Europa, França, Paris

Giverny: passeio de 1 dia a partir de Paris

Um passeio imperdível para quem está em Paris é visitar o magnífico Jardim de Monet em Giverny. E é muito fácil. Existem diferentes opções para chegar lá. Dá para fazer um bate e volta a partir da capital francesa. Existe as opções de passeio de meio dia, atualmente custando por volta de 65 euros, e de dia inteiro por 99 euros por pessoa. Escolhi fazer a excursão de meio período.

SANY0847

A visita à casa e jardins de Monet, onde o famoso pintor impressionista morou de 1883 a 1926, é um verdadeiro sonho. Incrível poder conhecer o lugar onde o artista viveu, em meio a tantas flores e verde, lagos e vitórias régias, que parecem saídos de um conto de fadas. O interior da casa foi todo preservado com os objetos e móveis, e parece uma casa de bonecas, tamanha a delicadeza e esmero na decoração. Sem falar no privilégio de caminhar entre os jardins que inspiraram Monet a pintar os famosos quadros das ninfeias. Dá para entender perfeitamente porque ele ficava tão maravilhado pelo colorido das flores, e porque buscava o perfeccionismo em capturar em suas telas a luminosidade que via diante de seus olhos. E vivia inconformado afirmando que as tintas não conseguiam transmitir toda a beleza que testemunhava. Estando em Paris, vários passeios de meio dia, ou um dia inteiro, são possíveis, como esse à Giverny. Para quem tem menos tempo disponível no roteiro, Paris é a base também para passeios bate e volta a cidades de países vizinhos, como Bruges, na Bélgica, e Londres, na Inglaterra.

Reserve seu hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Colagem

 

SANY0847 A

Durante a excursão, temos tempo para rodar toda a propriedade por conta própria, visitar o interior da casa (não é permitido fotografar dentro dos cômodos) e até para fazer um lanche. Para isso, bem próximo da entrada dos jardins, fica o Les Nymphéas, restaurante e salão de chá. Há também lojas de souvenirs.

SANY0908

 

SANY0839

Parece que os canteiros de flores são infinitos, uma quantidade incrível, e todas muito bem cuidadas. Acho que nunca vi tantas variedades de flores como no jardim do mestre do impressionismo. Morar aqui devia ser um paraíso, com tanta beleza e tranquilidade assim, era o lugar ideal para um pintor apaixonado pela natureza.

SANY0882

A visita tem um de seus pontos altos no Jardim das Águas, onde está a famosa ponte japonesa. Parece que estamos dentro de um dos quadros de Monet ao caminhar por aqui. O lago, as árvores do tipo “choronas”, vitórias régias floridas… tudo perfeito.

SANY0806
Ponte japonesa do Jardim de Monet

 

SANY0791
Jardim das Águas, Giverny

O caminho até a casa do pintor também é muito bonito, está a 80km de Paris, sendo um dos passeios mais procurados pelos turistas. Giverny fica na região da Normandia, no trajeto Normandie-Vexin, onde podemos ver lindas paisagens e palacetes. A visitação está aberta de 1 de abril a 31 de outubro, a época mais indicada é na primavera, é claro, onde não só Giverny mas toda capital da França fica repleta de flores.

SANY0892

.

ORGANIZE SUA VIAGEM AQUI PELO BLOG:

Faça seguro aqui pelo Real Seguro

seguro_viagem_geral_300x250

Reserve hotel aqui pelo Booking.com

booking-com

Compre aqui Chip Pré Pago Easy Sim 4U

Alugue carro no Brasil e exterior pelo Rentcars

 

 

 

 

 

 

3 comentários em “Giverny: passeio de 1 dia a partir de Paris”

Deixe uma resposta