in

Espaço 7zero6: o melhor café da manhã de Ipanema

Uma manhã perfeita tomando café da manhã com uma vista de 360 graus do Rio de Janeiro, com a Praia de Ipanema de um lado e a Lagoa Rodrigo de Freitas do outro… esse privilégio pode ser vivenciado no Espaço 7zero6 (http://www.espaco7zero6.com.br/), em Ipanema. A sensação dentro do amplo e elegante salão dá impressão de que estamos totalmente envolvidos pelo mar. E há ainda mesas voltadas para o lado da Lagoa com vista para o Corcovado e o Cristo Redentor. Deslumbrante!

Fui gentilmente convidada a conhecer esse espaço único na cidade, e foi com essa paisagem de abrir o apetite que fui recebida pelo simpático maitre Belém, trazendo jarras de água aromatizada para dar início a primeira refeição do dia. Mesas finamente decoradas com vasinhos de flores frescas, enchendo com ainda mais beleza ao ambiente.

Começam então a ser trazidas as deliciosas comidinhas. Um bonito prato de frutas tropicais como caju, carambola, melancia, goiaba, figo entre outras, seguida de uma taça de iogurte com granola e coulis de frutas vermelhas. O iogurte é feito no próprio restaurante do hotel. Assim como todos os pães, que chegam à mesa numa elegante travessa de louça branca. Croissants, baguetes, brioches, pãezinhos doces e também com recheios salgados, são várias opções. Os bolos apetitosos também são feitos na cozinha local.

Destaque para as deliciosas geleias também produzidas na casa. Para acompanhar, sucos, café com leite, cappuccino, chocolate quente ou chá. Uma travessa de frios completa a mesa. Todos os itens podem ser repostos de acordo com o pedido do cliente.

Uma série de pratos quentes está à disposição no cardápio. Provei o tartine de queijo da Serra da Canastra derretido com gorgonzola. Um exagero de bom. Outras boas pedidas são a batata rostie com mostarda Dijon, mini salsichas Berna ou o salmão marinado com sour cream. Esse menu especialíssimo leva a assinatura do chef francês Patrick Bolle.

E no final, uma delicadeza do restaurante: uma taça de espumante é oferecida a todos para fechar a manhã com chave de ouro. Vale ou não vale um brinde em homenagem a linda paisagem do Rio?!

Espaço 7zero6 está localizado no último andar do Hotel Praia Ipanema, na Avenida Vieira Souto. É aberto ao público em geral mediante reserva, e tem sido um lugar bastante procurado por cariocas e turistas para comemorações de datas especiais, eventos, happy hour e para jantares românticos. Com certeza é uma das melhores opções do Rio para comemorações em grande estilo!

 Espaço 7zero6

Praia Ipanema Hotel

Av. Vieira Souto 706, Ipanema

Tel: 2141-4992
Fotos: Monica Barros e divulgação

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Rio de Janeiro

Alemanha: Passeio pelo belo Schonau am Konigsee