in

Dicas da Cidade do Cabo: Praias, baladas e esportes

A África do Sul está longe de ter apenas safáris e incríveis paisagens naturais. O país, que é um dos mais desenvolvidos do continente africano, oferece uma gama de variedades de entretenimento para os turistas que visitam a terra de Nelson Mandela, e um dos principais locais para se divertir é a Cidade do Cabo.

Port of Cape Town, África do Sul

Points mais visitados para quem quer se divertir

Cidade do Cabo

Long Street e Bree Street 
Dentro de Cape Town, como a cidade é chamada pelos nativos e ingleses, um ponto praticamente obrigatório para os viajantes que gostam da vida noturna é a famosa Long Street. No centro da cidade, a Long Street é uma avenida de entretenimento noturno que segue o padrão de outras metrópoles mundiais. Isto significa que é um lugar bem movimentado com muitos bares, cafés, baladas e restaurantes. Por se tratar de uma das regiões dessa cidade da África do Sul com o lado cultural africano mais enraizado, com apenas algumas horas passeando por ela já é possível começar a sentir de perto os costumes tradicionais do país. Além da Long Street, a Bree Street também é uma região de muito entretenimento na Cidade do Cabo e comporta estabelecimentos gastronômicos e boêmios famosos como La Parada e HeadQuarters.

.
Waterfront
Estas duas ruas, no entanto, não são os lugares mais visitados na Cidade do Cabo. O Waterfront é o responsável por ocupar esta posição. O incrível local se destaca a nível internacional como a atração mais procurada pelos turistas e serve como vitrine da maior economia do continente africano. O Waterfront é um aglomerado de entretenimento que fica na zona portuário da Cidade do Cabo e junta bares, restaurantes, shoppings e muito mais em estabelecimentos que ficam a poucos metros da água.

.
Esportes& Jogos
Para quem é esportista e não gosta de ficar parado durante uma viagem de turismo, a Cidade do Cabo também oferece muitas opções. Por ser banhada a muita água e próxima de montanhas, os esportes radicais e aquáticos ganham uma boa projeção por lá e não é difícil encontrar bons lugares para praticar o surfe ou uma boa caminhada.
O poker também é uma atração famosa por lá. Este é um esporte muito conhecido na África do Sul, pois, ao lado de Marrocos, eles são considerados a casa dessa modalidade no continente. Apesar de Johannesburgo ser o principal pólo do esporte no país e concentrar a maioria dos torneios, o cenário paradisíaco e a economia altamente movimentada da Cidade do Cabo, tornaram o local uma escolha ideal para sediar grandes eventos de poker durante o ano inteiro.

Cidade do Cabo

.
Praias
Se você procura se divertir nas praias, a região rotineiramente costuma deixar os turistas encantados. Camps Bay e Cliffton são as mais famosas do lugar. As duas são de fácil acesso para quem visita a cidade e Clifton está a apenas 15 minutos de distância do centro. Apesar disto, Camps Bay é considerada uma praia mais democrática enquanto Cliffton é mais elitizada.

Apesar de não ter o mesmo apelo turístico das duas citadas acima, praias como Boulders Beach (famosa pelos pinguins), Voelklip e Noordhoek Beach completam a lista das praias que valem a pena visitar.

Cidade do Cabo

.
Table Mountain
Ao falar sobre a natureza na Cidade do Cabo é impossível esquecer do Parque Nacional da Table Mountain, uma atração turística imperdível. O topo da montanha de mil metros oferece uma vista absolutamente espetacular e é possível até mesmo admirar a beleza das praias de Camps Bay e Cliffton lá de cima. Seja através do teleférico ou com uma hora de caminhada, o trajeto é simplesmente incrível e é possível encontrar diversos animais exóticos. Só evite fazer a trilha se estiver chovendo, pois, o caminho fica bem mais complicado do que o normal.

Uma cidade versátil e pronta para receber turistas do mundo todo, a Cidade do Cabo pinta como uma alternativa interessante para quem procura sair do óbvio na hora de procurar destinos para passar as férias.

Confira também:

+ O que fazer em Joanesburgo na África do Sul

Fotos: Divulgação

.

?Além de todas dicas citadas acima, não esqueça a importância do seguro viagem, compare e contrate no link abaixo?

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Hilton Rio de Janeiro Copacabana, o mais novo hotel da rede americana à beira da praia – Le Touriste

Amsterdam: o que é preciso saber antes de ir – Le Touriste