Dicas da Barra da Tijuca e Recreio

Nós adoramos explorar novos lugares no Rio de Janeiro, e conhecer novas paisagens durante os passeios na cidade é sempre muito agradável. E como nos últimos tempos a Zona Oeste do Rio vem crescendo, listamos aqui todas as nossas dicas sobre a Barra da Tijuca e Recreio. Os posts sempre são atualizados e novas dicas são acrescentadas ao guia. Confira as Dicas da Barra da Tijuca e Recreio.

Atualizada ago/18

AirBrush_20180803122245

Dicas da Barra da Tijuca e Recreio

Onde comer, passeios, onde ficar e muito mais

COMO CHEGAR À BARRA

Com a inauguração da Linha 4 do Metrô do Rio, agora essa é mais uma opção para ir até a Barra da Tijuca a partir da Zona Sul, além de poder seguir de carro e ônibus pela Estrada Lagoa-Barra, ou pela Av. Niemeyer. Para ir de metrô, a nova linha opera de Ipanema para Barra, saindo da nova Estação Jardim de Alah, em Ipanema, até a Estação Jardim Oceânico, na Barra. De lá, o usuário pode pegar um táxi até seu destino, ônibus comum, ônibus executivo (também conhecido como “Frescão”) ou ingressar no BRT.

linha4
Linha 4 do metrô do Rio

O QUE VER E FAZER

Bosque da Barra

Uma área de preservação ambiental com muito espaço, lagos, vida animal e um clima perfeito para um piquenique em casal ou em família.

Prainha e Mirante do Roncador

Diversas praias a se explorar na Zona Oeste, com mirantes e trilhas e muito contato com a natureza. Prainha, uma das mais belas da região, com direito a restaurante com uma vista para o mar de tirar o fôlego.

Mirante do Caeté no Parque Municipal Natural da Prainha

Uma trilha moderada de 30 a 40 minutos com subidas e descidas leva ao Morro do Caeté, onde temos uma vista total da Orla da Zona Oeste do Rio, principalmente do Recreio dos Bandeirantes. O caminho é bem demarcado e de fácil acesso, pois fica dentro do bem estruturado Parque Municipal Natural da Prainha, do qual já falamos aqui numa matéria especial (link aqui).

Praia do Secreto, Recreio dos Bandeirantes

Um lugar escondido que revela um verdadeiro tesouro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Saiba como é a trilha para o Secreto e desfrute de sua piscina natural.

Mirante em Barra de Guaratiba

Curtir um dos visuais  mais incríveis da Zona Oeste, e do Rio em geral, dentro de uma piscina de borda infinita…um lugar para passar o dia e não se esquecer jamais.

3 passeios ecológicos imperdíveis na Barra da Tijuca

Um passeio de balsa pela Lagoa de Marapendi com estilo e conforto. Ou então, pedalar em pleno mar. Essas são algumas das dicas desse post que vão te surpreender. Passeios ao ar livre que você precisa conhecer.

Pôr do sol na Pedra da Macumba Recreio

O Rio de Janeiro tem alguns points onde as pesdoas sempre vão para ver o sol se pôr. No Recreio não é difetente. O bairro tem endereço certo pata apreciar a melhor luz do poente, a Praia da Macumba. Olha a foto abaixo e diz se esse não é um ótimo lugar para contemplar o pôr do sol?!

AirBrush_20180803173946

Degustação de cachaças Premium em Barra de Guaratiba

Um passeio diferente pela Zona Oeste, uma degustação de cachaças Premium envelhecidas até 18 anos. São dezenas de sabores de frutas a degustar, vale a pena.

Parque Marapendi

O Parque Municipal Natural Marapendi fica entre a Barra e o Recreio, em frente à Lagoa Marapendi. Tem cerca de 155 hectares, é uma área de preservação e lazer. Visitantes podem desfrutar de uma pista para caminhadas e parquinho para crianças. Rica em biodiversidade local, apresenta áreas arenosas, manguezais e restingas onde alguns animais como jacaré-de-papo-amarelo, miquinhos, borboletas coloridas e até bicho-preguiça costumam habitar.

Pedra do Telégrafo

Saindo do final da Barra, ou do Recreio dos Bandeirantes, leva cerca de 30 minutos para chegar ao início da trilha até a Pedra do Telégrafo. Há placas no caminho indicando o local, mas a sinalização não é perfeita. Uma vez iniciada a trilha, pode levar cerca de 40 minutos para chegar lá em cima e a trilha não é fácil. O percurso apresenta dificuldades, sendo muitas vezes escorregadio. Se for durante um final de semana de verão, pode demorar horas para subir na pedra e fazer a tão famosa fotografia que está em tudo o que é rede social! Costuma formar uma fila de pessoas para fazer o registro no topo da pedra (que na verdade não fica num precipício). Mas a vista que se tem lá do alto recompensa o esforço.

