africa, Gastronomia, marrocos

Comptoir Darna: gastronomia internacional em Marrakech

O Comptoir Darna  é um dos lugares de maior prestígio em Marrakechno Marrocos, bastante disputado, por isso é necessário fazer reserva para curtir esse restaurante com clima internacional. Localizado na Avenue Echouhada, uma das mais luxuosas da cidade, próximo a endereços de luxo como o Hotel Sofitel Marrakech, é  frequentado por pessoas do mundo todo, atraídos pela mistura de gastronomia com night club e casa de show. O tratamento vip começa já desde a entrada.

Comptoir Darna
Entrada do Comptoir Darna

 

Comptoir-24 (800x600) (640x480)
Luxo e bom gosto no Comptoir Darna

Logo que entramos, vemos o saguão de frente para uma imponente escada onde músicos tocam uma suave melodia oriental.  Finamente decorado com flores, velas e lamparinas, é muito bonito. No térreo funciona o salão principal, com mesas grandes para grupos maiores, ou pequenas para casais. Todas envolvidas pelo clima bastante romântico do restaurante, com muitas velas e um ar intimista. O atendimento é impecável, muita atenção dos funcionários a todo momento.

mesas Comptoir
Vários ambientes no Comptoir Darna

bar Comptoir

A escolha no menu para nosso jantar à convite da casa foram pratos tradicionais, mas a cozinha do Comptoir Darna oferece pratos internacionais também. Pedimos um tajine de vegetais e um couscous também de vegetais. Também escolhemos para acompanhar os tradicionais chás gelados, o Glacé framboise e o Mint tea. Os chás são sempre atraentes e gostosos, porém esse restaurante oferece igualmente bons drinques e carta de vinhos.

Nova Imagem
Comida típica marroquina e também internacional
chá Comptoir
Delicioso e irresistível chá do Marrocos

O jantar foi fechado da melhor forma possível com duas sobremesas deliciosas: panna cotta de coco e baunilha e o trio de creme bruleé. Já comi creme bruleé diversas vezes, principalmente na França de onde é originário, mas esse trio formado por café, chocolate e o tradicional com gostinho de baunilha estavam divinos! No cardápio muitas outras opções de pratos não marroquinos, como camarões salteados ou salmão com molho teriyaki, foie gras, carpaccio, rolinhos de berinjela e cream cheese, chicken fingers com molho barbecue e muitos outros.

Comptoir-12 (510x640)
Cardápio variado
Comptoir-20 (422x583)
Carta de drinks

Por volta das 22h30 começam a ser apresentados os shows. A casa conta com um grupo de dançarinas do ventre que dançam por todo o salão, animando o ambiente e fazendo a festa dos turistas. Após esse show bem típico dos países árabes, o segundo andar começa a encher. É lá que funciona a boate, com DJ e também um bar de tapas. Um grupo musical se apresenta todas as noites tocando um estilo de música que vai do reggae ao trance, com influência árabe. Bastante agradável e moderno fazendo as pessoas dançarem no belo salão do Comptoir.

banda Comptoir
Música ao vivo no Comptoir Darna
dançarina Comptoir
Bailarinas da dança do ventre 

C.Danseuse 0002 (640x427)

O restaurante tem ainda um lounge café externo, onde funciona uma área com mesinhas e sofás ao ar livre. Esse ambiente é mais tranquilo e os visitantes costumam ficar mais à vontade ali, envolvidos pelo ar suave da noite com velas e luzes sensuais.

C.SalonExt 0001 (640x427)
Pátio ao ar livre
Comptoir jardin-16 (640x437)
Na área externa, os costumes locais

Um lugar chique e fascinante em Marrakech, com um toque francês e um toque oriental, na medida certa da grande mistura de sotaques que é essa cidade.

Comptoir Darna

Avenue Echouhada, Marrakech – Marrocos

Tel: +212 5244-37702

Fotos: Monica Barros e divulgação

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 


 

 

 

 

 

 

6 comentários em “Comptoir Darna: gastronomia internacional em Marrakech”

  1. Pelo número de matérias, esta viagem foi maravilhosa. Que bom que vc curtiu. Eu também.

Deixe uma resposta