in

Day Use no Recreio: Hotel Atlântico Sul

nossa dica para escapar do agito e passar um dia romântico à beira mar

Fomos à convite conhecer o Day Use do Hotel Atlântico Sul, que foi reformado em 2014, localizado de forma perfeita em frente à Praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes. Por estar a poucos passos da praia, é o lugar ideal para unir o descanso na piscina com um mergulho no mar. E que mar! Veja como aproveitar um dia inteiro no hotel com direito à café da manhã bem cedinho, atividades esportivas, academia, sauna e mais!

Hotel Atlântico Sul no Recreio

Que horas chegar? O Day Use do Hotel Atlântico Sul funciona das 8h às 18h com café da manhã incluído. O fato de começar mais cedo permite aproveitar plenamente os serviços do hotel.

Café da manhã incluído no Day Use

Quais atividades fazer? Piscina, sauna seca e à vapor, academia de ginástica e quadra de tênis. Um fato diferente nesse Day Use é que o hotel fornece sem custo adicional equipamento de tênis para quem quiser jogar. Basta agendar o horário das quadra na recepção.

Day Use no Atlântico Sul com vista para o mar
Quadra de tênis e academia de ginástica incluídas no Day Use do Atlântico Sul

Tem serviço de praia? O Hotel Atlântico Sul oferece um Kit Praia: guarda-sol, toalhas e cadeiras para poder aproveitar as duas praias que ficam bem em frente ao hotel, a do Pontal e da Macumba.

A Praia do Recreio fica em frente ao hotel

Onde almoçar? Uma excelente opção é o próprio restaurante do hotel. Aberto ao público geral, não está incluso no valor do Day Use, mas como os pratos são à la carte, são diversas opções a escolher. Pratos completos, sanduíches, petiscos, tudo o que provamos nos surpreendeu e gostamos muito. As saladas são saborosas, os pratos bem variados e fartos, além de sucos frescos. Vale muito a pena. O restaurante fica aberto das 12h às 23h. Dá para chegar mais tarde da praia e almoçar depois.

O almoço no restaurante do Hotel Atlântico Sul vale muito à pena

Drinks ao pôr do sol Aproveite também a posição privilegiada do rooftop para contemplar o pôr-do-sol enquanto saboreia um dos drinks servidos no bar da piscina (cobrados à parte). Uma opção também para petiscar algo durante o Day Use, já que no terraço eles servem aperitivos, sanduíches e alguns pratos do mesmo cardápio do room service.

Pôr do Sol visto do rooftop do Atlântico Sul
A bela vista do Atlântico Sul contemplada durante o pôr do sol

Quanto custa o Day Use? 165 reais o casal em quarto econômico 254 reais o casal em quarto standard 325 reais o casal com varanda Nossa sugestão é, sem dúvida, reservar o quarto com varanda, já que a experiência que ele proporciona torna ainda mais especial o Day Use. O quarto é imenso, com uma varanda igualmente grande, fazendo com que logo que a gente entre na acomodação dê de cara com a linda paisagem da Pedra do Pontal e da praia. Um espetáculo, uma visão impactante já na chegada. É muito romântico passar o dia ali.

O quarto com varanda é o melhor do Atlañtico Sul, ótima opção para o Day Use
Vista sem igual a partir da varanda do quarto

Além disso, a proximidade do hotel com o Pontal permite conjugar dois programas: curtir o Day Use e também as atividades na praia. Podemos escolher entre SUP ou subir a Pedra do Pontal, que foi o que fizemos. Uma trilha única no Rio com uma das paisagens mais espetaculares da cidade.

Subindo a trilha da Pedra do Pontal, que fica muito próxima ao Hotel Atlântico Sul
Mergulho na Praia do Recreio durante o Day Use no Atlântico Sul

Veja mais: Como é a trilha à Pedra do Pontal Day Use no Itanhangá: infinity pool no Serramar Hotel

E o melhor é a descida, quando podemos nos refrescar com um convidativo mergulho na Praia do Recreio ou Praia da Macu

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Day Use do Hilton Resorts World at Bimini

10 programas bacanas para fazer no Morumbi – São Paulo