França, Paris

Decoração de Natal em Paris na Galeries Lafayette

Recentemente o Le Touriste foi convidado a conferir em primeira mão a prévia da Decoração de Natal em Paris na Galeries Lafayette. Como não poderia deixar de ser, essa atmosfera natalina encanta a todos, e em se tratando da decoração das vitrine parisienses, encanta mais ainda. Confira como está a decoração de Natal da Galeries Lafayette 2017 e horário de funcionamento. 

Inauguração do Natal 2017 em Paris

Dentro do grande complexo comercial, a já bela decoração ficou ainda mais deslumbrante, com um toque de magia com balões em forma de doce que realmente parecem flutuar no interior do prédio em estilo Belle Époque. Na inauguração do Natal 2017 uma grande árvore de Natal sob a cúpula da loja – um monumento à parte – foi revelada durante a apresentação de uma banda típica das festas tradicionais francesas.

A própria árvore de Natal parece um gigantesco doce no centro da galeria.

Uma festa no terraço da Galeries Lafayette, que oferece uma vista especial do alto de Paris, também fez parte da inauguração.

+ Roteiro pelo 7° arrondissement em Paris

Um Natal Espetacular na Galeries Lafayette

Esse ano, o tema de Natal da Galeries Lafayette nos mostra a magia dos parques de diversões do início do século XX,  e também conta a história de amor entre dois pombinhos, Pierre e Coco, que vivem em um desses parques. Por isso, os balões flutuantes enfeitando o ambiente são um dos destaques. Tem até uma roda-gigante! O curioso é que a decoração desse ano remonta a eras passadas, mas também faz uma mescla com nossos tempos atuais, ao utilizar como enfeites os símbolos emojis usados nos bate papo nos celulares.

Mais um programa imperdível em Paris, uma atração democrática que convida a todos a conferir as famosas vitrine parisienses e se encantar com o espírito de Natal parisiense no interior da loja. Essa decoração ficará disponível até dia 2 de janeiro de 2018.

Horário de funcionamento

End: 40 boulevard Haussmann – 75009
Metrô: Linhas 7 e 9 – Estação Chausée d’Antin – La Fayette  Linhas 3, 7 e 8 – Estação Opéra

Horários: segunda a sábado de 09h30 às 20h30 ; domingos de 11h às 19h

+ Onde almoçar bem em Paris sem gastar uma fortuna 

 + Decoração de Natal em Paris

Encantamento por vários cantinhos da cidade, isso é o que o visitante vai encontrar ao visitar Paris nessa época do ano. Mas vale a pena sair do circuito tradicional e conferir outros points que ganharam decoração de Natal. Não deixe de passar numa das ruas mais chiques de Paris, a Avenue Montaigne,  e admirar as fachadas iluminadas, belíssimas.

Essa é uma dica especial trazida pelo guia David, francês especializado em tours personalizados com brasileiros. David fala português fluente, fica difícil acreditar que ele não é brasileiro!

+ Veja como foi nosso passeio com guia David  para Etretat, na Normandia

Para reservar passeios e transfer com o guia David, envie email para:

letouristeblog@gmail.com  

Confira as luzes de Natal registradas pelo David em Paris:

.
Fotos: Divulgação e guia David

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

    Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

5 comentários em “Decoração de Natal em Paris na Galeries Lafayette”

  1. Oi, Mônica. Pela primeira vez estarei visitando Paris, onde passarei, juntamente com minha família, o Natal. Porém, ainda não reservei um restaurante para o jantar. Vc tem alguma dica de um local para termos um jantar de Natal gostoso, aconchegante, e com um preço razoável?

      1. Obrigada, Monica, pelas dicas. Com certeza me ajudarão a escolher um bom local para um jantar de Natal inesquecível.

Deixe uma resposta