Parque Natural Chico Mendes

Mais uma área de preservação ambiental, com vista exclusiva para a Lagoa das Taxas. Muito cariocas não conhecem esse parque, que oferece também trilhas curtas e serve de abrigo para muitos animais, como jacarés, capivaras, jabutis e bicho-preguiça como esse que vimos de pertinho.

Passeio ao Pantanal Carioca, na Barra

Muita gente não sabe mas existem áreas de mangue em pleno centro urbano do Rio de Janeiro, onde encontramos paisagem típica de pantanal. Conheçam o Pantanal Carioca e se surpreendam com jacarés, caranguejos, capivaras e lagoas belíssimas.

Museu Casa do Pontal, no Recreio

O maior acervo de arte popular do Brasil se encontra muito bem instalado numa bela casa no Recreio dos Bandeirantes. Programa cultural imperdível, diversão e aprendizado para famílias com crianças.

Trilha da Pedra do Pontal

Um dos destaques do bairro Recreio é a grande pedra que desponta do mar entre a Praia do Recreio com a da Macumba. E o melhor, é possível subir a pedra e admirar uma das vistas mais bonitas da orla carioca.

ONDE COMER

Restaurantes do Vogue Square com novidades no menu

Especialidades diferentes, gastronomia contemporânea, restaurantes descolados nesse novo pólo gastronômico

Del Plin no Village Mall

Um casa dedicada à gastronomia franco-italiana onde massas leves são destaque

A melhor pizza do Recreio: Mamma Jamma

A renomada Pizzeria Mamma Jamma abriu sua maior filial na expansão do Recreio Shopping.

Brunch no restaurante japonês Shiso, indicado pelo Guia Michelin Rio & SP 2017

O restaurante oriental do Grand Hyatt Rio de Janeiro oferece um brunch muito especial e diferente aos domingos. O Shiso entrou para o Guia Michelin e ganhou o prêmio máximo do Rio Gastronomia (O Globo).

Feijoada estrelada no Grand Mercure Rio

Uma das melhores do Rio sem sombra de dúvida. No Grand Mercure Rio, o buffet de feijoada além de completíssimo, acertou em cheio no tempero e acompanhamentos. Linda apresentação, caipirinhas gostosas e um buffet de sobremesa que é uma loucura.

Abelardo, alta gastronomia com toque brasileiro

Alta gastronomia no cinco estrelas Hilton, um dos projetos mais bonitos do Rio de Janeiro. Aberto ao público geral, vale a pena conhecer esse restaurante que mistura a dose certa entre as influências estrangeiras e o tempero brasileiro.

Restaurante italiano na Barra: D.O.C. Ristorante Grand Cru

Oferece os melhores vinhos do mundo num belíssimo espaço no Le Monde, na Barra. Massas artesanais, frutos do mar super frescos, carnes, vinhos, espumantes, o melhor da gastronomia está aqui.

Onde almoçar em Vargem Grande: Restaurante Quinta

Uma chácara com árvores centenária, menu brasileiro e excelência e carinho no atendimento. Conheça o Quinta e se encante com Vargem Grande.

Bistrô francês Hollandaise, ótima opção na Praia da Barra

Ambiente alegre com a cara dos bistrôs da França, com uma boa variedade do cardápio e buffer de cozido nos finais de semana.

Restaurante Capim Santo chega à Barra da Tijuca

O melhor da cozinha contemporânea brasileira com influência asiática, onde a chef Morena Leite mostra que essas duas culinárias formam um casamento perfeito.

Wine Club no Grand Hyatt Rio

Para os amantes de vinho, encontros bimestrais nesse Wine Club na Barra para conhecer vinhos do Brasil e do mundo.

Novo Esplanada Grill na Barra

A tradicional casa especializada em carnes chegou à Barra e é sucesso de público, já fazendo parte da rotina dos moradores

Restaurante da Bela Gil no Vogue Square

Cardápio surpreendente pela criatividade do mix entre ingredientes bem brasileiros, tudo o que provamos nas vezes em que estivemos lá estava simplesmente delicioso.

AirBrush_20180803233326

Picanha & ETC, para quem gosta de churrasco e muito mais

Tradicional casa na Praia da Barra onde o churrasco é apenas uma das estrelas e bons vinhos também estão no menu

Restaurantes na Barra para aproveitar após a praia

A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes têm um polo gastronômico que cresce a cada ano. Como no Rio as pessoas gostam de emendar um mergulho com um bom almoço, reunimos dicas de 4 restaurantes na Barra para o pós praia.

Reserva Gastrobar: Beach Lounge & Restaurante no Recreio

O beach lounge mais charmoso da Reserva, com ótimos drinks e música para animar os finais de semana

Feijoada na Praia da Barra no Restaurante 365

Feijoada típica carioca oferecida aos hóspedes e público geral aos sábados. Um buffet completo servido no Restaurante 365, localizado na Av. Lucio Costa de frente para a Praia da Barra. Todos os itens da feijoada como caldinho de feijão com pimenta, aipim frito, farofa, couve e laranja e o delicioso bolinho de feijoada.

