidos a bom preço no FreeShop

Dica:

Como em muitos estabelecimentos é possível pagar em reais, não há necessidade de trocar muitos pesos para passear pelo Uruguai. Tenha apenas alguns trocados, já que você vai poder usar reais em várias lojas e também usar o cartão de crédito. O cartão serve também para o Uber, comum para se deslocar pela cidade. E nos restaurantes, ao pagar com cartão de crédito, brasileiros têm 9% de desconto no valor, o que cobre os 6,38% de cobrança de IOF e inda sobra. Vale a pena. (Não esqueça de habilitar junto a seu banco seu cartão de crédito para compras internacionais)

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

2 thoughts on “Compras no Uruguai pagando em reais

Deixe uma resposta