in

Destinos de luxo em alta em 2018 de Portugal à Islândia

Roteiros e destinos de luxo em alta em 2018, de Portugal à Islândia. Essas são as dicas do Virtuoso,  empresa que une agências de viagens e experiências de luxo em todo o mundo. Confira as dicas para o próximo ano com novas ideias e programações para as próximas viagens na lista com destinos de luxo em alta em 2018

 

O luxo nas viagens hoje em dia está mais ligado às experiências que um destino pode promover do que na ostentação. Afinal, essas experiências se traduzem em momentos e vivências para toda vida. Quem aponta esta mudança e indica destinos de luxo em alta em 2018 é a revista americana especializada Travel + Leisure, que divulgou sua lista destinos de luxo em alta em 2018 com os 50 lugares imperdíveis para o ano novo, juntamente com o Virtuoso®, publicado no Luxe Report, relatório resultante de um levantamento com suas agências no mundo, recomendando destinos inusitados como o Irã, o Líbano, Ruanda, Islândia, e também o Brasil, entre as tendências. Portugal continua sendo muito procurado pelos brasileiros.

 

Destinos de luxo em alta em 2018

As experiências imperdíveis para 2018 de acordo com os consultores Virtuoso pelo mundo:

Frio no Alasca, Islândia e Patagônica: regiões pouco exploradas no Ártico, Alasca e Patagônia crescem em popularidade. A Islândia aparece mais uma vez como tendência mundial principalmente de quem vai em busca do espetáculo da natureza chamado Aurora Boreal. Algumas dessas viagens requerem um pouco de preparo antes de embarcar. Aventuras na Antártida cada vez mais sendo oferecidas a turistas e no Círculo do Ártico ganham popularidade, sendo apontada por especialistas do Virtuoso como uma experiência única de uma vida.

Novos destinos como Líbano, Irã ou Japão: sair da zona de conforto é um dos motivos que aparece entre as principais razões para fazer as malas. Os consultores do grupo Virtuoso sugerem que pelo menos uma vez ao ano os viajantes descubram um destino inusitado e procurem uma experiência nova: seja nadar com arraias-jamanta, fazer um tour de helicóptero por uma paisagem exótica ou passar uma noite em um acampamento no deserto. Por isso, têm aparecido como destinos emergentes procurados pelos brasileiros países como Líbano, Irã ou Japão. São destinos com culturas muito diferentes da nossa que proporcionam um enriquecimento interior muito grande, uma verdadeira imersão que transforma a viagem numa experiência marcante.

Cruzeiro em Galápagos, praias no Algarve: viagens multigeneracionais são fator motivador importante no Luxe Report desde o ano de 2010 e já são um nicho bem estabelecido. São viagens com a família que planejam com antecedência e aproveitam ara estreitar ainda mais os laços. Essa tendência continuará em destaque em 2018. As opções vão desde alugar uma vila na Europa para comemorar uma ocasião especial, um aniversário, a fazer um cruzeiro até Galápagos.

 

Ou ainda, frequentar um curso de culinária em família na Espanha, já que a gastronomia parece, mais do que nunca, aproximar as pessoas, e conhecer as praias do Algarve em Portugal – sem deixar de passar por Lisboa, é claro. São oportunidades de enriquecer o repertório de toda a família e as memórias de crianças e adolescentes.

Desbravar a África de Botsuana ao Marrocos: seja para conhecer a África do Sul como nós fizemos em 2017, fazer um safári em Botsuana ou descobrir o Marrocos, a África é um dos continentes mais diversos e interessantes. É um destino capaz de oferecer as mais diversificadas experiências – mergulho em Cape Town, andar de camelo no Sahara, observar leões e rinocerontes de perto – , e por esta razão é apontado pelos consultores do Virtuoso como uma opção que estará cada vez mais em alta nos próximos anos. Os safáris são, sem dúvida, a experiência fundamental do continente, que tem na preservação da vida selvagem a prioridade para viajantes preocupados com a sustentabilidade do planeta. Mas a África do Sul também pode oferecer programas como passeio à vinícolas, num roteiro enogastronômico que vem se mantendo no interesse do público há alguns anos.

 

Estados Unidos em alta: sempre no radar dos brasileiros, os Estados Unidos continuam em alta, principalmente com destinos como Nova York e Miami, uma das viagens que também fizemos esse ano. Mas esse grande e vasto país tem muito mais a oferecer além de Orlando, que também continua sendo um dos destinos favoritos dos brasileiros. As majestosas Montanhas Rochosas são uma aposta para as tendências dos próximos anos, assim como Las Vegas e os roteiros pelos vinhedos de Napa Valley e Sonoma.

Lua-de-mel nas Maldivas, Itália, Tailândia… não tem como sair do imaginário dos casais uma viagem de lua-de-mel nas Maldivas ou Seychelles, destinos que se mantêm em alta para viajantes recém-casados. Assim como a idílica Polinésia Francesa no Oceano Pacífico e as praias paradisíacas da Tailândia, na Ásia. Mas um dos destinos preferidos para essa viagem romântica, que aparece em segundo lugar na lista, é a velha conhecida Itália, país repleto de paisagens diversificadas, rico em história, que tem na sua culinária uma forte ligação com os brasileiros. Um roteiro de vinhos na Toscana com suas paisagens cinematográficas cai como uma luva para quem está em lua-de-mel.

Seja um viajante não um turista: viver experiências imersivas que não aparecem em guias de viagem, fazer amigos locais e descobrir bairros pouco frequentados por turistas são as melhores formas de se conhecer um destino, dizem os consultores. Uma degustação de vinhos produzidos por uma vinícola boutique e um curso da língua ou artesanato local fazem com que os viajantes hoje em dia sejam parte da cultura dos destinos que visitam. Mais do que nunca, viajar é um dos melhores investimentos que podemos fazer e muitas vezes as lembranças que ficam na nossa memória não têm preço.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Royal Albert Hall em Londres: tour com o London Pass

As 3 melhores praias de San Andrés, no Caribe Colombiano