6 opções de comidinhas na Barra e Recreio

Comidinhas deliciosas e irresistíveis, perfeitas para um lanche de domingo à tarde ou quando bater aquela vontade de comer um docinho

Onde tomar café da manhã no Recreio dos Bandeirantes

Um buffet completo e farto, incrível a variedade do Balada Mix. Perfeito para o café da manhã no fim de semana ou um brunch sem pressa.

Onde comer no Recreio: Bahamas Steak House

Um restaurante temático com estilo descolado e animado, como o carioca gosta. No cardápio, excelentes ribs, batatas feitas de diversas formas, camarão no abacaxi, drinks delicioso e muito mais! Ótima opção para almoço e jantar.

Melhor hambúrguer do Recreio: Filhos da Mãe Beer & Burger

Hambúrguer verdadeiramente gourmet, com molhos generosos e tamanhos que matam qualquer fome! O Filhos da Mãe Beer & Burger está num dos points mais descolados do Recreio.

Emporio Santa Therezinha, para almoçar e abastecer a cozinha

Comida excelente, farta, indicamos o Bacalhau ao alho negro, que vem com postas generosas e regado no azeite, e o escondidinho de bacalhau. De entrada, os petiscos como bolinho de arroz e de bacalhau são aposta certa, acompanhados do cremoso chopp Germânia Black. Depois do almoço, passeie por todas as alas do empório, que tem produtos do mundo inteiro à venda, além de uma adega muito completa.

Brunch no Lajedo, um lugar cinematográfico

Esse lugar cinematográfico promove eventos que saem do lugar comum e nos fazem sentir fora do Rio de Janeiro. Não há nada igual na cidade, vale até mesmo ir fora de evento só para passear por toda sua área verde.

3 restaurantes para jantar na Barra

Com propostas diferentes, 3 restaurantes da alta gastronomia à cozinha brasileira contemporânea, são endereços que agradam a todos os gostos.

 

ONDE SE HOSPEDAR

Hotel na Praia da Barra: Windsor Marapendi

Hilton Barra da Tijuca, ícone da hotelaria de luxo agora no Rio

BW Premier Américas Fashion by Lenny Niemeyer, novo hotel design na Barra

Maison VG, pousada em Vargem Grande para um fim de semana romântico

Pousada e Restaurante Don Pascual em Vargem Grande 

AirBrush_20180803235909

Le Relais de Marambaia em Barra de Guaratiba

AirBrush_20180803225849

Grand Mercure Riocentro na Barra

Hotel Brisa Barra: praia e boa gastronomia

AirBrush_20180804034146

Novotel Praia da Barra

AirBrush_20180809223955

 

Grand Hyatt Barra, luxo e vista exclusiva para a Reserva

Hotel na Praia do Recreio: Blue Tree Premium Design

AirBrush_20180804032823

Laghetto Stilo Barra, uma rede gaúcha no Rio

AirBrush_20180804051534

5 Melhores Hotéis da Barra e Recreio

AirBrush_20180804014447

Courtyard Residence Inn by Marriott, hotel numa nova região da Barra

AirBrush_20180804014149

Venit Mio Barra Boutique Hotel, design e alto padrão de qualidade

AirBrush_20180804000707

 

DAY USE

Day Use em 3 hotéis na Barra e arredores

AirBrush_20180804013909

Day Use com quarto e almoço no Grand Mercure Riocentro

AirBrush_20180804043307

Day Use no Recreio

AirBrush_20180804002856

Como é o Day Use do Hilton Barra

AirBrush_20180804013713

Day Use do Serramar Hotel: 29m de infinity pool

AirBrush_20180804013152

 

ONDE PASSAR O RÉVEILLON NA BARRA

Ceia especial e festa com DJ no Hotel Courtyard by Marriott na Barra

AirBrush_20180804043429

Ceia de Natal e Réveillon, festa e show do Monobloco no Grand Hyatt Rio

Queima de fogos e ceia no Réveillon do Grand Mercure Rio

AirBrush_20180804050255

 

ESTÉTICA & BEM ESTAR

Day Spa de Inverno no Atiaia

Day Spa no Le Relais de Marambaia

AirBrush_20180804033112

Spa Atiaia, centro de bem estar na Barra da Tijuca

Spa do BW Premier Fashion Hotel

AirBrush_20180803233655

7 Spas na Barra da TIjuca

The Blue Spa no Recreio dos Bandeirantes

AirBrush_20180804040213

 

CASA DE FESTAS

Casa X da Xuxa, buffet e casa de festa infantil no Recreio

AirBrush_20180804033609

.
ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:
    Faça seguro aqui pelo Real Seguro


seguro_viagem_geral_300x250

    Reserve hotel aqui pelo Booking.com


booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U


Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars


 

Anúncios

18 thoughts on “Dicas da Barra da Tijuca e Recreio

Deixe uma resposta