Europa, Rússia

Dicas de Volgogrado na Rússia

Volgogrado é uma das cidades a sediar os jogos da Copa do Mundo Rússia 2018. É a chance dos visitantes conhecerem um lugar histórico de passado marcante. Antigamente, ela era chamada de Stalingrado, nome dado por Stalin, que comandou com punhos de ferro o país durante o comunismo. Estivemos lá e conhecemos seus pontos mais interessantes. Confira as dicas do que fazer em Volgogrado na Rússia.

Palco de uma das batalhas mais sangrentas durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi defendida com unhas e dentes pelos russos. As marcas do conflito podem ser vistas até hoje. Em dois dias de passeio é possível conhecer os principais pontos de interesse à beira do rio Volga. Quem for visitar durante a Copa do Mundo pode aproveitar para um dia assistir ao jogo e no outro passear.

Principais atrações de Volgogrado

Mamayev Kurgan – o maior e mais impressionante ponto histórico de Volgogrado. O local, um complexo no alto de uma colina, marca o sítio da Batalha de Stalingrado, ocorrida entre agosto de 42 e fevereiro de 43.

Uma escadaria de 200 degraus (mesmo número de dias da duração da batalha) leva ao topo da colina. No percurso até lá, diversos monumentos grandiosos a serem visitados, como a grande estátua esculpida numa rocha que simboliza a Pietá russa.

Já a monumental estátua de impressionantes 85 metros de altura representa a Mãe-Pátria. Quando foi inaugurada na década de 60, era a mais alta do mundo.

Túmulo de Vassilli Zaitsev – Considerado herói nacional russo, esse atirador recebeu diversas condecorações por ter abatido centenas de soldados alemães nazistas que invadiram a cidade de Stalingrado (atual Volgogrado). A ação do Exército Vermelho russo e de Zaitsev foram fundamentais para derrotar os alemães nessa batalha, e ajudou a mudar o rumo do mundo com o resultado final da Segunda Guerra. Seu túmulo costuma receber honrarias em datas históricas e está sempre com algumas rosas deixadas pelo povo e por visitantes. Fica aos pés da grande estátua da Mãe Pátria.

Hall da Glória Militar – um grande salão circular rende homenagem aos militares, com uma enorme mao erguendo a chama eterna no centro de tudo.

Assistir a troca da guarda é um momento marcante. Ao contrário de outras, essa dura cerca de 10 a 15 minutos e os guardam desfilam bem próximos dos visitantes.

Igreja Ortodoxa de Todos os Santos – belíssima igreja russa localizada no Mamayev Kurgan, com cinco cúpulas douradas. Foi consagrada no aniversário de 50 anos da vitória da Batalha de Stalingrado.

Alameda dos Heróis – a avenida principal de Volgogrado com uma grande esplanada para pedestres e ótimos restaurantes e cafés em ambos os lados. Aliás, essa é a melhor área da cidade para jantar. Destaque para o restaurante Hungry, ótima comida, menu variado e garçons que falam inglês (o que nao é tão comum lá).

Rio Volga – o maior rio da Europa fica praticamente na fronteira entre a parte europeia da Rússia com a parte asiática, já que ocupa lugar na massa conhecida como Eurásia. Além de passear pelo calçadão ao longo do Volga, existem passeios de barco que saem do pier em frente à Alameda dos Heróis.

+ Onde ficar em Volgogrado

+ Rússia: 13 aplicativos de viagem gratuitos

Museu Panorama – um museu dedicado a contar a história da Batalha de Stalingrado. Esse episódio impressionante da Segunda Guerra também pode ser visto no filme Círculo de Fogo, com o ator Jude Law. Para quem gosta de cinema e história, é muito bom para entender melhor o que significou essa batalha.

Memorial ao Combatente aos tanques – um bonito e tranquilo lugar onde um monumento rende homenagem aos cães treinados que estiveram de serviço na guerra.

Fonte Barnaley – conhecida pela estátua das crianças brincando, que foi destruida na guerra, depois reconstruída parcialmente.

Monumento à Lênin – Há sempre uma estátua de Lênin em algumas lugar da Rússia. Em Volgogrado não é diferente.

Dica: um meio fácil de se deslocar por Volgogrado é de Tram. Apesar de antigo, leva a todas essas atrações, passa nos pontos com frequência e não custa caro.

Estádio da Copa do Mundo – será o palco do mundial de futebol em Volgogrado e estará sob os holofotes do mundo. Um momento histórico para essa cidade que já passou por tantos desafios.

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

Anúncios

Deixe uma resposta