in

Giverny: passeio de 1 dia a partir de Paris e tour virtual pelos jardins de Monet

Um programa imperdível para quem vai a capital francesa é ir até Giverny num passeio de 1 dia a partir de Paris e visitar os magníficos jardins de Monet. E é muito fácil, já que existem diferentes opções para chegar lá seja por conta próprio ou em excursão. Dá para fazer tranquilamente um bate e volta a partir de Paris. E o melhor: dá pra fazer um tour virtual pelos jardins de Monet para quem não puder ir conhecer esse lugar encantador.

Essa opção de fazer um tour virtual pelos jardins de Monet é sensacional. Até quem já conhece pesoalmente pode matar as saudades.

Existem também opções de passeio de meio dia, que custa cerca de 65 euros. Já o passeio de dia inteiro custa cerca de 99 euros por pessoa. Quando eu fui, escolhi fazer a excursão de meio período, usei o resto do dia pra passear por Paris. A visitação está aberta de 1 de abril a 31 de outubro.

Veja como conhecer Giverny pessoalmente ou embarque num tour virtual pelos jardins de Monet

Giverny: passeio de 1 dia a partir de Paris

Casa de Monet em Giverny

A visita à casa e jardins de Monet, onde o famoso pintor impressionista morou de 1883 a 1926, é um verdadeiro sonho. Incrível poder conhecer o lugar onde o artista viveu, em meio a tantas flores e verde, lagos e vitórias régias, que parecem saídos de um conto de fadas.

Claude Monet nasceu em Paris em 1840 e o termo “impressionismo” nasceu por causa de um de seus primeiros quadros chamado “Impressão nascer do sol”. Esse famoso quadro pode ser visto no Musée Marmottan em Paris.

O interior da casa de Monet foi todo preservado com os objetos e móveis do pintor. Parece até uma casa de bonecas, tamanha a delicadeza e cuidado na decoração.

Giverny na França

Durante a excursão, temos tempo para rodar toda a propriedade por conta própria, visitar o interior da casa (não é permitido fotografar dentro dos cômodos) e até para fazer um lanche no restaurante local. Bem próximo da entrada dos jardins, fica o Les Nymphéas, restaurante e salão de chá. Tem também algumas lojinhas de souvenirs. Abaixo vamos mostrar como fazer um tour virtual pelos jardins de Monet.

Visita aos jardins de Monet

Flores de Giverny

Jardins de Giverny na França

A visita tem um de seus pontos altos no Jardim das Águas, onde está a famosa ponte japonesa. Parece que estamos dentro de um dos quadros de Monet ao caminhar por aqui. O lago, as árvores do tipo “choronas”, vitórias régias floridas… tudo perfeito.

Ponte japonesa do Jardim de Monet

Jardim das Águas em Giverny

Fique conectado no exterior com chip 4G

Faça uma cotação para o Seguro Viagem

Reserve hotel no Booking.com

.

O caminho até a casa do pintor também é muito bonito. A atração fica a 80km de Paris, sendo um dos passeios mais procurados pelos turistas. Giverny fica na região da Normandia, no trajeto Normandie-Vexin, onde podemos admirar lindas paisagens.

 

Tour virtual por Giverny: os jardins de Monet

Para conhecer os maravilhosos jardins do pintor renascentista e viajar sem sair de casa, basta embarcar abaixo num passeio online e se deixar levar pelo guia virtual. O video tem comentários da curadora Ann Dumas e do jardineiro James Priest.

O tour virtual inclui também imagens do belo lago das ninfeias, uma das maiores inspirações de Monet. Vamos passear agora pelos jardins que parecem mesmo uma pintura e admirar todas essas espécies de flores. Faz um bem danado aos olhos e a alma!

Written by Letouriste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Como comprar ingressos para principais atrações do mundo

6 opções de comidinhas na Barra e Recreio – Le Touriste