in

Festival SESC de Inverno 2017 aquece a Serra do Rio

Foi uma abertura de festival linda! O Le Touriste subiu a Serra Fluminense ontem e conferiu de perto o pontapé inicial do Festival SESC de Inverno 2017, que contou com um show especial do cantor Caetano Veloso no emblemático Palácio Quitandinha, em Petrópolis. Diversas atrações nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo vão agitar o festival esse ano. Uma delas é a exposição Tropicália, em cartaz no Palácio Quitandinha até 01 de outubro (de terça a domingo). O Tropicalismo, um dos movimentos culturais brasileiros mais marcantes que já existiu, está completando cinquenta anos, e ganhou uma exibição bem caprichada no festival para celebrar a data. Confira a programação do Festival SESC de Inverno 2017 aqui no blog.

Festival SESC de Inverno 2017 vai até o dia 06 de agosto, mas é bom ficar atento pois diversas atrações estão pintando na Serra Fluminense nessa temporada.

Como mencionado acima, a exposição Tropicália, que teve em Caetano Veloso e Gilberto Gil suas figuras mais representativas, vai até 01 de outubro de 2017. Além de marcar os 50 anos do movimento, a mostra pretende inspirar e apontar para renovações, que foi um dos objetivos do movimento no final da década de 60.

Foi interessante notar que tanto a exposição quanto as iniciativas do Sistema Fecomércio RJ na organização do festival e outros eventos – a entidade anunciou ainda a criação do Festival de Natal em Petrópolis esse ano – buscam um mesmo propósito em tempos de crises: o novo. Somente com novas criações e eventos para o público que atraiam e movimentem nosso Estado poderemos encontrar soluções para prosperar e vencer dificuldades. E como dizia a simbólica canção de Belchior, “o novo sempre vem”. Foi muito bom ver Petrópolis inserido nesse contexto.

Reserve sua pousada na Serra do Rio

O Festival SESC de Inverno 2017 é um dos maiores eventos culturais do Estado do Rio de Janeiro, que está em sua 16ª edição. Serão diversos shows, peças de teatro, exibições de filmes e encontros literários apresentados nas três cidades que participam do festival: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Amanhã, por exemplo, o cantor Pepeu Gomes fará um show em Nova Friburgo. E no dia 05 de agosto a cidade irá apresentar o musical “Contra o vento”, entre outras atrações. Já em Teresópolis, os entusiastas do cinema poderão conferir no dia 06 de agosto uma aula sobre Linguagem Cinematográfica com o diretor Ruy Guerra. Diversas atrações são gratuitas, dá para todo mundo participar. A programação é intensa e variada, sempre inspirada nas manifestações culturais que permearam o Tropicalismo. Acesse aqui o site oficial do Festival SESC de Inverno 2017 para acompanhar o calendário e adquirir ingressos.

Sem dúvida, esses eventos na Serra Fluminense são uma ótima oportunidade para reviver um pouco do clima revolucionário da década de 60 e de quebra curtir as atrações que a região tem a oferecer. São inúmeras pousadas charmosas, lugares históricos na Cidade Imperial de Petrópolis, pólos gastronômicos em Itaipava e pólos de compras em Nova Friburgo e também em Petrópolis. Além das belezas naturais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis.

+Confira Top 6 com as melhores pousadas da região

+Itaipava: 7 melhores restaurantes da Estrada União-Indústria

+Nova Friburgo: a Suíça na Pousada Auberge Suisse

Um dos destaques do festival é poder curtir um lugar tão grandioso de passado glorioso como o Palácio Quitandinha, que vive um ótimo momento. O antigo cassino-hotel está acolhendo os visitantes nesse inverno com uma iluminação linda, e literalmente deu um show ontem com a apresentação de Caetano Veloso para marcar a inauguração do evento. Alegria, alegria!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Passeio nos campos de lavanda da Provence | França

3 dicas para economizar na hora da viagem