Dinamarca, Noruega, Sem categoria

Cruzeiro de Copenhagen à Oslo pela DFDS Seaways

Na viagem que fizemos pela Escandinávia, fomos convidados a conhecer o navio Crown Seaways da DFDS para fazer o trajeto que vai de Copenhagen, na Dinamarca, para Oslo, na Noruega. Foi uma oportunidade de conhecer essa companhia de navegação que há 151 anos transporta passageiros por esse trecho, e também de apreciar as lindas paisagens da região literalmente de camarote.

As embarcações da DFDS Seaways estão entre as mais luxuosas da Escandinávia, levando cerca de 2100 passageirs de/para Copenhagen, capital da Dinamarca. Achei ótima a ideia de seguir para a Noruega de navio ao invés de avião, pois além de ser mais agradável, a viagem permite apreciar a paisagem sem igual. Principalmente quando estamos nos aproximando de Oslo e passamos pelo Fiorde de Oslo. Dentro do navio, diversos restaurantes e atividades de lazer.

cruzeiro de Copenhagen para Oslo pela DFDS Seaways

Confira o que o Cruzeiro de Copenhagen à Oslo pela DFDS Seaways oferece:

Partindo às 16h de Copenhagen e chegando em Oslo às 9h45, são cerca de 17h de viagem que a gente nem sente passar

Cabines

São diversas categorias de cabine. A Commodore, por exemplo, é compacta (cerca de 13m quadrados) porém, com tudo o que precisamos para passar 1 noite no navio, e o mais importante para poder admirar a vista, janela dupla. Garrafas de água mineral e uma pequena garrafa de espumantes são oferecidas, e também chocolates.

A Cabine Varanda Commodore é um pouco mais espaçosa, com cerca de 18m quadrados, e conta com uma varanda. Mas acredito que não é muito útil visto que venta muito durante a viagem, é difícil ficar do lado de fora.

Terraço

Há um solarium no navio, com espreguiçadeiras, para aqueles que quiserem passar boa parte da viagem ao ar livre. Mesmo na primavera, faz frio então não aproveitei muito essa área, que também conta com um bar.

Gastronomia

O Crown Seaways tem uma gastronomia variada e mais de quatro restaurantes (1 deles funciona apenas para grupos privados). Tem para todos os gostos, desde comida italiana com pizzas e boas massas no Little Italy, até uma steak house, o Explores.

Há também um buffet (bebidas pagas à parte), o 7 Seas Buffet Restaurant. Logo que embarcamos no navio e nos acomodamos na cabine, uma funcionária vem até o quarto para fazer a reserva no restaurante e horário desejado.

+ Dicas do que fazer em Copenhagen

Entretenimento

A vida noturna no navio é animada. Como são vários lounges, diferentes áreas e espaço para crianças, sempre tem algo para fazer. Cada bar apresenta um show diferente, com excelentes cantores que comandam o público até altas horas. O Red+White Wine Bar oferece degustações de cerveja, vinho, champanhe e conhaque.

Compras

Com um Free Shop à bordo e muitas horas pela frente para poder escolher a vontade o que comprar, essa é uma das áreas que mais atraem os passageiros.

A Sea Shop tem uma vasta gama de produtos, de bebidas alcoólicas a cosméticos e perfumes, roupas, casacos ótimos para o frio da Europa, chocolates, brinquedos, acessórios eletrônicos, roupas e muito mais. Bagagens também são vendidas ali e os preços são realmente competitivos. Vale a pena.

Bubble Zone

Essa é a área molhada do navio, com piscina, hidro, brinquedos e espaço de bem-estar. É a área preferida das crianças.

Café da manhã muito caprichado

Na manhã seguinte, perto da chegada à Noruega, um café da manhã especial estava incluído na nossa passagem.

Comidinhas típicas da Escandinávia (peixe fresco, é claro) e também aquelas gostosuras adoradas por todos, como Nutella. Panquecas quentinhas nunca falta no café da manhã dos países nórdicos, assim como muitas geleias, castanhas e amêndoas, sucos detox, queijos e pães irresistíveis.

Paisagem privilegiada

Por fim, essa viagem tem a grande vantagem de ser confortável e propiciar momentos de descontração. A gente nem sente as horas passarem. No início da viagem ao partir de Copenhagen, o azul do mar e as paisagens dinamarquesas. Após o jantar, como na primavera escurece bem tarde, pudemos apreciar o pôr-do-sol (tanto do terraço quanto da nossa própria cabine).

O grande momento é na chegada à Noruega, quando entramos no Fiorde de Oslo e a paisagem fica ainda mais linda e pitoresca. Passamos pertinho da Fortaleza de Oslo, uma das atrações da cidade. Sem dúvida, é um dos melhores meios de chegar a terra dos vikings!

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easysim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Ticket para principais atrações do mundo

Anúncios

Um comentário em “Cruzeiro de Copenhagen à Oslo pela DFDS Seaways”

Deixe uma resposta