Brasil, Maranhão

Dicas essenciais dos Lençóis Maranhenses

Separamos 10 DICAS ESSENCIAIS para quem está pretendendo conhecer os Lençóis Maranhenses, no Maranhão. Se você leu nosso Roteiro de 3 dias nos Lençóis e se inspirou a viajar para lá, veja algumas informações e dicas válidas que muitas vezes os viajantes esquecem de contar em seus relatos.

Matéria atualizada em fevereiro/2017

IMG_7748-PANO
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA VISITAR OS LENÇÓIS MARANHENSES:

1) Primeira dica básica: verifique se a época é favorável para visitar os Lençóis, já que o período das lagoas cheias vai de junho a setembro.

2) Dá pra reservar os passeios lá mesmo. Se estiver em dúvida sobre o que fazer e quiser pegar mais informações in loco, reservar com um dia de antecedência é possível. Aconselho apenas que pesquise antes com qual agência irá fazer os passeios para escolher uma com qualidade e segurança.

3) É possível conseguir descontos ao reservar os passeios, basta pedir!

4) Esteja preparado para as viagens nos jipes 4×4 pois o trajeto dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que pode ser de mais de 1 hora sobre estradas de areia, sacoleja muito, mas muito mesmo. Tanto que praticamente não dá para desgrudar a mão dos assentos por uma questão de segurança.

5) Nas dunas, não é preciso nada além de protetor solar, chapéu, água (que você deve levar na sua própria mochila)  e uma máquina fotográfica. Portanto, evite levar trambolhos pois uma vez lá você só vai querer saber de ficar dentro das lagoas!

20150711_171256
Lagoa Bonita

6) Repelente é item básico de todo viajante. Mas felizmente não tivemos problemas com mosquitos lá. Mas uma muda de roupa seca pra trocar após mergulhar nas lagoas vai bem. Dá uma esfriada à noite lá.

7) Alguns passeios vendidos parecem querer empurrar certos restaurantes no meio do tour ou “a receita de camarão que apareceu na Ana Maria Braga”. Pagar tão caro e viajar tão longe por causa de um camarão global não nos pareceu fazer muito sentido. Aproveite então enquanto todos estiverem no restaurante para explorar mais os lugares.

8) Mas não deixe de provar a tapioca vendida quando se sai dos Lençóis! Aí já será o fim do passeio, início da noite, bate aquela fominha e a tapioca está logo ali, sendo feita fresquinha na hora pelo preço de cinco reais. Foram as melhores tapiocas que já comi no Nordeste.

IMG_7673
Lagoa Azul: o paraíso é aqui!

9) Nos hospedamos de frente para o Rio Preguiças e não tinha mosquito no hotel. Então, se você ler comentários sobre hotéis em que os hóspedes reclamam de mosquitos, o problema talvez seja com o hotel e não a região. Também dá pra se hospedar um pouco mais afastado do centrinho de Barreirinhas, pois o táxi pra lá custa apenas cerca de 15, 20 reais. Não é difícil pegar taxi lá, o ponto em frente à praça principal fica cheio de taxistas.

10) Tem muita pousada bem fraquinha cobrando caro. Avalie bem o custo x benefício. Às vezes vale pagar um pouco mais e ficar muito mais bem acomodado. A gente vai contar aqui em breve qual nossa dica de hotel em Barreirinhas. Fique de olho!!!!

foto certa
Circuito da Lagoa Bonita

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago EasySim4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 

Um comentário em “Dicas essenciais dos Lençóis Maranhenses”

Deixe uma resposta