in

Èze na Côte d´Azur: almoço no La Chrèvre D´Or do Relais & Châteaux

 

Um passeio bate e volta comum para quem está em Nice (França) ou em Mônaco, na Côte d´Azur, é o passeio até a cidade francesa de Èze. No alto das colinas, com vista estonteante para o Mar Mediterrâneo, esse é um pequeno vilarejo medieval charmoso. Para unir o passeio a uma inesquecível experiência gastronômica, fomos ao Château La Chèvre D´Or, membro do Relais & Châteaux. Para dar uma ideia de como esse lugar é fabuloso, recentemente o Château foi eleito o quarto melhor resort da França !

 

 

A distância de Nice para Éze é pequena, 12 km apenas, em cerca de 30 minutos chegamos a esse destino cativante. Dá para ir tranquilamente de manhã e retornar no fim da tarde. Um taxi custa cerca de 60 euros, já o ônibus custa apenas 1,50 euros, porém os horários são limitados e no verão ficam muito cheios.

O trajeto até lá é estonteante, pois o caminho pela Costa permite apreciar todo o litoral da Riviera Francesa.

 

Ao chegar em Éze você provavelmente vai iniciar o passeio no centrinho, que conta com Cafés, sorveterias, lojinhas de souvenir. Mas o lugar mais bonito e marcante é o vilarejo dentro da Muralha Medieval. Nós fomos direto para lá pois era o que nos interessava.

Nosso almoço foi também uma oportunidade de conhecer melhor o interior da muralha medieval, já que o Relais & Châteaux La Chèvre D´Or fica ali dentro, ocupando um lugar privilegiado, debruçado sobre o penhasco com direito a uma vista espetacular do mar. Diante desse cenário dá para entender porque a região é chamada de Côte d´Azur. O azul profundo do Mediterrâneo realmente domina a paisagem. Em dias sem nuvens, é possível ver a ilha da Córsega a partir do hotel.

 

O La Chèvre D´Or é um luxuoso hotel 5 estrelas com suítes super exclusivas. Cada uma decorada de um modo diferente, algumas com piscina particular e com seu próprio balcão, onde o hóspede pode tomar café com mais privacidade.

São vários terraços em diferentes níveis, todos com vista para o mar. Enquanto passamos de um ao outro, somos levados pelas ruas e labirintos medievais que fazem parte do vilarejo, onde o hotel está totalmente inserido.

 

 

O La Chèvre D´Or tem 3 restaurantes, um Café e um Bar. São eles: Restaurante La Chèvre D´Or, Les Remparts, o Éden, o Café du Jardin e o Bar. Com 2 Estrelas Michelin mantidas desde o ano de 2000, o restaurante La Chèvre D´Or do chef Arnaud Faye oferece um menu gourmet com toque minerais e marinhos na sua proposta. O chef é também responsável por supervisionar o Les Remparts, onde nós almoçamos.

 

As mesas no terraço do Les Remparts não poderiam ficar mais bem localizadas. Enquanto almoçamos, temos aos nossos pés o panorama belíssimo das montanhas, dos jardins do hotel e do Mar Mediterrâneo. É uma visão de tirar o fôlego.

E como se não bastasse, um cardápio acertadíssimo para um almoço ao ar livre. A combinação entre o Champanhe Rosé geladinho e o azul do Mediterrâneo como contraponto foi o acompanhamento perfeito para uma refeição que deixou um gostinho de quero mais após as sobremesas divinas. Veja pelas fotos um pouco do nosso almoço:

 

 

 

 

 

Passar um dia em Èze e se presentear com uma experiência gastronômica como essas é um dos pontos altos de uma viagem à Riviera Francesa. Vale muito a pena incluir no roteiro, para nós, as lembranças vão valer por uma vida!

Agradecemos o convite do Relais & Chateaux para conhecer o Château La Chèvre D´Or e o restaurante Les Remparts.

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Aboo na Laje é o bar descontraído do Grand Mercure Ibirapuera

Meliá Hotels International chega a Myanmar, no Sul da Ásia